Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2014

Facebook pode ter de mudar nome de seu novo aplicativo

Imagem
Começa a ser liberado hoje o aplicativo de notícias do Facebook, batizado pela empresa de Paper. Mas talvez seja bom não memorizar este nome ainda, porque a empresa pode ser obrigada a mudá-lo em breve. Acontece que Paper é o nome de um app para iPad já bem conhecido, com o qual é possível fazer criações das mais variadas - seja em texto ou imagem; é um produto para exploração da criatividade. E os desenvolvedores não ficaram nada satisfeitos quando descobriram que a maior rede social do mundo lançara um aplicativo também chamado Paper. "Um aplicativo sobre histórias não deveria começar com a história de outra pessoa", provocou o cofundador e CEO da FiftyThree (desenvolvedora do Paper), Georg Petschnigg, em carta aberta. "O Facebook deve parar de usar a nossa marca." Segundo o executivo, sua empresa entrou em contato com o Facebook, que se desculpou por não ter contatado o pessoal do Paper antes. "Mas um pedido de desculpas sincero deve vir com um r…

Anatel lança portal voltado ao consumidor

Imagem
A Anatel colocou no ar na última sexta-feira um novo site destinado a publicar informações que possam ser do interesse do consumidor, como direitos e deveres, dados estatísticos e indicadores de atendimento das operadoras.

"O Portal do Consumidor explicará, de forma resumida, quais são os principais direitos do consumidor em cada serviço de telecomunicações. Trará informações sobre como utilizar os serviços da Anatel. Mostrará, em números, como está o desempenho das prestadoras em suas relações com os consumidores. E reunirá notícias importantes sobre o tema, bem como o calendário de eventos sobre telecomunicações e relações de consumo", afirma em texto o presidente da Anatel, João Rezende.

A criação do portal foi definida durante o processo de reestrututuração do órgão, em 2013, no qual o usuário ganhou mais destaque. Neste novo contexto, explica Rezende, foi criada uma Superintendência voltada para o consumidor, que tem entre seus objetivos melhorar o relacion…

Oi lidera ranking de reclamações na Anatel Por Redação Olhar Digital - em 03/02/2014 às 13h20 Avaliação: Avaliar: [Adicionar aos favoritos] Anatel Celulares Telecomunicações Oi (Foto: Logo) inShare Com 353.307 queixas registradas no ano passado, a Oi é a operadora móvel mais reclamada na Agência Nacional de Telecomunicações. Claro e TIM aparecem na sequência segundo ranking disponibilizado pela Anatel em seu novo portal que reúne informações para o consumidor. Reprodução Durante 2013, a telefonia celular foi o setor com maior número de reclamações junto ao órgão regulador. Foram 1.360 queixas registradas, alta de 29% em relação a 2012, sendo que telefonia fixa e banda larga também desagradaram os consumidores, que aumentaram seus protestos em 41% e 48%, respectivamente. De acordo com o ranking, a má qualidade da cobrança feita pelas operadoras foi o serviço que mais gerou reclamações em 2013, com 34%. Em segundo lugar aparece a qualidade, com 21%.

Imagem
Share
Com 353.307 queixas registradas no ano passado, a Oi é a operadora móvel mais reclamada na Agência Nacional de Telecomunicações. Claro e TIM aparecem na sequência segundo ranking disponibilizado pela Anatel em seu novo portal que reúne informações para o consumidor.



Durante 2013, a telefonia celular foi o setor com maior número de reclamações junto ao órgão regulador. Foram 1.360 queixas registradas, alta de 29% em relação a 2012, sendo que telefonia fixa e banda larga também desagradaram os consumidores, que aumentaram seus protestos em 41% e 48%, respectivamente.

De acordo com o ranking, a má qualidade da cobrança feita pelas operadoras foi o serviço que mais gerou reclamações em 2013, com 34%. Em segundo lugar aparece a qualidade, com 21%.

Com 50 milhões de usuários, Windows Phone cresceu 104% em 2013

Imagem
Não é novidade que o Android é o sistema operacional móvel mais usado no mundo. Presente em mais da metade dos celulares inteligentes, o software está muito à frente de algumas empresas que, de uma forma ou de outra, tentam alcançar o bonequinho verde do Google - como a Apple, com o seu iOS.
Talvez a supremacia do Android seja algo difícil de ser batida, mas não impossível. E é melhor que ele e o sistema da Maçã fiquem de olho: pouco a pouco, de um jeito quase que imperceptível, a plataforma mobile da Microsoft tem alcançado espaço e ganhado usuários em vários países. É o que mostram dois novos relatórios que comprovam o crescimento do Windows Phone nos últimos meses.
De acordo com a ABI Research, o número de aparelhos vendidos com Windows Phone 8 mais do que dobrou no ano passado, registrando um crescimento de 104%. No último trimestre de 2013, foram 10,9 milhões de unidades vendidas, contra 5,3 milhões do mesmo período em 2012.
Já o levantamento da AdDuplex traz d…

Nokia lança no Brasil celular de R$ 300 com bateria que dura até 20 dias

Imagem
inShare Para quem ainda não quer gastar muito em um smartphone e prefere aparelhos mais simples, a dica são os últimos lançamentos da Nokia no Brasil. A companhia começou a vender nesta segunda-feira (3) o Nokia 208, um celular dual-SIM de baixo custo com acesso à internet 3G, redes sociais e ferramentas multimídia que é ofertado pelas varejistas nacionais pelo preço sugerido de R$ 299.
Fabricado em Manaus, o Nokia 208 lembra o design clássico dos primeiros dispositivos da finlandesa – os famosos "tijolões" –, e oferece acesso aos aplicativos e redes sociais mais populares entre os usuários, como Facebook, WhatsApp e Twitter, que já vêm pré-instalados. Há também a opção de reproduzir streaming de video do YouTube, e-mail com suporte ao Mail for Exchange e compartilhamento de internet para outros aparelhos via cabo USB.
"O Nokia 208 Dual SIM é perfeito para pessoas que gostam de um telefone clássico com teclado tradicional, mas que ainda assim querem ficar c…
Imagem
60 aplicativos úteis para iPhone e iPad Loja da Apple tem mais de 1 milhão de aplicativos
O Android é o sistema líder entre as plataformas de smartphones atualmente no mercado. Mas, no quesito aplicativo, os produtos da Apple ainda estão à frente. A App Store tem atualmente mais de 1 milhão de apps, muitos exclusivos. Além disso, o rígido controle da Apple sobre a loja faz com que, de modo geral, a qualidade dos aplicativos seja muito boa, independentemente da função.
A seguir, o iG mostra uma seleção de 60 aplicativos úteis para iPhone e iPad, divididos em categorias como produtividade, redes sociais, fotos e vídeo. Confira.
Pages é editor de texto competente criado pela própria Apple. Foto: Reprodução 1/60 Produtividade Recentemente a Apple passou a oferecer de graça o pacote iWork, que inclui os apps Pages, Numbers e Keynote. Esses programas correspondem, respectivamente, ao Word, Excel e PowerPoint. Por isso, são essenciais para quem quer usar o iPad para trabalho. Os …

Número de “smartphones” ultrapassa os mil milhões de unidades.

Imagem
inShare1

O número de “smartphones” ultrapassou, pela primeira vez, os mil milhões de unidades, em 2013, de acordo com os dados da IDC. A consultora de tecnologias, IDC, recordou que em 2010, o mercado dos “smartphones” era liderado pela Nokia, a Research In Motion actualmente BlackBerry, Apple e Samsung. Agora, a organização está um pouco diferente.

Neste período, a Nokia foi adquirida pela Microsoft e passou a apostar no sistema da gigante norte-americana, o Windows Phone.

A RIM abandonou o seu nome para investir na marca BlackBerry e numa nova plataforma o BB10, mas essa estratégia não foi suficiente para manter a liderança.

A Apple continua na disputa para destornar os “smartphones” com o sistema Android, mas o investimento de fabricantes como a Samsung não tem feito com que a tarefa seja fácil.

Segundo os dados da IDC, a Samsung ganhou terreno neste mercado, principalmente nos anos de 2012 e 2013, assegurando assim a liderança do mercado.

A seguir surge a Apple que ape…

Dispositivos 4G estão mais vulneráveis a invasão, diz pesquisa

Imagem
Ataque contra dispositivos móveis totalizou 11,6 milhões em 2013.
Um relatório divulgado pela Alcatel-Lucent nomeou 2013 como o ano que transformou dispositivos móveis em ferramentas de cyber-espionagem, pois o aumento nas contaminações da rede móvel afetou 11,6 milhões de dispositivos em 2013, e desse total, 60% foram dispositivos Android, e as ameaças para iOS e Blackberry foram menor que 1%.



Falta de política de segurança para BYOD preocupa líderes de TI As infecções por malware móvel aumentaram 20% ano passado, e os dispositivos 4G foram os mais susceptíveis. O estudo afirma que as ameaças mais comuns foram trojans, como cavalos de Tróia baixados de app stores de terceiros, Google Play Store ou por golpes de phishing e 40% do malware móvel originou de laptops Windows conectados aos telefones, ou por meio de USB ou hub MIFI. As ameaças contra redes domésticas ficaram estáveis no ano, se comparado com os ataques aos dispositivos móveis. Enquanto a taxa de infecção móvel …

Samsung Galaxy S5, Sony Xperia Z2 e novo BlackBerry são as possíveis novidades da MWC

Imagem
S5 e Z2 devem ser os primeiros grandes gadgets da Samsung e Sony com Android KitKatO evento Mobile World Congress (MWC) 2014, em Barcelona, durante o fim de fevereiro deve trazer novidades revolucionárias entre smartphones, com a possível chegada do Samsung Galaxy S5, do Sony Xperia Z2 e do BlackBerry Jakarta. A princípio, Samsung Galaxy S5 deve ser a grande novidade do congresso anual de tecnologia, como o primeiro top de linha da Samsung a apresentar o sistema operacional Android 4.4 KitKat. O smartphone deve ter seu anúncio oficial de suas especificações para ter seu lançamento nas lojas no começo de abril.
O Galaxy S5 deve aparecer com novo processador de 64 bits quad-core de 2,3 gigahertz, mega bateria com capacidade de 4.000 mAh, tela de 5,2" Wide Quad HD (1.440 x 2.560 pixels) e câmera de 16 megapixels de resolução, de acordo com o site Phone Arena.
Já o Xperia Z2 deve ser o sucessor do Xperia Z1, aparelho lançado a pouco tempo pela Samsung, com grande reperc…

BlackBerry lança atualização do sistema

Blackberry  realmente enfrenta um doloroso fracasso nos últimos tempos… A empresa, que há pouco tempo atrás era considerada um sucesso entre os executivos e pessoas importantes, parece estar perdendo seu sucesso pouco a pouco para outros nomes no mercado.
  O fato é que os negócios da BlackBerry, empresa que fabrica smartphones, pode estar morrendo de forma lenta e gradativa, mas ao que tudo indica, a empresa parece ainda não estar pronta o suficiente para dizer adeus.   A empresa canadense lançou essa semana uma nova atualização para o sistema operacional móvel presente em seus dispositivos, trata-se do BB OS 10.2.1. A atualização lançada dia 28 de janeiro de 2014, traz uma imensidão de novos recursos e valiosas melhorias para a plataforma da BlackBerry.   Uma das novidades mais atraentes, foi a presença de um novo recurso que agrega a possibilidade de desbloquear o celular através de uma “imagem senha”. Com esse recurso, o usuário desbloqueia o smartphone arrasta…

Novos smartphones Lenovo terão a marca Motorola

Imagem
A Lenovo está empolgada com a sua nova marca. Agora que é dona da Motorola tentará superar concorrentes como a Samsung e a Apple, as duas principais empresas do segmento nos Estados Unidos. Ocorre que ao comprar a empresa da Google, a Lenovo passa a ser a terceira do setor e pretende manter essa linha.Em uma entrevista feita ao CNNMoney, o CEO da Lenovo Yuanqing Yang disse estar entusiasmado com a nova marca e que deseja fazer da Motorola a melhor do mercado. Quando perguntado sobre seus concorrentes disse: “Definitivamente, ao longo do tempo. Nossa missão é superá-los”.O que deixou surpresa nesta entrevista foi a informação de que os próximos aparelhos da Lenovo que estão em fase de desenvolvimento já sairão com o nome Motorola tendo como enfoque aproveitar a popularidade do marca. Com a Google a Motorola ganhou mais crédito através do Moto X e Moto G, mas existe uma dúvida entre os consumidores se a Lenovo manterá o mesmo nível de lançamentos desses dois aparelhos.…

Por que o Google vendeu a Motorola para a Lenovo? Entenda

Imagem
No fim da tarde desta quarta-feira (29), o mundo da tecnologia foi surpreendido com a notícia de que a Lenovo havia comprado a Motorola por US$ 2,91 milhões, em um negócio que, mais uma vez, faz parte da estratégia de expansão da empresa chinesa em busca da diversificação de seus negócios, de forma a reduzir a dependência do mercado de computadores.O negócio pegou todo mundo de surpresa já que, há menos de dois anos, a mesma Motorola era adquirida pelo Google como uma forma de fortalecer a estratégia da companhia com o sistema operacional Android. Há quem diga que a mudança de posse, anunciada agora, seria uma indicação de que as coisas não correram tão bem nesse sentido. Do outro lado, estão especialistas que não concordam com isso.Baseado em uma lista publicada pelo site What’s New, apresenta os quatro pontos-chave dessa negociação. São fatos que mostram que a venda pode ser extremamente benéfica tanto para quem vendeu quanto para quem comprou, ambas send…

Suposto novo smartphone da Samsung com Tizen é posto à venda no eBay

Imagem
Conforme a Mobile World Congress se aproxima, o hype da indústria de telecomunicações muda seu foco do Galaxy S5 para um outro aparelho da Samsung, este supostamente equipado com o novo sistema operacional da companhia, o Tizen. Ainda que a sul-coreana sequer o tenha anunciado, já tem gente no eBay vendendo um aparelho com o suposto SO instalado.A frente do aparelho anunciado lembra bastante o aparelho mostrado em uma imagem vazada há alguns diasIntitulando o anúncio como "Novo smartphone da Samsung com Tizen SM-Z9005 para desenvolvedores", o vendedor pede US$ 300 pelo aparelho que se parece bastante com o de uma imagem vazada há alguns dias. Na descrição, o anunciante diz que o aparelho possui 16 GB de armazenamento interno e que seu visor possui 4,7 polegadas, o que contraria alguns boatos de que ele teria tela de 4,8 polegadas.De acordo com o TechRadar, é improvável que o anúncio seja da versão completa do aparelho. Mais improvável ainda é a Samsung ter deixado um d…

Aplicativo promete medir vício em smartphones

Imagem
Em casa, no ônibus, no restaurante, na academia, no shopping... em qualquer lugar. Se você não larga a mão do smartphone por onde anda e sente o coração acelerar quando se distancia dele, precisa conhecer o aplicativo que promete medir quão viciado está. 

Disponível só para Android, o "Menthal" monitora o tempo que o usuário passa no telefone, quais aplicativos são acessados e outros hábitos corriqueiros. Depois, bola estatísticas para informar se o nível de uso está exagerado, mede o progresso do "paciente" e até avisa sobre o eventual risco de doenças decorrentes da dependência, como a depressão.

As análises baseiam-se nas atividades. Por exemplo, se o usuário passa muito tempo no Facebook, responde a mensagens e interage em posts de amigos, o sistema vai entender o comportamento como um indicador de que a rede social faz bem a ele e pode contribuir positivamente para seu o estado de espírito.



"Suspeitamos que o us…

Google aumenta receitas, mas vê Motorola sugar seu lucro

Imagem
O Google divulgou nesta quinta-feira, 30, os resultados de seu último trimestre fiscal no ano de 2013. O período, encerrado no dia 31 de dezembro, representou mais um período de crescimento em receitas e lucros, embora este segundo quesito tenha decepcionado os analistas de mercado.

A empresa fechou os últimos três meses com uma arrecadação de US$ 16,86 bilhões, um crescimento significativo em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados US$ 14,4 bilhões em receitas pela empresa, resultando em uma alta de 17%.

Contudo, o lucro ficou abaixo do esperado, apesar de permanecer em alta. Sobrou para a empresa um lucro líquido de US$ 3,38 bilhões, contra US$ 2,89 bilhões no mesmo período de 2012, ou uma alta. O salto também foi de cerca de 17%.

Mesmo assim, não foi suficiente para satisfazer os analistas. Isso graças aos resultados fracos da Motorola sob seu comando. No trimestre, a empresa que agora será parte da Lenovo teve número…

Nextel vai desligar rede de rádio e lançar iPhone no Brasil

Imagem
A Nextel está prestes a desligar seu tradicional serviço de rádio. Essa é a apenas a primeira de uma série de mudanças pelas quais a empresa vai passar no futuro próximo, que envolve também o lançamento do iPhone e a implantação de uma rede de internet 4G para servirem aos aparelhos da operadora.Além disso, a controladora da Nextel, NHI Holdings, firmou acordo com a Telefônica para uso das redes 3G da Vivo no Brasil e da Movistar, no México, além de habilitar o roaming de dados entre os países e também com os Estados Unidos, onde os aparelhos passam a funcionar pela AT&T. Com isso, a operadora passa de 300 cidades com serviço de internet para cerca de 3,1 mil e tem a expectativa de aumentar sua participação nesse segmento, que hoje é de apenas 0,12%.Mas a grande mudança mesmo será a extinção do serviço iDEN, que permitia a comunicação Push to Talk (PTT) – o famoso “rádio”. Segundo George Dolce, vice-presidente de marketing da Nextel, essa tecnologia já atingiu …