Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2014

Xiaomi anuncia planos de expandir para mercado internacional, incluindo Brasil

Imagem
O vice-presidente global da Xiaomi, o brasileiro Hugo Barra, anunciou nesta segunda-feira (14) os próximos planos da empresa no que se refere à sua expansão para o mercado internacional. Apesar do sudeste asiático continuar sendo a principal prioridade, mercados latino americanos também estão nos planos da companhia, que pretende começar a operar por Brasil e México. De acordo com o site especializado Tech in Asia, o primeiro passo na expansão da Xiaomi deverá ser a Malásia. Junto de Indonésia, Filipinas e Tailândia, o país deve servir de plataforma para o lançamento na Índia, maior mercado da região depois da China.Em longo prazo, no entanto, a empresa pretende expandir suas operações para a América Latina, onde deverá fazer bom uso de seu vice-presidente. "É impressionante que isso possa acontecer", comentou Hans Tung, investidor da Xiaomi, "Ele [Hugo Barra] é o cara perfeito para levá-los para outro continente". Por enquanto, a chinesa …

Imagem do iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas

Imagem
Há meses a internet está inundada de especulações e vazamentos de dados sobre a próxima versão do iPhone e o assunto principal é o tamanho da tela do aparelho. Várias fontes da indústria informaram que a produção do iPhone 6 já começou nas fábricas chinesas e uma foto vazou na internet mostrando a carcaça frontal do aparelho. Para alegria de muitos, ela mostra um display maior e com cerca de 4,7 polegadas. A imagem supostamente veio de uma fábrica na China onde as peças do iPhone são montadas.
Na foto, a carcaça é colocada ao lado de um iPhone 5 e a diferença é gritante. O site PhoneArena fez algumas comparações de tamanho entre os dois modelos e constatou que a diagonal do iPhone 5 mede aproximadamente 234 pixels, enquando a do suposto iPhone 6 mede cerca de 277 pixels. Se as medidas estiverem corretas, isso significa uma diferença de 18% entre as telas.A veracidade da informação, claro, depende da autenticidade da imagem. Se ela for realmente verdadeira, já po…

Android reformula seus icones

Imagem
Começaram a pipocar na internet as possíveis primeiras imagens do que deve ser a próxima grande atualização do Android. Imagens divulgadas pelo Android Police mostram que os ícones do sistema deverão passar por um redesenho que modernizará o visual e o deixará mais achatado, seguindo a tendência do mercado de tecnologia. O novo design de ícones também deixaria os ícones mais organizados e com tamanhos mais iguais entre si. Claro, a mudança vale apenas para os aplicativos do Google, já que a empresa não pode determinar o visual dos ícones de outros serviços.Segundo o SlashGear, seria a primeiragrande reformulação nos ícones do Android em um bom tempo, já que as versões KitKat e Jelly Bean tiveram apenas pequenos retoques e em apenas alguns aplicativos. Caso a mudança se confirme, parece que o Google quer adotar uma identidade visual só para todos os seus apps.Ao que parece, o Android Police conseguiu a dica de duas fontes diferentes. Uma delas mostra as imagens d…

Primeiro celular modular do Google será lançado em janeiro de 2015

Imagem
O Google revelou nesta terça-feira seus primeiros planos para o Project Ara. Em conferência com desenvolvedores, que teve a presença de 200 pessoas no Museu da História da Computação, na Califórnia, Paul Emerenko, líder do projeto de smartphones modulares, diz que o primeiro aparelho será o "gray phone". "Ele se chama 'gray phone' (literalmente, "telefone cinza") porque ele foi feito para ter uma cor cinza e monótona, para que as pessoas o customizem", diz Emerenko.Segundo ele, o público não precisará esperar muito para botar as mãos no telefone cinza, que tem previsão de lançamento para janeiro de 2015. O preço também será amigável: US$ 50. No entanto, o aparelho deve ser extremamente simples, obrigando o usuário a comprar outras peças de acordo com a necessidade.Contudo, para transformar o projeto em produto, os membros da equipe ainda têm muito trabalho pela frente. Para transformar o Ara em realidade, o Google formou par…
Imagem
Um player de música bonito, intuitivo e muito completoPor Ricardo Costa FlipBeats | Best Music Player é um player de música completo que foi desenhado para atender as pessoas mais exigentes que estão cansadas do formato tradicional da maioria das opções do gênero.No menu principal, todas as funcionalidades básicas, como "Songs" (Músicas), "Albums" (Álbuns), "Artists" (Artistas), "Playlists" e "Genres" (Gêneros) são mostradas em pequenas janelas giratórias ("Flips").Para interagir com elas, basta deslizar o dedo para cima ou para baixo, permitindo ver outras músicas, artistas e álbuns, por exemplo. Na tela de reprodução ("NOW PLAYING"), você encontra os tradicionais controles "Avançar", "Retroceder", "Play/Pause" e "Shuffle".O menu de configurações esconde algumas opções avançadas legais, como "Audio", no qual você encontra dezenas de equalizações pre…

Como transferir fotos do iPhone ou iPad sem precisar sincronizar?

Imagem
Transferir arquivos entre dispositivos móveis da Apple e o computador, na maioria das vezes, requer sincronizar com o iTunes. Se você não quer passar por esse processo demorado para transferir algumas fotos, o TechTudo apresenta uma alternativa: usar o aplicativo Wifi Photo Transfer. Siga o passo a passo abaixo.

Passo 1. Faça download do aplicativo Wifi Photo Transfer;


Instalação do aplicativo
Passo 2. Ao executar o aplicativo pela primeira vez, ele solicitará permissão para acessar suas fotos. É necessário tocar em "OK" para continuar. Caso tenha negado o acesso, vá na parte de configurações do iOS, abra "Privacidade", "Fotos" e ative o item "Wi-Fi photo";


Permita que o aplicativo use suas fotos
Passo 3. No aplicativo, tudo que você precisa fazer é copiar o endereço de IP fornecido na tela principal do Wifi Photo Transfer;


Passo 4. Agora, no computador, abra um navegador qualquer, como Internet Explorer, Safari, Chrome, Firefox ou out…

Gmail permite anexar no desktop fotos clicadas com smartphone ou tablet

Imagem
O Gmail acaba de ganhar mais uma opção de envio de fotos. A partir desta terça-feira (15), imagens armazenadas no rolo da câmera do Android e do iOS e sincronizadas com o backup automático do Google Fotos poderão ser anexadas em mensagens de e-mail no serviço de correio eletrônico. A novidade vale para usuários do Gmail no desktop e está sendo liberada aos poucos no mundo inteiro.
Post falso no Facebook diz que rede social vai mostrar quem viu seu perfil
Gmail passa a ter acesso a fotos tiradas com câmeras de smartphones (Foto: Divulgação/Google)
Somente as imagens fotografadas pelos dispositivos serão aceitas no Gmail, já que o Auto Upload do Google Fotos não considera as outras imagens contidas na galeria do aparelho, como screenshots ou mídia recebida por mensageiros, como o WhatsApp Messenger ou mesmo o álbum do Instagram.
É possível saber quem nos visitou no Facebook? Confira no Fórum do TechTudo.
Editar tamanho da foto
Outra novidade desta terça-feira é a capacidade de…