Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2014

Primeiros celulares com Ubuntu chegam em 2014; conheça as fabricantes

Imagem
Depois de muitos meses sem novidades sobre o Ubuntu Touch, o sistema operacional da Canonical para celulares e tablets, surgiram os nomes das primeiras fabricantes de aparelhos com o software. As empresas são a BQ, da Espanha, e a Meizu, da China.

A novidade traz mais credibilidade e deixa o sistema um passo mais próximo da realidade. Até hoje, as únicas demonstrações do aparelho aconteceram em feiras e instalados nos aparelhos da linha Nexus. A expectativa é que os dispositivos estejam à venda ainda neste ano.

Já foi estabelecido que a Meizu tem planos de lançamento de aparelhos de categoria de alto desempenho, para concorrer com os tops do mercado, e intermediários.

A CNET cita, que, no entanto, ainda não há apoio de operadoras, então os aparelhos deverão ser vendidos pela internet nos sistes das próprias fabricantes e do Ubuntu.

Mark Shuttleworth, fundador da empresa, conta que o fato de as empresas serem desconhecidas da maior parte do público não é um problema. Ele descreve as pa…

Q5 o irmão caçula da família BlackBerry

Imagem
O primeiro representante da nova linha de aparelhos da Blackberry foi o Z10, seguido pouco tempo depois pelo Q10, que é nada mais do que um Z10 com teclado físico, já que as especificações são basicamente as mesmas. Este ano tivemos o lançamento oficial do Z30, um "super-Z10", por assim dizer, trazendo um hardware mais parrudo, tela maior e bateria de grande duração; e do Q5, o qual vamos conhecer agora. Ele foge da linha seguida pela BlackBerry até então de lançar aparelhos cada vez mais potentes – mas nem por isso deixa de ser um modelo interessante para quem gosta da plataforma.
DesignLogo de cara vemos que o Q5 é uma versão mais simples do Q10 (algo já deduzível do número de série, naturalmente) e não tem um acabamento tão "sexy". O material da parte traseira, por exemplo, não é a superfície texturizada que nos chamou a atenção no Q10, mas um plástico razoavelmente rugoso no estilo Moto G. Outro ponto que o torna parecido com o Moto G é que a sua bateria não é r…

LG G2 mini Com tela de 4,7 polegadas, é oficial

Imagem
Rumores recentes apontavam para uma versão menor do G2, o atual topo de linha da LG, mas agora ele é oficial: a fabricante sul-coreana revelou os primeiros detalhes do G2 mini, que será apresentado na Mobile World Congress, tem previsão para ser vendido na América Latina e não é exatamente pequeno, com sua tela de 4,7 polegadas.O que o G2 mini traz de diferente em relação ao G2? Infelizmente, muita coisa: assim como a Samsung costuma fazer com os aparelhos da linha Galaxy S, a LG não apenas reduziu o tamanho da tela na versão mini, como também deixou o hardware bem mais modesto. É uma proposta diferente da que fez a Sony com o Xperia Z1 Compact, um smartphone poderoso com tela de 4,3 polegadas que possui praticamente os mesmos componentes do Xperia Z1.O G2 original tem Snapdragon 800 (quad-core de 2,26 GHz e GPU Adreno 330), 2 GB de RAM e tela IPS de 5,2 polegadas com resolução 1080p. Enquanto isso, o G2 mini possui Snapdragon 400 (quad-core de 1,2 GHz e Adreno 305) ou Nvidia Tegra 4i…

Segundo estudo internacional a Claro te o melhor 4 G do mundo

Imagem
Surpresa: operadora brasileira tem o 4G mais rápido do mundo
Um relatório publicado hoje pela OpenSignal, organização que utiliza apps de Android e iPhone para analisar as condições da conexão móvel em todo o mundo, trouxe um resultado que talvez seja surpreendente para os usuários de telefonia móvel no Brasil: temos o terceiro melhor 4G do mundo, perdendo só para Itália e Austrália.A velocidade média de download o nosso 4G é de 21 Mbps; a da Itália, a segunda colocada, é de 22,2 Mbps e da Austrália, a vencedora, é de 24,5 Mbps.No entanto, a Austrália fica em segundo lugar quando falamos de operadoras, já que a que tem a operadora com conexão 4G mais veloz é o Brasil: estamos falando da Claro, que, segundo a OpenSignal, tem velocidade média de 27,8 Mbps. A Vivo também aparece na lista, mas mais atrás, com média de 9,7 Mbps.A pesquisa também ressalta que a cobertura LTE do Brasil é pouca, especialmente em comparação com os outros países pesquisados. A da Claro fica em 14º lugar, com ape…

Google apresenta Project Tango, smartphone para mapear o mundo com realidade aumentada

Imagem
Google anunciou hoje um novo produto bem pitoresco para seu portfólio: é o Project Tango, um smartphone que consegue mapear o mundo à sua volta em 3D e, com isso, representa um grande potencial de expansão para a realidade aumentada.
Por trás de sua criação estão anos de pesquisa e desenvolvimento em robótica e computação e parcerias do ATAP (sigla para “Advanced Technology and Projects”, um braço do Google voltado para projetos complexos de tecnologia) com universidades de nove países. Assim, foi possível juntar todo esse conhecimento em uma carcaça bem pequena sem perder a funcionalidade.O Project Tango tem tela de 5 polegadas e foi criado pensando no mapeamento do ambiente. Isso quer dizer que tanto seu hardware quanto seu software foram otimizados para captar o mundo, utilizando uma série de sensores e conseguindo fazer milhões cálculos em tempo real para criar um modelo 3D do lugar com a ajuda de duas câmeras, uma de 4 MP e outra que rastreia movimentos, e um sensor de profundida…