Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2014

Apple e Samsung possuem 70% do mercado de smartphones nos EUA

Imagem
A Apple e a Samsung ampliaram seu domínio no mercado de smartphones dos Estados Unidos, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira (16). Segundo o estudo da NPD Group, os smartphones das duas empresas representam 68% do mercado nos Estados Unidos.  O iPhone da Apple tem ampla vantagem nessa conta, alcançando 42% no último trimestre do ano, com um crescimento de 7% em comparação ao mesmo período de 2012. Já a Samsung representa 26% do setor - no mesmo período a fabricante sul-coreana registrava 22% do mercado.  Em contrapartida, as outras fabricantes viram sua participação cair drasticamente. A BlackBerry foi a mais prejudicada e reduziu sua fatia no mercado em até dois terços. Motorola e HTC também sofreram queda no setor. A única que obteve um bom resultado em 2013 foi a LG, que viu sua participação subir para quase 10%.  De acordo com o estudo, o uso de dados também cresceu para 6,6GB por mês, contra os 5,5GB mensais registrados no último trimestre de 2012.

Nextel oferecerá modelos 5s e 5c do iPhone no Brasil

Imagem
A NII Holdings, que fornece serviços de telecomunicações da marca Nextel na América Latina, disse que passará a oferecer o seus clientes no Brasil os novos iPhones da Apple 5S e 5C, levando suas ações para uma alta de 25 por cento antes da abertura do pregão. A NII vem enfrentando forte competição com a Vivo, da Telefonica Brasil, e com a Claro, da América Móvil, que tentam atrair clientes de planos caros da NII com planos ilimitados e redes mais rápidas e maiores. A NII, que tem como alvo empresas de México, Brasil, Argentina e Chile, disse em dezembro que cortaria postos de trabalho como parte de um plano de reestruturação que tinha como objetivo retomar market share.

iPhone na China Mobile pode gerar guerra de subsídios

Imagem
A Apple está finalmente lançando seu iPhone na vasta rede da China Mobile nesta sexta-feira, abrindo as portas aos 763 milhões de assinantes da maior operadora de telefonia móvel do mundo e dando às suas vendas na China um impulso no curto prazo.Salientando o quanto o lançamento significa para a Apple, o presidente-executivo da companhia, Tim Cook, esteve presente na mais importante loja da China Mobile, aberta no distrito financeiro de Pequim. Ao lado do presidente do Conselho de Administração da China Mobile, Xi Gouhua, Cook autografou alguns iPhones para consumidores e posou para fotos.O muito aguardado acordo entre Apple e China Mobile pode dar mais condições de a empresa norte-americana brigar pelo mercado chinês, frente à dura competição oferecida pela líder de mercado, a sul-coreana Samsung, e a rival local em ascensão Xiaomi Tech.Para a China Mobile, a chegada do iPhone pode ter efeitos negativos. Alguns analistas prevêem uma custosa guerra de subsídios entre as operadoras riv…

HP voltará ao mercado de smartphones com aparelhos de 6 e 7 polegadas

Imagem
A HP voltará ao mercado de smartphones neste ano com aparelhos de 6 e 7 polegadas que rodam sistema Android. Os chamados Slate VoiceTab 6 e Slate VoiceTab 7 terão conexão 3G para quem quiser "consolidar o conceito de smartphone e tablet" em um único dispositivo. Portanto, os aparelhos podem ser chamados de phablets, assim como o Samsung Galaxy Note 3 e o Sony Xperia Z1.Em entrevista ao Re/code nesta semana, Ron Coughlin, vice-presidente sênior da HP, afirmou que os novos aparelhos contarão processadores quad core, câmeras frontais e traseiras que filmam em HD e suporte a dois chips de operadoras. O sistema será o Android 4.2 e haverá 16 GB de armazenamento interno, expansível com cartão microSD.O Slate VoiceTab 6 terá tela com resolução HD (1280 por 720p), enquando a edição com 7 polegadas terá resolução 1280 por 800p. Os novos aparelhos não serão lançados nos Estados Unidos, inicialmente, mas, sim, na Índia, onde chegam ao mercado no mês que vem. Valores não foram divulg…

Sony Xperia C chega ao Brasil com orientação para 'selfies'

