Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2014

Apple deve lançar iPhone 5C de 8GB amanhã

Imagem
De acordo com o site alemão Caschys Blog, vendedores da operadora O2 na Alemanha receberam uma nota da Apple em que a empresa informa seus planos de iniciar amanhã (18) a venda de uma versão de 8GB do iPhone 5C. Embora a nota não apareça de uma fonte quente, poucos minutos antes o site iFun, também alemão, havia publicado uma história semelhante. Ao mesmo tempo, isso se soma a rumores de alguns informantes do site MacRumors, que também indicam que o suposto novo modelo teria chegado a lojas do Reino Unido.
Atualmente, o iPhone 5C é vendido apenas nas versões de 16GB e 32GB. Ainda não se sabe qual será o valor praticado pela Apple no novo modelo, porém, espera-se que isso faça o preço do gadget cair, fazendo com que o iPhone 5C faça ainda mais jus ao apelido de “iPhone de baixo custo”, recebido em seu lançamento.


Os modelos, que contam com carcaça de plástico, têm seu preço em uma média de US$ 100 a menos que os aparelhos com acabamento em metal e vidro. Aqui no Brasil, a…

ASUS Fonepad 2: não é um smartphone, mas sim um tablet muito interessante

Imagem
O Fonepad original da ASUS não foi lá um sucesso. Ele é um tablet de 7 polegadas vendido como smartphone, ou um tablet com conexão 3G capaz de fazer ligações, ou mesmo um super-phablet de 7 polegadas, já que mesmo o Galaxy Note III já é considerado grande demais com suas 5,8 polegadas para falarmos de portabilidade. Talvez esse tenha sido o seu maior problema, já que não ficou bem definido qual era seu posicionamento entre as categorias comuns com que estamos acostumados.
Importante: em alguns lugares vimos o Fonepad 2 ser chamado de Fonepad 7, enquanto o modelo anterior era chamado apenas de Fonepad, mas é o mesmo produto. Vamos chamá-lo de Fonepad 2, pois é assim que a ASUS nos apresentou o gadget.
Será que o Fonepad 2 terá uma melhor sorte? Ambos são muito parecidos em uma série de comparações, sendo mais uma atualização de especificações do que qualquer outra coisa – em um caso semelhante ao que aconteceu com o iPad original e o iPad 2. De uma coisa, porém, vocês pod…

Guia completo de tablets no Brasil

Imagem
A tecnologia tem mudado a maneira como interagimos com o mundo à nossa volta, e, nos últimos anos, a curva de mudanças foi bem acentuada, e a velocidade com que a área avança é altíssima.
Quando os tablets foram lançados, poucos viam alguma utilidade para eles além de uma tela grande e sensível ao toque. Porém, cada vez mais esses aparelhos evoluem e novos recursos são adicionados, tornando-os ferramentas extremamente úteis e essenciais para o uso diário.
O número de tablets vendidos cresce exponencialmente a cada ano, e em 2013 tivemos mais de 180 milhões de tablets vendidos pelo mundo, um crescimento de mais de 50% em relação ao ano anterior. No Brasil o aparelho já é muito popular, e novas marcas e modelos enchem as prateleiras do comércio a cada dia. Com tantos aparelhos para se escolher, e normalmente com pouca informação sobre como o hardware de um tablet deve ser, fica difícil saber qual terá o melhor custo-benefício para você.
Mas por que ter um tablet? Primeiro, …

Anatel e operadoras começam a perseguir celulares piratas

Imagem
Entra em ação nesta segunda-feira o plano da Agência Nacional de Telecomunicações e das teles contra os celulares falsificados. O Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga) começa a rastrear aparelhos não homologados para coletar informações sobre suas atividades. A partir de setembro, quando o banco de dados estiver robusto, os celulares poderão passar a ser desativados.

A medida afeta todos os eletrônicos sem certificação que usam chip e se conectam às redes móveis das operadoras, o que estende a caça a tablets e máquinas de cartão de crédito. Vale ressaltar que modelos originais comprados no exterior mas que não têm o aval da Anatel também estão com os dias contados.

O reconhecimento acontecerá por meio do IMEI, número que identifica cada aparelho e é captado pelas operadoras. A análise será feita por exclusão, uma vez que a agência cadastra todos os produtos que passaram por testes laboratoriais (Entenda os processos) e estão devidamente aprovados para circular no…

Vivo, Oi, Tim, Samsung, Claro e Nextel são as mais reclamadas

Imagem
No Dia Mundial do Consumidor, comemorado no último sábado, o site Reclame Aqui trouxe velhas queixas, conhecidas dos brasileiros, no topo do ranking de empresas com maior número de registros. Nos últimos 30 dias, segundo o site, a Vivo, Oi, Tim, Samsung, Claro e Nextel foram as mais reclamadas, com mais de 21 mil citações feitas só pela Internet. As mesmas empresas também aparecem na lista das que registraram mais queixas nos últimos 12 meses.

Para Maurício Vargas, presidente do Reclame Aqui, as telefônicas são um caso à parte por se tratarem de concessão. “Como as empresas não perdem o direito de operar por causa do número de queixas, elas simplesmente não respondem ao cliente, que também cansou de reclamar delas. Com a portabilidade, quando o consumidor se irrita, ele simplesmente muda de operadora”, avalia.

Vargas diz que embora o consumidor brasileiro tenha tomado “o poder” para fazer valer seus direitos, a entrada de novos consumidores na internet causa outro problem…

Anatel explica critério para caça a celulares irregulares

Imagem
A Anatel botou para funcionar nesta segunda-feira, 17, o Siga (Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos), que no futuro pode ser usado para bloquear celulares e tablets "xing-lings" no Brasil (saiba mais).
Em conversa com o Olhar Digital, a agência esclareceu que qualquer modelo homologado por ela poderá operar no país, independentemente de onde tenha sido comprado. Isso é importante porque, embora o iPhone 5s daqui tenha o mesmo nome do iPhone 5s norte-americano, os dois aparelhos não são necessariamente iguais – o mesmo ocorre com smartphones e tablets de outras marcas.
Por mais que o Siga tenha entrado em operação hoje, ainda vai demorar um pouco para os consumidores sentirem sua presença porque a Anatel não tem qualquer definição de prazo para implementação de medidas, e nem sabe se bloqueará aparelhos piratas que já estejam em funcionamento no país. Por enquanto ela só vai identificar irregularidades.
Esse campo de "irregularidades" é bem grande…

Caça aos xing-lings: bloqueador de aparelho pirata começa a funcionar hoje 17

Imagem
Celulares piratas, os famosos "xing-lings", estão com os dias contados no Brasil. Isso porque começa a operar nesta segunda-feira (17) o Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga), programa desenvolvido pelas operadoras brasileiras para bloquear tablets, smartphones e aparelhos falsificados no país. Aparelhos que não possuem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, também serão bloqueados.
No entanto, a medida não vai desativar os dispositivos de imediato. A partir de hoje, o Siga vai montar um banco de dados com informações sobre todos os equipamentos eletrônicos em uso no Brasil e a desativação dos gadgets falsificados só acontecerá em setembro. O objetivo é combater o contrabando e garantir mais segurança e qualidade da infraestrutura de serviços aos usuários, já que os xing-lings podem interferir no sinal das prestadoras e até causar acidentes domésticos, como incêndios e explosões.
Todos os aparelhos que usam chip e acessam a red…