Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2014

Sucessor do Moto X pode ter até 25 opções de carcaças

Imagem
Em tweet publicado ontem, o @evleaks adiantou mais novidades sobre o provável sucessor do smartphone Moto X. O perfil, que é conhecido por antecipar os principais lançamentos, já havia mencionado na semana passada que a próxima versão se chamará Moto X+1. Agora, divulga uma tabela com as possíveis opções de carcaças traseiras do aparelho. 



Caso o rumor se torne verdade, o Moto X+1 apresentará 25 opções de carcaças. A lista
é dividida em cinco categorias: fresco, neutro, quente, madeira e couro. Não há informações sobre todos os materiais que serão utilizados, mas já se sabe que texturas de madeira (teca, bambu, ébano e jacarandá) e de couro nas cores preto, vermelho, cinza e azul estarão disponíveis. Haverá também opções em vermelho, laranja, limão, violeta, roxo, preto, turquesa, oliva, azul Royal, navy, entre outras. A Motorola não se manifestou sobre a especulação, mas o histórico bem-sucedido das apostas de evleaks fortalece a possibilidade.




Deus Seja Louvado…

Microsoft transforma Office Online em app no Chrome

Imagem
A Microsoft anunciou novidades sobre a versão online do pacote Office, e uma delas é que agora Word, PowerPoint e OneNote estão disponíveis como aplicações do Chrome – o Excel virá em breve –, então podem ser acessados pelo atalho do navegador que fica no desktop. Cada produto também foi atualizado com novos recursos ou melhorias. No Excel, agora dá para adicionar, editar ou excluir comentários, abrir arquivos com VBA e acessar o Tell Me, um recurso de ajuda que antes estava disponível no Word.O editor de texto também tem novidades, uma delas a possibilidade de incluir comentários no modo de edição (antes só dava para comentar documentos no modo de visualização). A adição de notas de rodapé foi simplificada e o programa ficou mais inteligente para trabalhar com listas.No PowerPoint os slides acompanham melhor o processo de criação, porque o quadro de visualização fica mais próximo do resultado, à medida que vão sendo criados os slides; também dá para reproduzi…

iPhone 6 pode custar mais caro que os anteriores

Imagem
iPhone 6 - conceito

No Brasil, o iPhone já lidera com folga o ranking de smartphones mais caros do mundo. Com a chegada do iPhone 6, isso pode piorar, porque a Apple estaria planejando um aumento de preço nos aparelhos. Segundo o analista Peter Misek, da Jefferies & Co., a Apple está negociando com as operadoras dos Estados Unidos um aumento de US$ 100 em relação ao preço cobrado atualmente nos iPhones por lá.A resposta das operadoras inicialmente tem sido negativa, mas aparentemente a Apple pode conseguir este aumento, já que "não há mais aparelhos importantes saindo neste ano", diz o analista. De fato, os principais Androids do ano já foram lançados pela HTC e Samsung e o iPhone é o único aparelho que ainda pode surpreender o mercado.Especula-se de maneira forte que a empresa planeja lançar dois celulares de tela grande, com 4,7 polegadas e 5,5 polegadas. Os dados passados por Misek são muito limitados e podem fazer referência a estes phablets da Ap…

Windows Phone 8.1 está disponível para download

Imagem
Windows Phone 8.1A Microsoft libera hoje para desenvolvedores o download da nova versão de seu sistema operacional móvel, o Windows Phone 8.1. Entretanto, o usuário comum também pode ter acesso à prévia da plataforma que serve celulares e tablets com Windows Phone 8.

Para atualizar o software, acesse o site App Studio, logue com sua conta e crie um projeto gratuitamente. Depois baixe o app Preview for Developers, entre com seus dados e siga as orientações.

Pense bem antes de optar pelo upgrade extra-oficial, porque não há como voltar para o WP 8. Além disso, segundo o The Verge, o usuário perderá a garantia do smartphone até a liberação da atualização oficial, que deverá acontecer nos próximos meses, dependendo das operadoras em alguns casos.

A maior novidade do WP 8.1 é a assistente pessoal Cortana, similar ao Google Now, no Android, e à Siri, no iOS. Por enquanto a Cortana só compreende comandos em inglês, mas a versão em português está em desenvolvimento.

Outras m…

Apple trabalha em novo iPhone de 4 polegadas e iPad maior

Imagem
Além dos novos iPhones com telas maiores, fornecedores chineses afirmam que a empresa trabalha em iPad de 12 polegadas e mais um modelo de iPhone de 4 polegadas
Apple trabalharia em iPad de 12 polegadas, iPhones de 4, 4,7 e 5,5, polegadas. A Apple estaria trabalhando em um novo modelo de iPad com tela de 12 polegadas e em um iPhone com 4 polegadas. As informações foram conseguidas por um jornal chinês, o China Business News, ao falar com fabricantes de peças da indústria de eletrônicos. Muito já foi falado sobre o iPad de 12 polegadas. De tempos em tempos o boato ressurge na imprensa. Sempre que é mencionado, ele é chamado de iPad Pro. Já a informação sobre um novo iPhone de 4 polegadas é nova. Ela faria certo sentido pensando na linha do iPhone 5c. Se a Apple pretende continuar vendendo um smartphone mais barato para pessoas que não querem pagar o preço cheio, ele pode ser a opção certa. A fonte do jornal chinês, um executivo de uma empresa de plástico, confirmou tam…

Nokia Lumia 930 – Novo Smartphone com Windows Phone 8.1

Imagem
Em 2011, a Microsoft iniciou juntamente com a Nokia uma parceria que seria bastante lucrativa para ambas as empresas. Com isso, a linha Lumia passou a utilizar exclusivamente os sistemas operacionais Windows Phone. Na época, funcionários e acionistas da companhia finlandesa ainda estavam na dúvida se essa realmente era a melhor escolha para o futuro da empresa. A Nokia tinha perdido 75% de seu valor de mercado desde 2007 e esteve à beira da falência várias vezes nesse período. Graças a uma visão única da Microsoft, a divisão de hardware e serviços da Nokia foi adquirida em setembro do mesmo ano, algo que ajudou a consolidar ainda mais a união entre as duas grandes companhias. Atualmente, o Windows Phone evoluiu para a versão 8.1 e já pode concorrer de forma mais acirrada com o Android em diversos mercados. A linha Lumia também tem evoluído de maneira satisfatória e tornou-se uma referência, principalmente no quesito câmera fotográfica, que muitas vezes deixa os …

Google não tinha intenção de usar telas de toque com o Android

Imagem
Documentos que anteriormente eram confidenciais continuam sendo revelados ao mundo como parte da batalha judicial de patentes entre Apple e Samsung. Agora, novas informações revelaram que o Android, um dos principais sistemas operacionais móveis do mundo, não foi criado para utilização dos displays sensíveis ao toque. Segundo os dados, isso só aconteceu após a chegada do iPhone às lojas. As informações publicados pelo Apple Insider datam de 2006 e são de um tempo em que o Android nem mesmo possuía esse nome, ainda sendo chamado pelo Google de "O Projeto". Na época, a mensagem era clara: as fabricantes que quisessem usar a plataforma deveriam criar aparelhos com um total mínimo de teclas, que seriam usadas para navegar pelo sistema. Setas de navegação, botões para seleção e os clássicos teclados numéricos eram essenciais.Os desenvolvimentos na novidade eram feitos em cima do Sooner, um aparelho que seria desenvolvido pelo próprio Google e carregava bas…