Android 5.0 Lollipop permitirá apagar apps instalados de fabrica pelas operadoras


A próxima versão do Android, a 5.0 ou Lollipop, foi anunciada há duas semanas e o Google já tratou de mencionar diversos recursos que foram abraçadas por ela, como múltiplas contas no mesmo aparelho e sincronização entre todos os dispositivos que utilizem o sistema.

Hoje, uma novidade foi revelada, e essa é bastante promissora: o Android 5.0 permitirá remover do aparelho os apps instalados pela sua operadora.



Ao colocar o SIM, é normal que ocorra o download de alguns aplicativos para o seu smartphone, só que eles não podem ser deletados – e nem sempre são úteis. Então, seus preciosos gigabytes de armazenamento ficam comprometidos e, como não é todo aparelho que permite um microSD para expandir, isso pode ser um problemão.

O Android 5.0 trará, pelo menos aos aparelhos que vierem com ele de fábrica, um serviço chamado Google Play Auto Installs. Ficará a cargo dele identificar os apps que a operadora quer instalar e permitir que eles sejam posteriormente apagados.

Até agora, só é possível removê-los com root. O mesmo se aplica aos aplicativos que já vêm de fábrica com o smartphone, instalados pela fabricante, mas não foi mencionado se o Auto Installs poderá exercer a mesma função com esses.

Os primeiros dispositivos a receberem a nova atualização do Android serão, como de costume, os da linha Nexus; isso deve ocorrer nas próximas semanas. Para saber quando o seu aparelho deve ser atualizado,

Com informações: Android Pit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip