Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2014

Chinesa Lenovo vai estrear no mercado brasileiro de tablets

Imagem
Com preços a partir de R$ 1.099, Yoga vai brigar por consumidores do iPad
Yoga Tablet com tela de 10 polegadas chegará ao Brasil com preço de 1.299 reais (Divulgação) Maior fabricante de computadores do mundo — e do Brasil —, a Lenovo pretende avançar também no mercado de dispositivos móveis. A empresa lança, em abril, os primeiros modelos de tablets da marca no país. Entre eles, estão duas versões do Yoga Tablet, o mais avançado da marca, com telas de 8 e 10 polegadas e sistema operacional Android. Os dois produtos chegam ao Brasil com preços de 1.099 reais e 1.299 reais, respectivamente.Até o momento, a Lenovo não comercializa dispositivos móveis com sua marca no Brasil, mas por meio da marca CCE. Adquirida pela fabricante chinesa no final de 2012, a CCE lançou seus primeiros smartphones e tablets em junho do ano passado, depois que a Lenovo investiu 100 milhões de reais em suas fábricas no pólo industrial de Manaus (AM). Os produtos …

Desenvolvedores confirmam que BlackBerry irá suportar aplicativos Android em breve

Imagem
BlackBerry está esperando ter pelo menos 10 mil aplicativos submetidos para lançar a novidadeO número de aplicativos de um sistema operacional móvel pode ser fundamental na hora da escolha do smartphone. A BlackBerry sabe disso e está convidando desenvolvedores do Android para submeter seus aplicativos em uma nova seção do BlackBerry World. Até então, o BlackBerry só aceitava aplicações que utilizavam o seu formato próprio, mas em um futuro próximo eles lançarão um novo firmware que permitirá a instalação de pacotes do Android, no formato apk. Os apps estarão disponíveis diretamente na loja de apps da BlackBerry e poderão ser baixados como qualquer outro. Pelo menos quatro desenvolvedoras já confirmaram a informação de que a BlackBerry fez o convite para a adição de seus aplicativos Android na Blackberry World. O processo requer pouco trabalho do desenvolvedor, o aplicativo só precisa ser compatível com smartphones que possuem telas entre 4 e 6 polegadas e tudo…

Sharp lança primeiro player wireless Speaker and Audio na CES 2014

Imagem
Modelo é o primeiro a transmitir áudio sem compressão a 24-bit/96 kHz e vídeo em Full H A Sharp anunciou durante a CES 2014 o lançamento de um player wireless universal capaz de reproduzir áudio em 24-bit/96 kHz e vídeo em Full HD (1080p). O produto foi indicado pela organização da CES 2014 como um dos destaques entre os prêmios de engenharia pela ótima performance na categoria Home Áudio."A capacidade que o Player Universal WiSA da Sharp tem de reproduzir áudio e vídeo com alta qualidade é uma verdadeira revolução no segmento de home áudio e home theaters", explica Jim Sanduski, vide-presidente sênior de marketing de produtos da Sharp nas Américas.O novo player conta com 8 speakers, entregando um som final com qualidade 7.1, que, pareado com o sistema wireless bridge (VR-WR100U), entrega níveis excelentes de som e vídeo. O dispositivo conta ainda com três entradas HDMI e duas portas USB.Voltado para aqueles que procuram qualidade extrema em produtos, o …

Sony anuncia renovação da linha Xperia, com 3 novos celulares

Imagem
Em um dia movimentado para a Sony Mobile, a empresa anunciou três novos celulares para complementar a linha Xperia. São eles o Xperia T2 Ultra e o Xperia T2 Ultra Dual, novos phablets da empresa, e o E1, celular de entrada pensado para o áudio.

Ambas as versões do T2 Ultra são idênticas, mas uma delas possui capacidade para dois chips SIM. Eles possuem tela de 6 polegadas com resolução 720p e a tecnologia proprietária da Sony para displays. A câmera traseira é de 13 megapixels, e a frontal é de 1,1 MP.

