Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2014

Microsoft anuncia Cortana, assistente pessoal de voz para Windows Phone

Imagem
Tecnologia foi batizada em homenagem à personagem dos games 'Halo'.
Cortana chega em novos aparelhos entre fim de abril e início de maio.
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (2) a sua versão de sistemas como Siri e Google Now. Batizada de Cortana em homenagem à personagem dos games da série "Halo", a assistente pessoal de voz da empresa será lançada em novos Windows Phones entre o fim de abril e o início de maio. A atualização para os smartphones que já estão no mercado sai "nos próximos meses", segundo a Microsoft.
Cortana é alimentada pela ferramenta de buscas Bing e, assim como a Siri (no iPhone) e o Google Now (no Android), executa funções do smartphone a partir de comandos de voz. De acordo com Joe Belfiore, vice-presidente de sistemas operacionais na Microsoft, a tecnologia será capaz de realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens de texto, criar compromissos no calendário ou determinar um alarme, por exemplo. Durant…

Nokia anuncia novos Lumia que rodam sistema Windows Phone

Imagem
Lumia 930 é principal lançamento e chega em junho por US$ 600.
Mais baratos, Lumia 630 e 635 têm processador de 4 núcleos.
Lumia 930 é o novo smartphone da Nokia que roda o novo sistema Windows Phone 8.1 (Foto: Divulgação/Microsoft) A Nokia anunciou nesta quarta-feira (2) durante evento Microsoft Biuld, novos smartphones da linha Lumia que já chegam ao mercado com o novo sistema operacional Windows Phone 8.1
O novo Lumia 930 em detalhes (Foto: Divulgação
/Nokia)
O primeiro modelo apresentado Lumia 930, principal modelo apresentado, traz tela de cinco polegadas sensível ao toque Full HD (1080p), câmera fotográfica de 20 megapixels com sistema anti-movimento para fotos com maior qualidade, quatro microfones e alto-falantes para gravar e escutar som sorround. Ele acessa redes 4G (só o 635) e 3G e tem conexão Wi-Fi com a internet. O smartrphone virá em diversas cores, algumas bastante chamativas como laranja e verde-limão, e tem uma área metálica ao seu redor, garanti…

Venda de celulares bate recorde em 2013 e chega a 67,8 milhões

Ano foi marcado pela maior comercialização de smartphones pela 1ª vez.
Tablets também superaram venda de computadores e notebooks.
O ano em que os smartphones superaram pela primeira vez as vendas de celulares convencionais foi encerrado com recorde de aparelhos vendidos, segundo estudo da consultoria de tecnologia IDC nesta quarta-feira (2). Em 2013, foram comercializados 67,8 milhões de celulares. Conforme o G1 mostrou, os smartphones ultrapassaram no segundo trimestre os chamados “feature phones”, celulares sem muitos recursos e que, apesar de poderem se conectar à internet, não é equipado com sistema operacional nem têm acesso a lojas de aplicativos. Nas contas da companhia de análise, 68 aparelhos inteligentes foram vendidos a cada minuto em 2013. Ao todo, foram comercializados 35,6 milhões desses aparelhos, o que representa um crescimento de 123% em relação a 2012 (16,1 milhões).
Se em 2012, as lojas venderam 43,4 milhões de “feature phones”, em 2013, o …

Novo serviço da Google entrega aplicações ao domicílio

A partir de agora a Google vai permitir que a comunidade de programadores para Android envie aplicações assinadas, em formato físico, aos seus utilizadores. A empresa promete entregas em menos de três semanas
Se houve algo que a era digital nos veio tirar, foi o prazer de receber uma encomenda presencialmente. Por esse mesmo motivo, e tendo em conta o rico historial da humanidade em enviar mercadorias ao longo dos séculos, a Google veio disponibilizar aos programadores da sua comunidade Android o envio de aplicações em formato físico, embaladas, aos seus utilizadores. A "Signature Edition" tem esse mesmo nome precisamente por serem entregas mais pessoais, personalizadas e intimistas - as drives USB onde as APK se encontram disponíveis trazem a assinatura única do programador que as desenvolveu. Existem duas modalidades distintas: uma onde os programadores podem fornecer e personalizar totalmente a drive USB e a embalagem onde realizarão os envio…