Imagem
A Sony lança nesta sexta-feira (17) o smartphone Xperia C, que será vendido por 999 reais. O aparelho tem configuração de hardware intermediária, mas seu diferencial é um recurso que orienta o usuário a tirar boas "selfies" (auto-retratos).O smartphone traz uma função que dispõe de um guia de voz inteligente para conduzir a mão do usuário até a melhor posição do auto-retrato, já que a foto é tirada com a câmera traseira de 8 MP, que conta com sensor Exmor R.O novo aparelho tem tela de 5 polegadas, suporte a dois chips de operadoras, processador quad core de 1,2 GHz, sistema Android Jelly Bean 4.2 e conectividade 3G. Não há suporte ao 4G ou NFC (comunicação por proximidade). O Smartphone terá edições nas cores branca e preta.Segundo a Sony, com o aplicativo pré-instalado Walkman, é possível criar listas de reprodução e desfrutar de uma qualidade de som nítida devido ao modo chamado Clear Audio+, que inclui tecnologias de aprimoramento de áudio exclusivas da fabricante.Com pre…

HTC One comprado no exterior funciona no Brasil? Conheça os riscoso

Imagem
Adquirir um telefone celular no exterior sempre gera dúvidas, e oHTC Onenão é exceção. A principal delas, claro, é: ele vai funcionar no Brasil? Muitos brasileiros estão buscando oHTCOne lá fora, já que ele é um top de linha que sequer é comercializado por aqui. Entretanto, é preciso prestar atenção a alguns detalhes na hora de comprá-lo.
HTC One: teste do poderoso 'rival do S4′ vendido só para gringos
HTC One tem visual arrojado e é top de linha (Foto: Allan Mello/TechTudo) Qualquer smartphone comprado no exterior desbloqueado deve funcionar no Brasil sem problemas. Muitas pessoas, por exemplo, vão aos Estados Unidos, adquirem iPhones 5S nas lojas da Apple, e o trazem para o país. Quando chegam aqui, botam chip de operadora local nele e não há qualquer tipo de incompatibilidade.
O mesmo deve acontecer com o HTC One. A principal diferença é que o modelo da HTC não tem o padrão de 4G compatível com a rede brasileira. Portanto, se você pretende ter uma conexão à Internet de …

China vai combater duopólio Android/iOS com o seu próprio sistema operativo móvel

A China apresentou um novo sistema operativo móvel. A plataforma foi aprovada pelo Governo, que participou no desenvolvimento, e quer combater o domínio das alternativas estrangeiras.
A nova plataforma foi apresentada esta quarta-feira e é designada por COS. O desenvolvimento resulta da colaboração entre o Instituto do Software da Academia Chinesa das Ciências, a empresa Shanghai Lianting e o Governo. Pretende dar mais um passo, em relação àquilo que já fazem versões modificadas do Android, na adaptação dos sistemas operativos móveis à língua e às preferências dos utilizadores locais. 

No apoio ao projeto pode também ter estado a HTC, que não confirmou oficialmente a informação, mas que já no verão tinha sido apontada como parceira do governo no desenvolvimento do projeto, num artigo publicado pelo Wall Street Journal. 

Na apresentação do COS, o sistema foi mostrado em ação em dois equipamentos da marca - o HTC Butterfly S e o HTC One - e, relata a imprensa internacional, as semelhan…

Metade das ameaças virtuais estão hospedadas nos EUA; muitas delas na Amazon

Imagem
Share Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Solutionary SERT revelou os países que concentram maior número de malwares hospedados em seus servidores. E, ao contrário do que se poderia esperar, os Estados Unidos lideram o ranking, com mais de 44% das pragas virtuais sendo distribuídas a partir de arquitetura sediada por lá.A facilidade de aquisição desse tipo de serviço, além do baixo preço, seriam os motivos para explicar a grande presença tão constante de trojans, vírus e outros tipos de ameaça por lá. Serviços como a Amazon ou o GoDaddy, por exemplo, são responsáveis por hospedar, respectivamente, 16% e 14% das pragas virtuais que infectam máquinas de todo o mundo. As informações são do Geek.com.Em segundo lugar está a Alemanha, com 9% das hospedagens, e os Países Baixos, com 7%. O Solutionary SERT conclui que, apesar da casa dos principais malwares serem os grandes provedores de hosting, os "centros de controle" das pragas virtuais normalmente estão situados na …