Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2014

Blackberry Z3, smartphone de US$ 200

Imagem
Blackberry Z3 foi feito em parceria com a Foxconn Novo celular tem bordas arredondadas e tela de cinco polegadas Foto: Divulgação

A Blackberry lançou nesta terça-feira seu novo smartphone, o Blackberry Z3, um celular com tela de 5 polegadas em alta resolução e com o novo sistema operacional Blackberry OS 10.2.1; o aparelho custará US$ 200. O celular é o primeiro da parceria com a empresa chinesa Foxconn e também tem em sua composição 1.2 GHz dual-core, 1.5 GB de RAM e espaço de 8 GB.O celular tem como alvo o mercado da Indonésia, país onde o aparelho será lançado primeiro. O Blackberry Z3 também tem câmera traseira de 5.5 megapixels, câmera frontal de 1.1 megapixels e rádio FM interna. Seu estilo é bem similar aos celulares da Nokia, com borda arredondada.  A empresa também lançou o Blackberry Q20, um celular que mantém o estilo da companhia com teclado QWERTY e uma tela touchscreen 3.5 polegadas; além das conhecidas teclas “Menu”, “Back”, “Send” e “Fi…

BlackBerry oferecerá ferramenta renovada de gerenciamento de celulares

TORONTO, 25 Fev (Reuters) - A BlackBerry planeja lançar uma nova ferramenta para clientes corporativos e do setor público para administrar dispositivos móveis em suas redes, parte de um esforço da antes pioneira em smartphones para se focar em seu lucrativo negócio corporativo ou de serviços.A companhia disse nesta terça-freira que lançará o BlackBerry Enterprise Service 12, ou BES12, para unificar suas plataformas existentes e fornecer mais flexibilidade e segurança aos clientes.Na sequência de uma queda na popularidade de seus dispositivos antes icônicos, a BlackBerry está se esforçando para se reinventar sob o novo presidente-executivo, John Chen.A companhia espera que focar em seu negócio corporativo, que há muito é um de seus pontos fortes, vai ajudá-la a reviver seus bons momentos, depois que sua nova linha de dispositivos BlackBerry 10 não conseguiu reconquistar uma fatia de mercado do iPhone e de dispositivos Android.A BlackBerry disse que o BES12, que …

Falha expõe dados de usuários de aparelhos da Apple

Imagem
Correção provisória do software foi liberada recentemente aos clientes iOS


Apple revelou que a falha de segurança em seu sistema operacional afeta a criptografia Divulgação Um bug de software chamado "Gotofail" afeta atualmente todos os dispositivos da Apple. Seja um iPhone, iPad, iMac ou MacBook. Se você ainda não atualizou seu aparelho nos últimos dias, o dispositivo da Apple encontra-se vulnerável.

A Apple revelou que a falha de segurança em seu sistema operacional iOS para iPhone e iPad afeta a criptografia.


Ou seja, a área em que os dados são enviados através da Internet sem que você tenha que se preocupar com as pessoas lendo seus e-mails ou roubando o seu número de cartão de crédito enquanto você compra algo online.

O nome "Gotofail" é uma referência ao comando de computador "goto", que, em inglês, significa "ir para".

Uma correção provisória foi liberada recentemente aos clientes iOS a fim de consertar o problema.…

Novo sistema móvel Sailfish OS vai estrear como um launcher do Android

Imagem
A Jolla, fabricante de hardware e dona do sistema móvel Sailfish, anunciou recentemente que o software ganhará uma espécie de “versão de teste” no Android. Com isso, usuários do robô poderão baixar um launcher gratuito baseado na interface do Sailfish 1.0.

Android vai ganhar launcher do Sailfish OS até o meio do ano (Foto: Divulgação/Jolla) A iniciativa chega como uma forma de conquistar usuários do sistema móvel mais popular do mundo antes que o Sailfish seja liberado para instalação em diversos aparelhos que hoje rodam o sistema do Google.
Atualmente, o Sailfish OS roda somente em um smartphone no mercado finlandês, país onde nasceu a Jolla, formada por ex-funcionários da Nokia. O launcher para Android deverá mostrar as principais características do Sailfish OS, a exemplo de um gerador de temas automático e acesso aos aplicativos e outras funções somente usando gestos na tela, sem o uso de botões. Sua previsão de lançamento no Google Play é para meados de 2014…

Zuckerberg domina cenário em evento de telecomunicação

Com discurso rápido, Zuckerberg tenta mostrar que o Facebook é essencialNokia e Huawei chamaram a atenção do público do Mobile World Congress - maior evento de telecomunicações do mundo que começou ontem e vai até quinta-feira em Barcelona. As duas empresas exibiram seus novos celulares, tablets, "phablets" (híbridos de smartphone e tablets) e outros dispositivos inteligentes, com novas funções, práticos e coloridos. Os executivos-chefe dessas empresas se esforçaram para transformar os lançamentos em shows, mas quem conseguiu atrair a maioria dos holofotes, inclusive por curiosidade, foi um jovem aparentemente comum, estatura mediana, de camiseta, jeans e tênis, que conseguiu arrebanhar 1,2 bilhão de usuários em poucos anos para sua rede social. Mark Zuckerberg, cofundador e executivo-chefe do Facebook, levou os participantes do evento a lotar praticamente dois auditórios de jornalistas e executivos. Todos queriam saber o que pensa o rapaz que acaba de comprar o…

No segundo trimestre, será possível fazer ligações no WhatsApp

Imagem
A primeira grande novidade do WhatsApp após começar a fazer parte do Facebook foi anunciada hoje na MWC: em breve, mais precisamente no segundo trimestre deste ano, o app permitirá fazer chamadas de voz via VoIP.O WhatsApp é apontado como um dos vilões para o declínio do SMS, já que ele é o serviço de troca de mensagens mais popular no mundo hoje: são mais de 450 milhões de pessoas utilizando-o diariamente, com um milhão de novos usuários se registrando por dia.Com a adição das chamadas de voz, o app pode acelerar sua chegada ao primeiro bilhão de usuários e diminuir, além dos SMS, a quantidade de minutos falados “tradicionalmente” ao celular. Há outros apps que fazem isso, como o Viber, mas, pela popularidade do WhatsApp, as chamadas via VoIP entre smartphones devem ser bem mais utilizadas agora. Mensagens de voz no WhatsApp. Próximo passo: ligações Vale citar: o WhatsApp já envia mensagens de voz, mas ainda não faz chamadas. Seu CEO, Jan Koum, se mostrou …

Com tela AMOLED na frente e e-ink na traseira, smartphone YotaPhone ganhará nova versão

Imagem
O YotaPhone foi lançado no final do ano passado, mas um sucessor não deverá tardar muito para chegar: os russos da Yota Devices aproveitaram o primeiro dia do Mobile World Congress 2014 para anunciar a segunda geração de seu smartphone de duas telas.O dispositivo ainda não está finalizado (as unidades apresentadas são protótipos), mas as novidades já anunciadas são interessantes. Para começar, a tela frontal agora é AMOLED e possui 5 polegadas com resolução Full HD (contra 4,3 da geração anterior). A tela e-ink traseira continua lá, só que também cresceu, pulando para 4,7 polegadas e tendo resolução de 960×540 pixels.O design externo do aparelho também mudou e, convenhamos, ficou bem melhor. Agora há mais curvas nas extremidades e menos traços nas partes frontal e traseira. De modo geral, parece que a Yota se inspirou nas linhas mais sóbrias de aparelhos como Moto X e Nexus 4.Internamente, também houve evolução. O novo YotaPhone deverá vir com processador Snapdra…

Samsung apresenta o novo Galaxy S5: com leitor de impressões digitais, filmagem em 4K, novo design e hardware mais potente

Imagem
Longe do local onde está sendo realizada a Mobile World Congress, mas ainda em Barcelona, a Samsung apresentou seu novo smartphone topo de linha com Android. O Galaxy S5 tem hardware mais poderoso, novo design e um leitor de impressões digitais no botão de início. O corpo continua sendo de plástico e se parece muito com o do Galaxy S4, mas há alterações nos botões e principalmente na traseira, que perdeu o acabamento liso e brilhante.O hardware está ainda mais potente: a ficha de especificações técnicas aponta um processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e bateria de 2.800 mAh. A tela aumentou de 5 polegadas para 5,1 polegadas, mas o Galaxy S5 ainda traz um painel Super AMOLED com resolução de 1920×1080 pixels.A resolução da câmera traseira aumentou para 16 MP e há suporte para filmagem em 4K a 30 quadros por segundo. De acordo com a Samsung, o Galaxy S5 consegue focar au…

Samsung apresenta o Gear Fit, sua "pulseira inteligente" para atividades físicas

Imagem
Moda passageira ou tendência, não importa. O fato é que a Samsung está mesmo levando a sério a onda de produtos wearables: como se os novos Gear 2 não bastassem, a companhia acaba de anunciar o Gear Fit no Mobile World Congress 2014, uma mistura de smartwatch ou pulseira high-tech com monitor de atividades esportivas.A principal diferença entre ambas as linhas começa pela tela. No Gear Fit, este componente também é super AMOLED, mas possui 1,84 polegada de tamanho, além de formato curvado e cumprido, o que explica a sua resolução de 432 x 128 pixels. Suas dimensões são de 23,4 x 57,4 x 11,95 mm e seu peso é de apenas 27 gramas.Além disso, o nome do dispositivo faz jus à sua proposta: o Gear Fit é explicitamente focado em atividade física, tendo cronômetro, acelerômetro, monitor de sono, pedômetro, sensor de batimentos cardíacos e afins.Como o dispositivo foi desenvolvido para uso intenso em ambientes abertos, resistência a água e poeira estão incluídos entre …

Firefox OS planeja crescer com novos lançamentos e interface renovada

Imagem
Novidades incluem novos aparelhos, visual repaginado e chegada do sistema a novos mercados, com destaque para a América Latina O começo tímido e bastante contestado do Firefox OS, o sistema operacional portátil e open source da Mozilla, parece estar ficando para trás. Pelo menos é isso o que a companhia espera ao apresentar um combo de novidades que devem chegar nos próximos meses ao SO.Uma das surpresas é que o Firefox OS deve fazer sua estreia no mundo dos tablets. Uma das grandes parceiras da Mozilla no projeto, a Alcatel anunciou o Fire 7, tablet de sete polegadas, anunciado como um “conceito” —ou seja, não se sabe ao certo se ele realmente vai chegar a ser comercializado.Novos smartphonesAs principais novidades apresentadas durante a MWC 2014 são os três novos smartphones da linha Fire, todos produzidos pela Alcatel: C, E e S. O Fire C será mais um aparelho de entrada com Firefox OS, com tela de HVGA TFT de 3,5 polegadas (resolução de 320x480 pixels) e processador dual-core de 1,2…