Vivo X5 Max – Smartphone mais fino do mundo

O design dos aparelhos celulares é importante para que o usuário decida por qual modelo comprar. Normalmente, quanto mais fino é o smartphone, mais atraente. Com este conceito em mente, as fabricantes de aparelhos móveis estão investindo bastante em modelos cada vez mais finos.

A empresa chinesa Vivo acabou de bater o recorde de espessura mínima em um smartphone. Trata-se do mais novoX5 Max, que apresenta grandes dimensões com uma tela de 5,5 polegadas Full HD. Ele é extremamente fino, medindo somente 4,75 mm de lado. O aparelho conseguiu o feito de superar o mais fino do mundo até então, o Oppo R5, lançado em outubro, com exatos 4,85 mm de espessura.

Para conseguir produzir um smartphone tão fino, a Vivo teve de utilizar alguns truques de engenharia, que permitiram criar, por exemplo, uma placa mãe de apenas 1,7 mm de espessura. Já a tela consegue ser ainda mais fina, com 1,36 mm. Estes números são incríveis, levando em conta os tradicionais aparelhos do mercado. Os alto-falantes também apresentam dimensões reduzidas, com 2,45 mm, e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

O hardware do aparelho não deixa a desejar por causa de seu espaço. Ele pode ser considerado um bom smartphone intermediário com um processador Qualcomm Octa-Core Snapdragon 615, acompanhado de 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. É possível expandir o armazenamento via cartão microSD de até 128 GB. Já a câmera traseira é de 13 megapixels e a frontal de 5 megapixels.

O smartphone com o título de mais fino do mundo vem com a versão 4.4.4 do sistema Android, do Google. Visto que a fabricante chinesa Vivo não atua em território brasileiro, o X5 Maz não deverá chegar em nosso país. Para os interessados em adquiri-lo, isso só será possível por meio de importação. Na Ásia, o valor de lançamento será de cerca de R$ 1,2 mil em conversão direta, sem impostos.

Por William Nascimento







Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip