Tap2unlock: coloque o Knock Code da LG em qualquer Android







2 horas atrás O mundo dos aparelhos topo de linha é bastante concorrido, principalmente quando temos o melhor de cada lado...

O recurso de tocar duas vezes na tela desligada para acordar o display foi inicialmente desenvolvido pela Nokia. Licenciado e aprimorado pela LG, transformou-se no famoso Knock Code. Com essa ferramenta, ao invés de usar uma senha ou desenhar um padrão no vidro do aparelho, você desbloqueia o seu smartphone tocando, em sequência, em pontos específicos do painel.

Essa ferramenta é bem viciante, tornando muito mais prático, discreto e seguro desbloquear o seu aparelho. Até agora, porém, esse recurso só estava disponível aos modelos mais recentes da LG. Felizmente, os Salvadores da Pátria Android, mais conhecidos como desenvolvedores do Fórum XDA, portaram a ferramenta para ser usada em qualquer smartphone com esse SO móvel.

O Tap2unlock permite que você desbloqueie seu smartphone tocando em pontos específicos da tela. Ao habilita-lo, ele vai se tornar seu mecanismo primário de segurança. Quando seu display estiver desligado, você vai tocar em alguns locais do painel, e destravar o seu aparelho.

Aqui, no entanto, vale uma ressalva. Se tentar ligar o display sem digitar a sequência de toques, a tela vai aparecer congelada para você. Não se preocupe, seu smartphone não está travado. Ele vai funcionar somente após você inserir a sequência de toques corretamente. Salientamos também que a ferramenta exige que você tenha acesso ROOT.

Infelizmente, o Tap2unlock ainda está em um estágio de desenvolvimento primário. Logo, você não encontrará uma interface amigável para definir o padrão de desbloqueio. Por enquanto, há quatro toques possíveis apenas. Você vai ter que formar uma senha com essas quatro partes da sequência.

Imagine um grande quadrado na parte superior da tela. Essa figura é dividida em quatro partes, como num plano cartesiano. Esses quadrantes vão servir para orienta-lo na definição de sua sequência. Os superiores, da esquerda para direita, são o 1 e o 2. Os de baixo, também no mesmo sentido, são o 3 e o 4. Definindo a ordem de toque, você vai configurar o desbloqueio.

Para definir uma senha, deverá usar um gerenciador de arquivos com acesso ROOT, e que de preferência tenha um editor de texto embutido. Logo em seguida, você deverá digitar a sequência dos quadrantes no arquivo de texto. Lembre-se que, por enquanto, há apenas 4 toques possíveis para cada senha.

Logo a seguir, podemos ver como o app funciona. Também, vamos aprender como configurar a nossa própria senha. Caso tenha interesse pelo Tap2unlock, siga para o tópico no Fórum XDA através do link após o vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip