Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2014

Samsung anuncia o Galaxy Ace Style, smart de entrada com Android 4.4

Imagem
O aparelho tem processador dual-core e tela de quatro polegadas. Ele será disponibilizado em todo o mundo, neste início de abril, em duas cores: branca e cinza. A data exata e sua chegada e seu preço ainda não foram anunciados. Ace Style foi anunciado oficialmente nesta terça (Foto: Divulgação/Samsung)

O novo integrante da linha Galaxy é equipado com sistema operacional Android 4.4 "KitKat" com interface TouchWiz Essence, memória interna de 4 GB, um processador dual-core de 1,2 GHz cuja fabricante não foi identificada, câmera de 5 megapixels na parte traseira e uma série de aplicativos pré-carregados. O aparelho tem como dimensões 10,65 mm de espessura, 121,2 mm de altura e 62,7 mm de altura. Completam suas especificações 512 MB de RAM, slot para cartão de memória de até 64 GB, bateria de 1.500 mAh, Wi-Fi, Bluetooth e tela de 4 polegadas com uma resolução WVGA. A Samsung ainda não divulgou oficialmente o preço do aparelho, nem a data exata de lançamento dele. Também não se sa…

Os preços do Galaxy S5 nas operadoras brasileiras e no varejo

Imagem
Uma semana antes do lançamento, marcado para 12 de abril, as operadoras brasileiras e redes de varejo colocaram o Galaxy S5 em pré-venda. O novo topo de linha da Samsung com Android tem preço sugerido de R$ 2.599, mas é possível economizar algumas centenas de reais aproveitando os descontos para clientes pós-pagos e pagamento à vista.
Este é o Galaxy S5, que chega ao Brasil por 2.599 reais O Galaxy S5 tem hardware mais potente, refinamentos no design e melhorias no software, como o novo visual da interface TouchWiz, um modo de economia de bateria que pode diminuir a frequência do processador e deixar a tela em preto e branco, e um recurso para aumentar a velocidade dos downloads combinando Wi-Fi e 4G. A Samsung incluiu um sensor de batimentos cardíacos e um leitor de impressões digitais. Confira nossas impressões.ClaroNa Claro, o Galaxy S5 está sendo oferecido apenas na loja online da operadora. No plano com 400 minutos, 5 GB de dados, torpedos ilimitados e ligações para Claro de todo o…

Ativ SE é o novo Windows Phone da Samsung

Imagem
Acredite: a Samsung ainda produz Windows Phones. O mais novo aparelho da família Ativ entrou em pré-venda nos Estados Unidos nesta sexta-feira (4) e se chama Ativ SE. Trata-se de um topo de linha que custa 599 dólares sem contrato de operadora e possui especificações de hardware que lembram o Galaxy S4. Apesar de estar sendo divulgado apenas agora, ele ainda não virá com o Windows Phone 8.1 de fábrica, anunciado esta semana.
Por dentro, o Ativ SE tem processador quad-core de 2,3 GHz (o modelo do SoC não foi especificado, mas provavelmente é o Snapdragon 800), 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB), bateria de 2.600 mAh e câmera de 13 megapixels com gravação em 1080p. A tela é de 5 polegadas, tem painel AMOLED e resolução de 1920×1080 pixels.Como lembra o The Verge, a Samsung se esforçou um pouquinho para colocar recursos exclusivos. Com o emissor infravermelho e um aplicativo de controle remoto, o Ativ SE pode controlar uma TV ou set-top-box…

E se fosse possível recarregar a bateria do smartphone em menos de um minuto? Este carregador faz isso

As baterias dos smartphones estão com capacidade cada vez maior, mas os componentes internos também gastam cada vez mais energia, então a autonomia dos aparelhos raramente passa de um dia. Como resolver esse problema? Talvez a StoreDot, uma startup de Israel, tenha encontrado uma boa solução: eles desenvolveram um carregador capaz de elevar a carga da bateria de menos de 30% para 100% em apenas 30 segundos.
Antes de comentar qualquer coisa, vamos ver o vídeo de demonstração:Ok, é verdade, trata-se apenas de um paliativo. Isso não corrigirá o problema das baterias dos smartphones acabarem antes do fim do dia e ainda exigirá que você fique caçando uma tomada por aí. Mas pelo menos poderá fazer com que percamos bem menos tempo que as duas ou três horas de hoje — e só isso já nos deixa bastante animados.O carregador surgiu no departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv. A mágica do carregamento rápido acontece com o uso de semicondutores biológicos feitos a partir de peptíde…

Google pode entrar na onda dos centros de mídia com o Android TV

Imagem
De acordo com uma publicação doThe Verge, o Google está planejando o lançamento do Android TV, versão aprimorada, menos pretensiosa e mais possível do Google TV, aparelho lançado em 2010 e que não fez muito sucesso.
De acordo com os documentos conseguidos pelo site, a intenção da companhia para com o aparelho é a de produzir algo mais “fluido e rápido”, que, de uma maneira prática e rápida, traga conteúdo de entretenimento para os usuários. “Android TV é uma interface de entretenimento, não uma plataforma de computação”, explica o documento.Aparentemente, o aparelho não irá muito além da recém-anunciada Amazon Fire TV e da já conhecida Apple TV, porém também será, como o próprio nome indica, baseado no sistema operacional do Google e possuirá uma interface semelhante à do Android em smartphones. As imagens sugerem um layout parecido com o do Google Play, com filmes, shows, aplicativos e jogos dispostos em uma “estante”.Bem como na bruxaria tecnológica do Google Now, a intenção da compa…