Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2014

LG anuncia lâmpada inteligente

Imagem
A LG quer que partes da nossa casa se tornem inteligentes, não apenas os celulares, relógios etc. Tanto que anunciou o lançamento de uma lâmpada que faz mais do que acender e apagar. Chamada LG Smart Lighting, a lâmpada (na verdade, um par delas) é de LED, tem 10W e dura mais de 10 anos, se usada por cinco horas ao dia. Conectada via Bluetooth ou Wi-Fi, ela é compatível com Android e iOS e é capaz de adotar alguns perfis.

Por exemplo, há um modo de segurança que faça parecer que você está em casa quando estiver fora. Também há um modo específico para Android que faz a lâmpada pulsar conforme as batidas de uma música.

Também dá para usar a lâmpada como despertador e, se o dono da casa quiser, ela pode piscar sempre que seu telefone tocar.
Segundo o Android Central, a novidade começa a ser vendida por cerca de 35 mil wons (US$ 32), mas, como destaca o Engadget, não há informações sobre o lançamento em países fora da Coreia do Sul.

Moto G e Moto X são os smartphones mais procurados, diz pesquisa

Imagem
O site de comparação de preços Zoom divulgou nesta quinta-feira levantamento que mostra que a Motorola só tem a celebrar o desempenho de seus smartphones no mercado brasileiro. Segundo a pesquisa, Moto G e Moto X estão no topo da lista de aparelhos que mais despertam o interesse dos compradores na página. A lista mostra que o Moto G “Colors Edition”, equipado com várias traseiras coloridas, fica em primeiro lugar. Já o Moto X fica em segundo. Incrivelmente, no terceiro lugar, aparece novamente o Moto G, mas a edição dual-chip.
Além do sucesso destes três dispositivos, a Motorola pode se orgulhar da sexta posição no ranking, com o Razr D1, que era o maior sucesso da empresa até a chegada do Moto G.
As outras empresas que aparecem bem na lista são Samsung, que toma praticamente todas as outras posições restantes, com exceção do 5º lugar, que fica com a Nokia e o seu Lumia 520.
Confira a lista completa:
1) Motorola Moto G Colors Edition
2) Motorola Moto X
3) Motorola Moto G…

Falha na atualização põe todos os aparelhos com Android em risco

Imagem
Uma das principais razões para se atualizar o sistema operacional de smartphones, tablets, computadores etc. é a correção de problemas de segurança, mas pesquisadores descobriram uma vulnerabilidade no processo de atualização do Android que o torna aberto a ataques e, pior, todos os produtos que usam o SO do Google estão em risco. Integrantes do Laboratório de Sistemas de Segurança da Universidade de Indiana e da Microsoft Reserarch informaram que há ao menos seis falhas (chamadas por eles de Pileup flaws) no Android permitindo que aplicações maliciosas acompanhem as atualizações do sistema.
Isso significa que, se alguém explorar qualquer uma das Pileup flaws, pode fazer com que um app criminoso permaneça instalado mesmo quando o Android recebe atualização para tirá-lo do aparelho. O aplicativo seria capaz ainda de aumentar suas permissões dentro do sistema.
Para atestar o que descobriram, eles criaram inúmeras aplicações maliciosas em várias lojas do Android (Google Pl…

Nokia X se destaca entre os Androids baratos

Imagem
A data de lançamento do Nokia X se aproxima e com ela começam a chegar as primeiras avaliações do aparelho. A imprensa internacional já teve a oportunidade de dar seus pitacos sobre o primeiro dispositivo da Nokia a usar o Android e relatamos as primeiras opiniões abaixo.

O parecer a seguir veio do TechCrunch, um dos primeiros sites a publicar a análise sobre o smartphone. A página descreve como pontos positivos o fato de ele ser “leve, barato e eficiente”, e negativos a navegação lenta, tanto na interface quanto na web.

De um modo geral, o Nokia X é um celular barato, mas não parece ser. Ele é bem construído, como tantos outros modelos da Nokia, e chega a ser bem parecido fisicamente com os Lumias, não por acaso. A empresa já revelou que o plano é usar o chamariz do Android para atrair mais fãs para os seus modelos principais, com Windows Phone. Para isso, é necessário ao menos oferecer uma experiência parecida.

Ele tem uma traseira removível, como outros aparelhos da linh…

Bloquear uso de celular no Brasil pode dar cadeia

Imagem
Bloqueador de sinal do celularRecentemente o governo paulista iniciou um planejamento para instalar bloqueadores de celular em penitenciárias do Estado. Presídios são os únicos lugares onde é permitido impedir a comunicação via celular no Brasil e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é bem rígida quanto a isso. A Resolução 308/2002 do órgão define as regras para a utilização de bloqueadores e especifica o tipo de punição que o uso não autorizado pode gerar. É preciso ter autorização do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e respeitar procedimentos de certificação estabelecidos pela Anatel.Segundo a agência, "restringir o emprego de radiofrequências ou faixas de radiofrequências específicas para radiocomunicações" fora de casas de detenção é atividade clandestina pela Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97) e pode dar cadeia. O Artigo 185 diz que "A LGT estabelece que o…

Passo a passo para abandonar principais serviços da internet

Imagem
A maioria dos internautas está atrelada a serviços que acabaram se tornando parte importantíssima da experiência de navegação. O mesmo pode ser dito da vida social, que conforme se expandiu para dentro da rede, tornou muita gente dependente de certos produtos. Você consegue se imaginar sem Google, Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter? Ou melhor: você sabe como se livrar desses cinco que estão entre os principais serviços da internet? Pois o Olhar Digital ensina:GOOGLEPara excluir a conta do Google é preciso primeiro se logar em algum serviço da empresa e clicar no seu avatar, que fica no canto superior à direita da tela. Então vá em Conta > Ferramentas de dados > Excluir conta e dados.

Se você chegar até aí, terá de provar para o Google que deseja realmente sair, ticando todos os produtos da empresa aos quais não terá mais acesso. Depois é só informar a senha e confirmar que sabe que, excluindo a conta, você não se livra de eventuais pendências financeiras…

Bradesco libera acesso de graça para operações nos aplicativos de celular

Imagem
O Bradesco começou a implementar uma facilidade para os correntistas que utilizam o m-banking (banco no celular) nas quatro maiores operadoras do país. A partir deste mês, o acesso às operações financeiras é de graça. A medida vale tanto para clientes de pós-pago quanto de pré-pago.De acordo com o banco, hoje em dia 3,2 milhões de clientes usam o celular para operações bancárias, número que é o dobro do verificado em 2012. No ano passado foram realizados 800 milhões de transações por meio do aplicativo Bradesco Celular. Tendo em vista o volume crescente de negócios feitos pelos celulares e smartphones, a instituição financeira decidiu liberar o acesso para todo mundo.m.bradesco.com.br Até onde me consta, esta é a primeira vez que uma empresa brasileira subsidia a internet para o acesso aos seus serviços. É bem verdade que algumas operadoras como Claro e TIM mantêm acordos com redes sociais para liberar o acesso ao Twitter e Facebook, mas a iniciativa do Brad…

Obama pode trocar celular Blackberry por aparelhos da Samsung ou LG

Imagem
A Casa Branca confirma que está testando smartphones de empresas coreanas. Se trocar ocorrer, pode ser mais um duro golpe na combalida empresa de celulares canadense Por Diego MarcelO sistema operacional Android é o mais popular do mercado, logo o mais testado pelos hackers. Segundo levantamento da Cisco, 99% dos ataques feitos em 2013 a sistemas operacionais móveis tiveram como foco a plataforma do Google. Por incrível que pareça, esses números não assustam a Casa Branca. Segundo noticiou o jornal Wall Street Journal, os especialistas em tecnologia do governo americano estão considerando trocar os aparelhos celulares da presidência, que hoje são da Blackberry, por opções da LG e Samsung, que funcionam com o sistema do buscador de Mountain View.
Obama pode trocar seu Blackberry por celular AndroidO movimento seria um forte golpe na Blackberry, que está perdendo usuários a cada ano - em 2013, ela perdeu a terceira posição do mercado para …

Firechat para iOS permite conversações mesmo sem internet

Imagem
Open Garden é o nome da empresa que desenvolveu a aplicação Firechat que permite aos utilizadores do iOS conversações instantâneas mesmo sem acesso à internet.A aplicação gratuita para iOS 7 e iOS 7.1 compatível com iPhone, iPad e iPod Touch tira partido da tecnologia Multipeer Connectivity Framework, que a Apple desenvolveu para o iOS 7. Através da aplicação é possível aos utilizadores utilizarem o chat mesmo sem acesso a redes sem fios ou a um plano de dados no smartphone.Micha Benoliel, diretor executivo da Open Garden, disse que podemos pensar que dependemos da internet para tudo mas a aplicação Firechat vem provar que nem sempre isso acontece. Micha diz que lhe perguntam muito como é que é possível que a aplicação funcione sem uma ligação à internet ao que ele responde que graças ao Multipeer Connectivity Framework, eles conseguem proporcionar ao utilizador uma grande experiência em ligações de chat peer-to-peer.Além das mensagens instantâneas a aplica…

Huawei Ascend W1 - Rumores sobre o novo smartphone com Windows Phone 8

Vazaram supostas imagens do próximo Huawei Ascend W1, juntamente com especificações técnicas. De acordo com esses rumores, o dispositivo para Windows Phone 8  terá uma tela WVGA de 4 polegadas, processador dual-core de 1.2GHz, e uma câmera de 5 megapixels. O dispositivo também irá conter 512 MB de memória RAM, uma bateria de 2000 mAh, e é esperado para estar disponível em uma grande variedade de cores. O único ponto negativo no aparelho é seu armazenamento em placa, que contém apenas 4 GB de espaço disponíveis. Aparentemente, trata-se de uma estratégia de marketing para incentivar a utilização do armazenamento de dados em nuvem, por parte dos usuários. Huawei será um dos primeiros fabricantes lançando um dispositivo compatível com Windows Phone 8, e com base nos comentários da empresa no início deste ano, provavelmente o modelo vai estar disponível antes do final de 2012 na Europa, China e EUA. O lançamento da nova geração do sistema operacional para celulares da M…

Huawei pretende lançar um smartphone que possa utilizar Android e Windows Phone ao mesmo tempo

Imagem
A marca de celulares Huawei  pode inovar nos seus próximos lançamentos. A companhia pretende fazer uma aposta na utilização de dois sistemas operacionais simultaneamente nos seus aparelhos. Um executivo da empresa informou que produtos das marcas Google (Android) e Microsoft (Windows) estão nos planos para serem usados ao mesmo tempo em um mesmo gadget. Um smartphone com o sistema do Google e o Windows Phone pode ser a primeira inovação. Segundo informação do diretor de marketing da empresa, Shao Yang, cumprir esse objetivo está incluso nos projetos da empresa, contudo é uma possibilidade maior que isso se concretize no futuro. O anúncio ocorreu em uma entrevista que o executivo deu para o site Trusted Reviews, em que Yang afirma que a Huawei tem planos de unir as plataformas em aparelhos que lançar futuramente. Ainda não se sabe quais tipos de gadgets serão esses, mas a tendência é de que smartphones estejam entre eles. “Atualmente usamos o sistema do Wi…

Lumia 630 "Moneypenny" contará com câmera de 5MPX e Windows Phone 8.1

Imagem
Lumia 630 O Nokia Lumia 630 vazou na internet em fevereiro e será o primeiro Windows Phone a conter botões sistêmicos. Hoje, mais informações vazaram na internet sobre o aparelho. Desta vez, foi revelado que sua câmera irá possuir 5 megapixels e mais uma vez foi citado que o seu sistema será o Windows Phone 8.1.O lançamento do dispositivo está previsto para diao 2 de abril, data da conferência mundial de desenvolvedores da Microsoft. O dispositivo não apresenta configurações rebuscadas. Ele irá contar com conexão 3G, display de 4,5" com resolução de 854×480 pixels e slot para dois chips.
Lumia 630 O aparelho não possuirá flash nem gravação de vídeos em HD. Isso se dá pelo fato do foco do aparelho ser os países emergentes. Configurações simples farão com que o aparelho mantenha um preço acessível e apresente bons índices de venda.Acredita-se que a sua disponibilidade ocorrerá primeriamente na Índia, mas provavelmente ele deverá chegar aos países da América Latina e do Sul. O …

Positivo lança novo smartphone no mercado

Imagem
Com câmera de 5 megapixels, aparelho deve custar R$ 699
Smartphone Positivo Ypy S500 Divulgação A Positivo Informática anuncia a chegada ao varejo do smartphone Positivo Ypy S500.

O aparelho vem com acabamento frontal em preto e prata na tampa traseira, com a assinatura “With Google”.

O dispositivo conta com aplicativos e serviços Google, incluindo cerca de 1 milhão de apps disponíveis para download na Google Play, além de outros conteúdos, como Facebook, WhatsApp e Skype.
O Positivo Ypy S500 tem tela de 5 polegadas FWVGA e vem com sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, processador dual-core de 1.3GHz, memória interna de 8GB, com conector para cartão micro SD externo de até 32GB, memória RAM de 1GB e flexibilidade para que o usuário utilize duas operadoras com o dual-chip.

O novo smartphone tem câmera frontal VGA e traseira de 5 megapixels com flash e autofocus, GPS e A-GPS instalados, além de conectividade 3G, Wi-Fi com roteador e Bluetooh 3.0. O produt…

como fazer download de vídeos do Youtube para o smartphone Android

Imagem
Se faz parte do leque de adeptos de vídeos no seu smartphone e não consegue passar muito tempo longe da aplicação do Youtube, saiba que existe uma forma simples de levar consigo os seus vídeos favoritos, para onde quer que vá
Como deve calcular, contudo, este método não é necessariamente apreciado pela Google, pelo que seremos obrigados a aconselhar discrição aos utilizadores interessados na informação que vamos partilhar. Tendo em conta este contexto, é óbvio que não irá encontrar a aplicação que lhe permite descarregar vídeos do Youtube disponível na Google Play - o que significa que terá que tomar a iniciativa de a procurar, o que apresenta riscos à segurança dos seus dados. Os próximos quatro passos ser-lhe-ão úteis nesse sentido:
1) Terá que descarregar uma aplicação chamada TubeMate. Recomendamos que o faça a partir daqui (o website do programador), uma vez que tem listadas todas as fontes credíveis e seguras para fazer download do ficheiro .apk. Não…

Apple pode lançar loja de músicas iTunes para sistema Android, diz site

Imagem
Site da revista 'Billboard' diz que empresa já conversa com gravadoras.
Além da compra de músicas e filmes, serviço iTunes Radio seria lançado.
iTunes pode ganhar versão para aparelhos com
sistema Android, diz site (Foto: Divulgação)
A loja virtual de músicas, filmes, seriados de TV e livros iTunes, da Apple, pode ganhar uma versão para dispositivos com sistema Android, do Google, de acordo com reportagem do site da revista "Billboard". Segundo o site, a Apple estaria considerando lançar seu serviço de conteúdo multimídia digital para a plataforma concorrente do sistema iOS para expandir ainda mais o serviço para um público maior. A empresa estaria conversando com diversas gravadoras para tentar fechar um acordo. Além da compra de conteúdo, os usuários poderiam acessar músicas por meio de streaming no serviço iTunes Radio, que compete direto com outros serviços como o Spotfy, muito popular nos Estados Unidos. A "Billboard" diz, c…