Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2014

Tecnologia recarrega celular em 30 segundos

Imagem
Quem tem smartphone já sabe: se precisa muito do aparelho, precisa levar o carregador aonde for; não à toa surgem modelos mais modestos que passam semanas ligados e até mesmo quem prometa bateria infinita. A ideia da empresa israelense StoreDot é mais modesta, mas ainda assim promissora: recarregar o aparelho rapidamente. O que a StoreDot promete é fazer a energia voltar ao smartphone em apenas 30 segundos. A empresa mostrou a novidade hoje pela primeira vez, usando um Galaxy S4 como exemplo. O aparelho foi modificado para operar com a bateria e o carregador projetados pela empresa. A tecnologia, garante a StoreDot, possibilita milhares de ciclos de carga e descarga, prolongando consideravelmente a expectativa de vida da bateria. Levando em conta que vários investidores da StoreDot são fabricantes asiáticas, espera-se que a tecnologia apareça no mercado. Só que isso não ocorrerá tão cedo, porque o CEO da empresa, Doron Myersdorf, disse ao The Next Web que em um ano…

Microsoft apresenta versão do Windows para carros

Imagem
Assim como fez a Apple algumas semanas atrás, a Microsoft também apresentou uma versão de seu sistema operacional para carros. Pense nisso como uma versão em miniatura do Windows 8 – com interface metro e tudo mais – no painel central do veículo.

Como no caso do CarPlay da Apple, a ideia da Microsoft é expandir as funções presentes em smartphones, projetando-as em uma tela sensível ao toque dentro do carro. Conforme explicado na Build, evento para desenvolvedores da companhia, o produto já está em teste com carros, mas ainda é apenas um protótipo – tanto que teve falhas durante a apresentação.

Segundo o Verge, a versão atual usa o padrão de conexão Mirrorlink, atualmente presente nos telefones da Nokia com Symbian e no Xperia Z, da Sony. Algumas montadoras já trabalham com esse padrão, a exemplo de Volkswagen, Honda, Toyota e Citroen, além de empresas de acessórios, como Alpine e Pioner.Haverá uma loja de aplicativos com produtos de rádio, mapas etc. Mas nada d…

Marca de relógios cria 1º smartphone com bateria infinita

Imagem
A Nokia sempre chama atenção quando apresenta smartphones com baterias que duram mais de 30 dias, agora imagine um aparelho cuja bateria simplesmente não acaba. Pois é isso que a TAG Heuer promete. Focada em relógios de alto padrão, a marca suíça apresentou recentemente o Meridiist Infinite, que diz ser o primeiro celular com bateria infinita.A marca explica o "milagre": "A tela de cristal de safira possui células solares invisíveis, que produzem energia para carregar o telefone." Segundo a marca, "pela primeira vez, um instrumento de comunicação pode manter o nível de carga de bateria no modo standby."

Como ressalta O Globo, apesar do grande diferencial da bateria, o aparelho não possui especificações chamativas. A tela tem apenas 2,4 polegadas e resolução de 320x240. A câmera é de 5 megapixels e só há 8 GB de armazenamento.Mesmo assim, o smartphone, que é feito de titânio, carbono e borracha, deve sair caro. Dois fatores contribuirão…