Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2014

Seu celular será bloqueado pela Anatel? Descubra em nosso guia sobre o SIGA

Imagem
A Anatel começou essa semana as operações do Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (SIGA). A ação pretende combater o uso de aparelhos falsificados na rede brasileira, porém, nem tudo ficou tão claro para o consumidor.Seu aparelho comprado no exterior vai deixar de funcionar? Gadgets de marcas conhecidas, como Apple e Samsung, serão bloqueados se não forem comprados no Brasil? Para responder a essas e outras perguntas, criamos este guia, indicando tudo o que muda com o novo projeto da agência reguladora do governo. Confira!Comprei um smartphone fora do país. Ele será bloqueado?Depende. Se o modelo do aparelho for homologado pela Anatel, o equipamento continuará funcionando, mesmo que a compra tenha sido feita no exterior. A agência deixa claro que o projeto visa bloquear aparelhos que não estejam em conformidade com os padrões da rede brasileira e não apenas inutilizar equipamentos comprados fora do país.Aparelhos de marcas conhecidas, como da Apple e da Samsung, têm menos chances …

Apple explica lançamento do iPhone 5C com 8 GB de armazenamento

Imagem
Em uma prática que não é muito comum para a Apple, uma nova versão do iPhone 5C chegou a países como China, Austrália e alguns mercados selecionados da Europa. Por fora, tudo é igual, com o mesmo tamanho de tela, resolução e corpo plástico com diversas opções de cores. A diferença é interna, com o aparelho recém-chegado aparecendo em opção com 8 GB de armazenamento, em vez dos tradicionais 16 GB ou 32 GB que estão disponíveis nos Estados Unidos e também no Brasil.Trata-se, segundo a própria Apple, de uma estratégia para acelerar a adoção do modelo – e da plataforma como um todo – nesses territórios. Em declarações concedidas ao site Re/Code, um porta-voz da empresa afirma que a opção é ainda mais barata e deve incentivar também a utilização da tecnologia LTE, posicionando o iPhone 5C como um dos grandes aparelhos para se acessar a rede dessa forma.A companhia chama atenção para o fato do iPhone 4S continuar à venda nesses mercados, ainda sendo visto como uma opção mais econômica de pr…

Surge 1º smartphone que tira fotos com 50 megapixels

Imagem
Justificando a fama de hi-tech, asiáticos apresentaram nesta quarta-feira o primeiro celular capaz de fotografar com 50 megapixels - até então o Lumia 1020, da Nokia, era o todo poderoso com seus 41 MP. A proeza é realizada pelo Find 7, com Android 4.3, lançado hoje em Pequim pela fabricante chinesa Oppo.

Há um truque para garantir a altíssima resolução: o smartphone vem com o software Pure Image 2.0 que trata as imagens captadas pelo sensor Sony IMX214 CMOS de 13 megapixels. A manobra permite um superzoom que faz inveja até ao Xperia Z1 Compact, da Sony, com câmera de 20 MP.

Veja:





A câmera oferece outros recursos interessantes, como captação de conteúdo na resolução 4K (4 vezes superior à qualidade do Full HD) e capacidade de registrar 10 imagens consecutivamente para que o usuário escolha as quatro melhores. 

A tela, de 5,5 polegadas, também merece atenção especial. A versão mais robusta do aparelho, anunciada pelo equivalente a R$ 1.400, tem display quad HD de 2.560 x 1.440 - para efei…