Huawei: "Ninguém nunca ganhou dinheiro com o Windows Phone"






A chinesa Huawei decidiu abrir a boca para reclamar do Windows Phone, sistema operacional móvel da Microsoft. A empresa, que tinha planos de um aparelho capaz de rodar o Android e o WP, diz que “ninguém nunca ganhou dinheiro algum com o Windows Phone”.

A declaração foi disparada por Joe Kelly, um dos principais representantes da empresa em entrevista ao Seattle Times. Ela chega pouco tempo depois de a Microsoft finalmente ter oferecido a licença do Windows Phone de forma gratuita para as fabricantes justamente para torná-lo mais atraente na competição com o Android.

A Huawei já lançou dois aparelhos intermediários com o sistema da Microsoft e nunca deu muita atenção ao seu marketing, o que ajuda a explicar a insatisfação (talvez injusta) com a plataforma. A Huawei produziu apenas 0,62% dos Windows Phones em uso no mundo atualmente, segundo pesquisa da AdDuplex.

Mas de qualquer forma a acusação não é totalmente infundada. Antes de ser comprada pela Microsoft, a Nokia era a única fabricante que realmente investia pesado na plataforma e mesmo assim tinha prejuízos constantes. Agora que também fabrica celulares, a Microsoft também não tem visto muitos lucros com a divisão de hardware. Hoje, cerca de 95% dos smartphones em uso atualmente com o sistema foram produzidos pela dupla Microsoft/Nokia.

Mas isso pode mudar em um futuro próximo, já que a desenvolvedora do WP já fechou parcerias com várias empresas, como Foxconn, Lenovo, ZTE. Além disso, a empresa também se abriu a outras fabricantes menores que tenham interesse na plataforma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip