Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2014

Celular mais fino do mundo é 30% mais "magro" que iPhone 5s

Imagem
Com 5,5 milímetros de espessura, o Elife, da fabricante chinesa Gionee's, desbancou esta semana o conterrâneo Vivo X3, com 5,75 mm, e assumiu o posto de smartphone mais fino do mundo. Para efeito de comparação, o iPhone 5s é quase 30% mais grosso, com 7,6 mm.

O celular chinês roda Android e tem processador quad-core de 1,7 GHz, 2 GB de memória RAM e câmera traseira de 13 megapixels. A tela, de 5 polegadas, não teve a resolução divulgada. O modelo com conexão 3G está em pré-venda na China pelo equivalente a US$ 370, e a fabricante pretende lançá-lo em 40 países.

Nova tecnologia quer acabar com sinal congestionado de internet móvel

Imagem
Quem nunca ficou frustrado com o sinal de internet móvel? Apesar de ser um cenário frequente no Brasil, o mundo inteiro sofre com isso, o que fez com que o empreendedor Steve Perlman investisse em uma nova tecnologia, revelada nesta quarta-feira. Chamada pCell, ela teria a capacidade de mudar toda a estrutura de sinal de internet celular para melhor. Isso se sair do papel, claro.

A tecnologia, repensa o funcionamento das antenas de celular, de forma a permitir que, mesmo em áreas congestionadas, como em estádios ou shows, cada usuário receba um sinal satisfatório, com grande velocidade.

Cada um dos dispositivos conectados na área receberia seu próprio sinal, em vez de fazê-los compartilhar toda a banda de uma área, o que garantiria muito mais agilidade na conexão.

Perlman demonstrou a tecnologia, criada pela sua empresa, a Artemis Network, que diz se tratar de sucessora do LTE para a internet de alta velocidade. Em sua apresentação, ele usou iPhones, Surfaces para transmitir vídeos com …

Google libera novo Maps para todos os usuários

Imagem
O Google anunciou nesta quarta-feira, 19, que a nova versão do Google Maps começará a ser liberada para todos os usuários no desktop a partir deste momento, colocando um fim na fase de preview do serviço.

A nova interface havia sido apresentada em maio do ano passado, durante o Google I/O. Na ocasião, o Google descreveu o novo Maps como um serviço mais imersivo e social. 

A partir do anúncio, algumas pessoas passaram a ter acesso à versão prévia para testá-la e enviar o feedback de volta para a empresa.

Assim, durante estes meses, o Google mexeu, modificou e melhorou o novo Maps conforme seus usuários apontavam suas impressões sobre o serviço. Agora é possível realizar buscas diretamente no Maps, receber informações de trânsito, conferir itinerário de viagens, entre outros recursos.

Entre os problemas que o Google enfrentou durante esta etapa de testes foi a reclamação de muitos usuários de que a atualização deixou o Maps mais lento, além de alguns recursos populares na versão anteriores …

Root para Android: saiba o que é e como fazer

Imagem
Para os veteranos de Android (e do ecossistema Linux como um todo), a palavra “root” já é familiar. Para os recém-chegados à “festa” do sistema, o termo pode parecer um pouco mais obscuro, bem como os benefícios de aplicá-lo ao seu aparelho.

Fazer o root no seu aparelho significa se tornar um superusuário, ou adminstrador do sistema. Isso significa ter acesso a partes do Android que antes ficavam inacessíveis para um usuário comum.

Assim, é possível fazer alterações no sistema operacional que antes eram impossíveis, como alterar consumo de bateria, modificar o clock do processador, apagar aplicativos que antes eram fixos no sistema, como os bloatwares embutidos no sistema pela fabricante, ou os apps instalados pela operadora.

O problema disso, no entanto, é que todos os arquivos importantes do sistema ficam totalmente expostos e podem até mesmo ser excluídos, o que pode causar a inutilização do aparelho. O processo de realização do root também não é imune a falhas e também pode causar o …

Novidades a caminho no WP 8.1: teclado "Swipe", Action Center e Cortana

Imagem
O Windows Phone 8.1 deve ser lançado com um novo tipo de teclado semelhante ao “Swype”, do Android.  Um vídeo divulgado pelo site UnleashThePhones mostra um aparelho supostamente com a nova funcionalidade.

O recurso permite ao usuário digitar de forma mais rápida, pois não necessita pressionar cada tecla individualmente. Ao invés disso, é possível deslizar o dedo sobre as letras selecionadas que o sistema compreende a palavra desejada. 

Outra novidade é a sugestão de emoticons relacionados às palavras digitadas, como “happy” (feliz), por exemplo. A ferramenta, assim como o novo teclado, são opcionais.

Fontes teriam confirmado ao site The Verge as novas informações sobre Windows Phone 8.1, que deve ser lançado durante o Build, evento anual da Microsoft com desenvolvedores.
Outras novidades sobre o sistema também foram divulgadas pelo site WMPoweruser. A primeira delas é a Cortana, assistente de voz, que será capaz de dar avisos sobre obras na pista, fazer alertas, dar instruções, informar…

Imagem revela que Nokia X virá equipado com câmera de 5 megapixels

Há alguns dias a Nokia vem dando bandeira e mostrando vários indícios de que, de fato, um novo smartphone comAndroidestá prestes a chegar. Há pouco tempo a empresa finlandesa mudou as cores de suas páginas nas redes sociaispara um verde que remete ao sistema operacional do Google e nessa terça-feira (18) uma nova imagemdo suposto aparelho apareceu nainternet.
Houve tantos boatos no último mês que já é possível dizer com bastante precisão como o gadget será e quais serão suas configurações. A exceção, no entanto, ficou por conta de sua câmera, que permaneceu um mistério insolúvel até agora. Mas não é mais.É que uma imagem aleatória foi publicada na internet e, analisando seus metadados, o site Nokia Power User identificou que ela foi tirada com um Nokia A110, codinome do Nokia X. A imagem, que é pouco inspiradora, diga-se de passagem, guarda consigo informações de uma câmera de 5 megapixels e resoluções de 1920 x 2560 pixels.
Foto supostamente feita com a câmera do Nokia X. Aparelho …

Para fortalecer parceria, LG está disposta a mostrar várias criações ao Google

Imagem
A LG parece realmente estar comprometida com a parceria firmada com o Google e está disposta a impressionar a companhia de Mountain View a todo custo. De acordo com o Übergizmo, a fabricante de eletrônicos se reunirá com os executivos da gigante de tecnologia pelos próximos dois dias e lhes apresenterá várias novidades e criações de diversos setores.Há algum tempo as duas empresas trabalham juntas, sendo a linha Nexus de smartphones o mais notável fruto da parceria. Ao todo, já foram dois aparelhos bem recebidos pelo público e aclamados pela crítica. Para dar continunidade ao sucesso, fontes familiares com a situação sugeriram que a sul-coreana está disposta a abrir suas pastas de projetos e apresentar ao Google suas últimas ideias e criações.Nexus 5 vs. concorrentes: qual o melhor?Há quem diga que se tudo ocorrer conforme o planejado, a LG pode voltar para a Coreia do Sul com muito mais do que apenas o aval para produzir o Nexus 10, o próximo tablet o Google. Há grandes chances que a…

Antenas de telecomunicações deverão ser compartilhadas entre empresas

Imagem
inShare
A Anatel aprovou, no último dia 13 de fevereiro, uma nova regulamentação que prevê o compartilhamento de torres entre as operadoras de telecomunicações. A medida, na verdade, faz valer a lei 11.934, de 2009, que não vinha sido cumprida e, até então, colocava a agência no papel de apenas controlar possíveis exceções à norma. De acordo com informações publicadas pelo site Convergência Digital, existem hoje 40,8 mil torres em todo o Brasil, apenas nas mãos das principais empresas do mercado. Agora, elas possuem 60 meses para se adequar às novas normas, período no qual a Anatel também pretende implantar um sistema que vai dizer exatamente onde cada antena está localizada. Existem, porém, algumas restrições a essa norma. Caso o limite de exposição humana a ondas eletromagnéticas seja ultrapassado ou existam situações em que as antenas causem interferência a outros serviços, essa distância de compartilhamento poderá ser ainda menor. Além disso, é possível que certas antenas não supo…

Porto Seguro Conecta começa a oferecer planos de celular no Rio de Janeiro

Imagem
Você já ouviu falar da Porto Seguro Conecta? É uma operadora de celular que estava presente desde agosto nos DDDs 13 e 19 em São Paulo, mas iniciou sua expansão para áreas maiores e inaugurou nesta semana sua operação no Rio de Janeiro, apenas no DDD 21. Com serviços de telefonia móvel, a seguradora pretende conquistar os consumidores da classes A e B, que já são segurados pela companhia. A Porto Seguro Conecta é uma operadora virtual. Isso significa que ela não é uma operadora de verdade, com suas próprias antenas, espectro e equipamentos: em vez de construir tudo do zero, ela aluga a capacidade da rede da TIM para isso. É a primeira operadora virtual para o consumidor final em operação no país, mas dentro de algum tempo devem surgir outras, como a Virgin Mobile, que deve chegar usando a rede da Vivo, e os Correios, que já firmaram parceria com o correio italiano para ajudar a desenvolver os serviços.
O foco da Porto Seguro Conecta são planos pós-pagos: tudo começa com um plano sem v…

brasileiro quer mais de uma operadora no smartphone

Antes considerados produtos de nicho, os celulares com capacidade para funcionar com chip de mais de uma operadora ganharam relevância e já representam seis em cada dez aparelhos vendidos no país. No fim de 2012, a participação era de 48% do mercado,as vendas de celulares com dois ou mais chips cresceram 11% em 2013. Os números  medem os aparelhos que são vendidos no varejo, o 'sell out'. Não entram na conta aparelhos vendidos por operadoras diretamente aos seus clientes. A empresa não revela os números absolutos.Ao contrário do que acontecia há cerca de quatro anos, quando a tecnologia que permite usar os telefones com mais de um chip começou a chegar ao mercado, não são só modelos mais simples que oferecem essa opção. Hoje, os smartphones também ganharam o recurso. No varejo já é possível encontrar diversos aparelhos com sistema operacional Android, do Google, que funcionam com dois, três ou até quatro chips diferentes.Os celulares com capacidade para mais de um …