Postagens

Mostrando postagens de abril 19, 2014

Philips lança smartphone com bateria que dura dois meses

Imagem
A Philips não é uma das primeiras marcas que vêm a cabeça quando se pensa em smartphones, mas a empresa surpreendeu ao lançar na China um celular com bateria de 5.300 mAh, a maior capacidade já conhecida para um celular em tamanho comum.  É fato mais do que conhecido de que a bateria é o grande gargalo da tecnologia móvel moderna. Enquanto não há uma tecnologia mais eficiente para alimentar os aparelhos, a solução é aumentar fisicamente a capacidade das baterias. Por isso, normalmente apenas tablets têm capacidade maior do que 4.000 mAh.  Por isso o Philips W6618 é tão surpreendente. Com uma tela de apenas 5 polegadas, ele é capaz de aguentar mais de dois meses em stand-by e mais de um dia inteiro (33 horas) de chamadas telefônicas, segundo a Philips. Para compensar o tamanho reduzido, ele é relativamente grosso, com 1,1 cm de espessura.  Vale lembrar que apenas o valor de "mAh" não define diretamente a duração na bateria, por mais que a Philips of

Novo Ubuntu dá cinco anos de suporte

Imagem
A Canonical anuncia hoje a nova versão do Ubuntu para computadores, 14.04, com melhorias estéticas e atualização de aplicativos. A distribuição de Linux é considerada a mais popular e intuitiva do sistema operacional de código aberto. A nova versão, com suporte por cinco anos, é anunciada como alternativa a quem ainda usa Windows XP e não quer comprar uma nova máquina. Com a aposentadoria do sistema pela Microsoft, há 10 dias, os usuários ficarão sem correções de segurança, o que abre brecha para ataques.  Clique aqui  para baixar o Ubuntu 14.04 gratuitamente. Se você ainda não conhece a plataforma e quer saber como ela funciona, consulte um guia que nós preparamos recentemente. Lá tem o passo a passo para substituir o Windows XP - se assim você desejar. Deus Seja Louvado. Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.

Toshiba lança cartão microSD mais rápido do mundo

Imagem
A Toshiba apresentou nesta semana um novo cartão de memória microSD que grava e lê muito mais rapidamente que os outros da sua categoria. É, segundo a empresa, o mais rápido já criado. O cartão está disponível em versões de 32 GB e 64 GB, estes últimos capazes de ler a uma velocidade de 260 Mbps e gravar a 240 Mbps. Já os de 32 GB têm taxas de 145 Mbps (8 vezes melhor que os cartões atuais) e 130 Mbps (2,7 vezes melhor), respectivamente. Câmeras grandes não enfrentam problemas de velocidade, mas as menores, que dependem de cartões pequenos, sim, por isso a criação da Toshiba pode ser uma boa solução para quem trabalha com produtos compactos, como smartphones. Deus Seja Louvado. Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.

Nokia tira Lumia 2520 do mercado por risco de choques

Imagem
A Nokia interrompeu temporariamente a venda do Lumia 2520 em alguns países da Europa por causa de um problema com o carregador do tablet. Consumidores na Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Rússia, Suíça e Reino Unido não veem mais o produto nas prateleiras. Segundo a companhia, durante um processo de controle de qualidade foi identificado que partes internas do carregador podem se soltar, causando choques elétricos nos usuários. A Nokia não explicou porque esse controle só foi realizado após o início da comercialização do produto, só ressaltou que ele é fabricado por uma empresa terceirizada. A falha também afeta os Estados Unidos, mas lá o carregador é vendido como acessório de viagem, então as vendas do tablet, em si, não foram suspensas. Quem já tem o tablet nesses países não deve carregá-lo até que a empresa volte a se pronunciar. Deus Seja Louvado. Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.