Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2014

Nextel vai usar 3G da Vivo

Imagem
A Nextel anuncia nesta segunda-feira acordo com a Telefónica para usar a rede 3G da Vivo no Brasil e no México para ampliar sua cobertura de voz e dados. Segundo comunicado, a parceria pretende "criar um ambiente competitivo dinâmico para otimização dos investimentos em estrutura".

O valor da operação não foi divulgado, mas, segundo o Estadão Conteúdo, fontes do setor informam que a quantia foi alta o suficiente para convencer os representantes locais da Vivo a aceitar o acordo, que traz uma carga adicional de clientes à rede já estabelecida.

A Nextel, por sua vez, vê menos obstáculos para se firmar como fornecedora do 3G. Desde que venceu a licitação da banda H para a tecnologia, em 2010, vinha tentando construir uma rede móvel para atender a nova demanda e ampliar sua atuação para além do serviço de rádio ilimitado, pelo qual ficou conhecida.

Surgem novas imagens do Normandy, o Nokia com sistema operacional Android

Imagem
Não é novidade alguma que há algum tempo o público deseja que a Nokia lance um smartphone com sistema operacional Android. Também não é novidade que há algum tempo rumores sobre o suposto projeto Nokia Normandy, o aparelho da Nokia com Android, circulam pela internet. No entanto, segundo o Engadget, esses rumores estão cada vez mais ganhando corpo e em breve deveremos ver um aparelho da finlandesa com o robô verde no mercado.É que novas imagens do Nokia Normandy vazaram no Twitter. Ao que tudo indica, elas mostram um protótipo de engenharia do dispositivo sem qualquer botão de disparo de câmera ou flash de LED característicos da linha Lumia. Por essas características, é possível que o aparelho seja destinado a mercados emergentes ou de entrada.Outra imagem vazada pelo conhecido blog de tecnologia chinês Zhang Zhicheng mostra um app rodando numa versão do Android modificada pela Nokia para o Normandy. Pelo que é possível observar, o dispositivo apresenta duas ba…