Amazon lança Fire TV, set-top box com stream de vídeos, Android e games

Imagem
A Amazon agora tem a “sua própria Apple TV”. A empresa anunciou, nesta quarta-feira (2), a Fire TV, uma set-top box voltada para streaming de vídeos em alta definição e os jogos, próprios e do Android, sistema operacional com o qual ela é equipada. O produto vinha sendo especulado há algum tempo e, enfim, foi revelado.

Pequeno produto da Amazon tem Android e processador quad-core (Foto: Reprodução/Amazon)
Em evento realizado nesta manhã na cidade de Nova Iorque, Peter Limp, executivo da Amazon, destacou bastante o tamanho portátil da Fire TV, cuja espessura é de apenas 17 milímetros e a altura chega a ser semelhante a de uma moeda. Na própria página de venda do produto no site da Amazon, isso é destacado.
“Tamanho pequeno, grandes especificações. Processador quad-core super rápido, 2 GB de memória, GPU dedicada, mais vídeo 1080p HD e som surround Dolby Digital Plus”, diz a descrição da Fire TV no site, que ainda a compara com suas principais rivais em tabela com e…

Aplicativo da Samsung gerencia celulares e tablets em rede

Samsung Knox têm como intuito separar as funções de um smartphone dentro da empresa Aplicativo da Samsung administra celulares e tablets em rede A Samsung apresentou para o mercado brasileiro o Samsung Knox, uma s…

Xiaomi vende 18,7 milhões de smartphones e mira na América Latina

Imagem
A fabricante chinesa Xiaomi anunciou nesta semana que vendeu 18,7 milhões de smartphones em 2013, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. O CEO Lei Jun declarou que espera atingir a marca de 40 milhões de aparelhos vendidos neste ano e 100 milhões em 2014. A América Latina, em especial o Brasil, e a Índia são mercados que estão na mira da empresa.O brasileiro Hugo Barra, ex-vice-presidente do Android, assumiu no ano passado o cargo de vice-presidente global da Xiaomi (pronuncia-se xáu-mi) para liderar a expansão internacional da empresa. Barra se reuniu no mês passado com entidades nacionais para preparar a chegada dos produtos da companhia no Brasil. Por enquanto, apenas os consumidores da China e de Singapura podem adquirir smartphones da companhia.
Ainda não há previsão exata para a chega da empresa ao país. Recentemente, INFO contatou a Oppo, principal concorrente da Xiaomi na China, para saber se a companhia planeja uma expansão internacional, mas, …

Sony melhora Xperia Z2 para receber novo álbum de Michael Jackson

Imagem
Grandes surpresas vindas da Sony nesta terça-feira (1). A gigante japonesa confirmou a chegada do novo álbum de Michael Jackson, XSCAPE, com lançamento previsto para o próximo dia 13 de maio. Para comemorar, a fabricante declarou que os futuros compradores do Xperia Z2 terão acesso às oito faixas inéditas do Rei do Pop de graça, além de receber um update com a função ClearAudio+, para proporcionar uma reprodução profissional das faixas.
Donos do Xperia Z2 ganharam disco XSCAPE, de Michael Jackson, da Sony (Foto: Divulgação/Sony) Para baixar o novo disco de Michael Jackson, os usuários precisarão apenas acessar o aplicativo Xperia Lounge no Z2 no dia de lançamento. XSCAPE é o segundo álbum póstumo do Rei do Pop, morto em 2009, e traz canções inéditas do artistas em versões atualizadas por produtores que trabalham astros pops como Rihanna, Justin Timberlake e Beyoncé.
A Sony confirmou ainda que seus engenheiros de áudio trabalharam com os produtores do disco par…

Sony anuncia primeiro fone de ouvido sem fio do mundo com 9.1 canais

Imagem
O novo headphone da Sony é o primeiro do mundo sem fio com 9.1 canais de áudio: é o Sony MDR-HW700DS, que estará disponível ainda em abril, mas cujo preço ainda não foi divulgado.

Novo fone da Sony é pioneiro (Foto: Divulgação/Sony)
Ele possui altíssima qualidade de áudio graças à Virtualphones Technology da Sony, que reproduz áudio em múltiplos canais – criando um espaço acústico que tem o objetivo de simular o de uma sala, mas somente nos seus ouvidos.
Com o áudio 9.1, ele tem dois canais surround virtuais de reprodução a mais do que os tradicionais 5.1 utilizados na maioria dos fones, criando uma experiência semelhante à utilizada no cinema, com áudio tridimensional.
Além disso, ele é dual band, com conectividade Wi-Fi 2,4 GHz e 5 GHz, modos de uso para filmes, jogos e voz, suporte a qualidade de até 192kHz/24-bit, revestimento mais confortável nas orelhas e 12 horas de duração na bateria.
Pioneiro, o novo fone da Sony ainda não tem data e nem preço exatos p…

KitKat está presente em 5% dos dispositivos Android.

Imagem
Após alguns meses amargando baixos números de adoção, a versão KitKat do sistema operacional Android começa, pouco a pouco, a ganhar terreno. Números oficiais mostram que a penetração da edição mais recente quase dobraram entre fevereiro e março de 2014, com seu uso disparando de 2,5% para 5,3% no período. Em uma publicação oficial, o Google não deu uma explicação oficial para o salto, mas ela pode ser atribuída à chegada de uma série de dispositivos que já vêm com a nova versão do sistema embarcada, como é o caso dos modelos da HTC, LG e Samsung. O lançamento do Galaxy S5, marcado para o dia 11 de abril, deve ampliar essa posição na medida em que os usuários abandonarem seus aparelhos antigos para adotar a mais recente novidade da marca sul-coreana.Mas o campeão indiscutível da categoria Android ainda é o Jelly Bean. Em queda, mas ainda concentrando 61,4% de todos os dispositivos que utilizam o sistema operacional, ele ainda deve permanecer por um bom tempo na…

BlackBerry, não vai renovar sua licença com a T-Mobile para venda de produtos BlackBerry

Relação azedou após a T-Mobile oferecer iPhones 5S de graça para os clientes BlackBerry.O CEO da BlackBerry, John Chen, anunciou que a empresa não vai renovar sua licença com a T-Mobile para venda de produtos BlackBerry – o contrato atual expira em 25 de abril.De acordo com o Mashable, o anúncio é exatamente uma grande surpresa: em setembro de 2013, a T-Mobile anunciou que ia parar de carregar aparelhos BlackBerry nas suas lojas de varejo. Mas o caldo entornou de vez em fevereiro deste ano, quando a empresa ofereceu iPhones 5S de graça para os clientes BlackBerry.A BlackBerry afirmou que está trabalhando junto a outros parceiros para fornecer alternativas aos usuários que optarem por não usar mais os serviços da T-Mobile.



Deus Seja Louvado.Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.

Com benefício fiscal, Nokia Asha 503 chega ao Brasil por R$ 319

Imagem
Aparelho tem suporte a tecnologia 4G e possui ferramenta que mostra o histórico de apps recentes, notificações e compromissos
Há cerca de um ano, o governo aprovou uma lei que isenta de PIS/Cofins os smartphones de até R$ 1.500 produzidos no país. E na regra se encaixa o Asha 503, celular esperto e barato da Nokia, que chega ao país nos próximos dias. O aparelho custará até R$ 319.Porém, nessa faixa de preço, é possível encontrar o ótimo Lumia 520, também da Nokia – ele custa até R$ 379 em lojas confiáveis. O Asha 503 foi anunciado em outubro por US$ 99 (cerca de R$ 219). Trata-se de um aparelho simples, ele roda uma plataforma proprietária da Nokia, focada em gestos nas bordas da tela. O sistema também inclui o Fastlane, um histórico que reúne seus apps recentes, notificações de redes sociais, ligações feitas/recebidas e compromissos futuros.Ele tem um design curioso: uma camada fosca e outra transparente, ambas de policarbonato, feitas por meio da técnica “dual s…

Tablets superam vendas de notebooks

Imagem
Os tablets venderam mais do que os notebooks durante o último trimestre do ano passado, de acordo com um estudo da consultoria IDC. Foram comercializados no Brasil nesse período 3 milhões de tablets, 800 mil unidades a mais do que a quantidade de computadores portáteis. O crescimento em relação a 2012 foi de 149%. Não foram revelados quais modelos foram os mais vendidos.A consultoria aponta a diversidade de produtos como um dos principais fatores para o sucesso dos tablets, como os dispositivos voltados exclusivamente para o público infantil, bem como os aparelhos criados para atender projetos educacionais do governo. Além disso, Pedro Hagge, analista de mercado da IDC, destaca que a Black Friday, sexta-feira no final do mês de novembro em que as empresas fazem promoções, é um evento importante para o comércio que "veio para ficar". O total de vendas de tablets no ano de 2013 foi de 8,4 milhões de unidades, o que representa um aumento de 157% em rel…

Nokia anuncia novo Nokia 3310 com Windows Phone e câmera PureView de 41 MP

Imagem
A Nokia anunciou nesta terça-feira (1º) que o Nokia 3310, lançado originalmente em 2000 e com mais de 125 milhões de unidades vendidas, voltará a ser vendido. Além de ser indestrutível, a nova versão do Nokia 3310 traz uma câmera PureView de 41 MP com flash de xenon. Ele roda uma versão modificada do Windows Phone 8 para funcionar na tela de 3 polegadas com formato diferenciado.O novo Nokia 3310 tem processador dual-core de 1,5 GHz, 32 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM, tudo isso em um corpo elegante e durável com apenas 22 milímetros de espessura e 133 gramas. Ele se destaca em relação ao Lumia 1020 por suportar expansão de memória por meio de um cartão microSD. Os primeiros modelos suportarão apenas 3G, mas a Nokia pretende lançar uma versão com 4G até o fim do ano.A tela de 3 polegadas é sensível ao toque e tem resolução de 1280×768 pixels, um grande avanço em relação ao display original monocromático de 5 linhas. O visor foi chamado pela Nokia d…

Nokia lança Asha 500 e 503 custando a partir de 299 reais

Imagem
A Nokia lançou no Brasil dois novos celulares baratos da família Asha. Com entrada para dois chips, Asha 500 e Asha 503 começam a ser vendidos no país custando a partir de 299 reais. Eles chegam para fazer companhia ao Asha 501, que chegou no final de julho do ano passado como uma aposta para concorrer com os smartphones mais baratos do mercado. Os dois aparelhos são classificados pela própria Nokia como “smartphones”, embora sejam extremamente simples: o Asha 500, por exemplo, não possui nem sequer conexão 3G. Mais barato da turma, ele vem com tela de 2,8 polegadas com resolução de apenas 240×320 pixels e uma câmera de 2 megapixels com sensor minúsculo (1/5 polegada). Nokia Asha 500: custa só 299 reais, mas não possui nem 3G Por 319 reais, considerando o desconto da Lei do Bem, a coisa fica mais interessante: este é o preço do Asha 503, que possui uma tela maior (3 polegadas) com proteção Gorilla Glass, câmera de 5 megapixels com flash LED e conexão HSDPA …