Em relação à capacidade do aparelho, ele tem um chip intermediário Snapdragon 400 (o mesmo utilizado no Moto G) de 1,4 GHz, com quatro núcleos, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, com slot para cartão de memória de até 32 GB.

O preço ainda não está definido, mas a empresa fala em colocá-lo na faixa de preço intermediária, o que seria compatível com suas configurações.

Xperia E1, um celular de 100 decibéis

Para atingir uma camada ainda mais popular,…

Smartphones BlackBerry aceitarão apps para Android

Imagem
Os smartphones mais novos da BlackBerry passarão a aceitar a instalação de aplicativos feitos para aparelhos com Android, de acordo com o site Good e-Reader, que conversou com pelo menos quatro desenvolvedores de jogos na CES para confirmar a informação.Os aplicativos e jogos serão incluídos pelos desenvolvedores em uma nova seção dentro da BlackBerry World, a loja de aplicativos da BB. Para isso, os serviços precisam ser compatíveis com aparelhos que tenham entre 4 e 6 polegadas. Os smartphones Q5, Q10, Z10 e Z30 receberão novos apps, que estará disponível quando o sistema for atualizado para a versão 10.3. Não há uma data exata para o lançamento dessa versão, mas a BB espera ter ao menos 10 mil apps de Android disponíveis antes de fazer publicidade sobre a novidade

app da Samsung previne uso do celular no trânsito

Imagem
Um novo aplicativo da Samsung tenta solucionar um problema antigo que só se agravou com a popularização do smartphones. O app para Android evita que o usuário mexa no aparelho enquanto dirige.

Na campanha de divulgação do aplicativo "Eyes on the road" é dito que os motoristas são 2,8 vezes mais propensos a sofrerem acidentes enquanto discam e o perigo de se envolver em uma batida aumenta 23 vezes enquanto o usuário digita.

Para funcionar, o aplicativo depende de sensores e do sinal das torres de celular para determinar a velocidade em que o motorista se locomove. O aplicativo começa a funcionar quando é detectada a velocidade de 20 km/h, indicando que a pessoa está dirigindo. O app não é capaz de reconhecer se o usuário é passageiro ou motorista, mas é possível desativar a ferramenta manualmente.

A partir deste momento, as chamadas, mensagens e notificações são escondidas e não são mostradas até que o usuário pare de dirigir. O app também é capaz de en…

Galaxy S3 é o campeão da preferência de quem compra um Samsung

Imagem
A Samsung tem os smartphones com Android que fazem mais sucesso de vendas, mas você sabe qual deles se destaca na família? Um levantamento realizado pela Chitika dá uma pista sobre isso ao apontar que na América do Norte o Galaxy S3 responde por 33,9% do uso de internet entre os aparelhos da sul-coreana. Ele é seguido pelo modelo mais recente, o S4, que abocanha 23,8% do mercado interno. O Note 2 tem 8,6%, enquanto o S2 fica com 8,4%, o Note 3 com 3,8% e o Galaxy S com 1,9%.As telas preferidas naquele mercado são as de 10,1 polegadas, que respondem por 53,2% do total de aparelhos vendidos pela Samsung. Na sequência vem as de 7" (40,3%), de 8" (5,2%), 8,9" (1%) e 7,7" (0,4%).

Cade aprova fusão da Portugal Telecom e Oi

Decisão diz que fusão das duas empresas não gera concentração horizontal ou integração vertical significativa O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a fusão entre a operadora Oi e a Portugal Telecom, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira.A decisão do Cade vai de encontro com a justificativa das duas empresas de que a operação não gera concentração horizontal ou integração vertical significativa dado que a Portugal Telecom somente atua no mercado brasileiro de telecomunicações por meio de sua participação acionária na própria Oi, e controla outras empresas que prestam serviços de tecnologia da informação a operadoras de telecomunicações, inclusive a Oi.Além disso, a Portugal Telecom deverá alienar toda a sua participação direta e indireta na Contax Participações, por meio de operação que também será analisada pelo Cade. A Oi e a Portugal Telecom anunciaram a fusão em outubro do ano passado …