Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2014

Samsung assume bug que inutiliza câmera do Galaxy S5

Imagem
A Samsung investiu bastante na câmera do Galaxy S5, cheia de recursos e capaz de fazer fotos excelentes. No entanto, há uma falha grave, confirmada pela própria empresa nesta sexta-feira, 25. Um bug faz com que a câmera de alguns dispositivos pare de funcionar sem algum motivo aparente.
Desde o lançamento do S5, reclamações em vários fóruns documentam a falha, que parece ser mais comum na versão da operadora Verizon, nos Estados Unidos. Ainda não há registros de reclamações no Brasil, porém.

Em comunicado enviado ao The Verge, a empresa confirma que “um número limitado parece ter apresentado erro que causa o surgimento de um pop-up com a mensagem 'Camera Failure' (falha de câmera)”. A Samsung diz que as pessoas afetadas devem procurar o suporte técnico para troca ou reparo.

Ainda não há uma explicação clara do que causa o bug, mas ele desabilita o hardware permanentemente. Os afetados estão tendo que trocar totalmente os aparelhos defeituosos, já que não parece hav…

Microsoft dá boas-vindas oficialmente ao negócio de dispositivos e serviços Nokia

Imagem
Microsoft conclui compra da Nokia A Microsoft concluiu nesta sexta-feira (25) a compra em definitivo da Divisão de Dispositivos e Serviços Nokia. Essa foi uma das mais ambiciosas aquisições da criadora do Windows. Veja abaixo o comunicado oficial da empresa:
A Microsoft Corp. anunciou a conclusão da sua aquisição do negócio de Dispositivos e Serviços da Nokia. A conclusão da aquisição marca uma etapa importante ao unir essas duas organizações como uma só equipe, processo que deve demorar de 18 a 24 meses para ser concluído.
Stephen Elop, antigo Presidente e CEO da Nokia, trabalhará como vice-presidente executivo do Devices and Studios Group da Microsoft e responderá ao CEO da Microsoft, Satya Nadella. Elop vai liderar uma equipe ampliada composta pelas equipes Xbox, Xbox Live, Microsoft Studios, Microsoft Hardware, Surface e Nokia Devices and Services.
A Microsoft continuará a oferecer novos valores e oportunidades e trabalhará de perto com vários parceiros, desenvolvedores, …

HP pode lançar novo tablet em breve

Imagem
Nesta quinta-feira (24), a HP realizou o HP World Tour 2014 em São Paulo. Durante o evento, jornalistas e clientes da companhia puderam participar de mesas redondas e apresentações separadas sobre diversos assuntos, incluindo Cloud Computing, Application Services e Mobile.
O Canaltech participou da mesa redonda com Todd Achiles, vice-presidente e gerente geral de mobilidade de consumo de PPS da HP, que, durante conversa com mais jornalistas, mostrou acidentalmente um novo tablet "que ainda não foi anunciado". O Canaltech viu o aparelho por poucos segundos e, infelizmente, não pode tirar fotos dele. O pouco tempo, no entanto, foi suficiente para perceber que o aparelho se trata de um tablet com Android (provavelmente Jelly Bean ou KitKat), tela de aproximadamente 8 polegadas e acabamento branco nas bordas. A lateral é dourada, em uma cor semelhante à do iPhone 5S Gold.
Contudo, mais cedo, durante a apresentação de Todd sobre mobilidade, um dos materiais do ex…

Google e Foxconn constróem fábrica automatizada juntas.

Imagem
Muita gente conhece a Foxconn por sua parceria com a Apple e pela empresa ser a principal responsável pela produção de iPhones e iPads. Mas poucos sabem que a fabricante taiwanesa de aparelhos eletrônicos também está trabalhando com o Google.
A informação é do The Wall Street Journal, que ouviu de "fontes confiáveis" que a Foxconn tem trabalhado com Andy Rubin, antigo vice-presidente da divisão de dispositivos móveis e conteúdo digital do Google, desde o fim do ano passado. A parceria já teria rendido bons frutos e, ao que tudo indica, ambas as partes estão empenhadas em construir um novo modelo de linha de produção totalmente automatizado e baseado em robôs.
O Google vem investindo cada vez mais na área de robótica, cujo comando está sob a responsabilidade de Rubin, e somente no ano passado adquiriu 8 empresas do ramo. Entre as aquisições, destaca-se a da Boston Dynamics, companhia de engenharia responsável pela pesquisa e desenvolvimento de robôs para o Pent…

Foxconn fecha negócio com Google e vende dezenas de patentes para a empresa

Imagem
A Foxconn anunciou na manhã desta sexta-feira (25) que vendeu uma série de patentes tecnológicas para o Google por um montante não revelado.
Muito embora seja mais conhecida por suas linhas de montagem de produtos da Apple e Sony, a companhia chinesa possui um vasto leque de patentes que são utilizadas em todo o mundo. Em um comunicado oficial, ela revelou que atualmente possui mais de 128 mil registros de patentes e que mais de 64 mil deles foram licenciados em todo o globo.
A notícia pode parecer estranha, mas a verdade é que a prática já é comum entre empresas de tecnologia. A própria Foxconn já vendeu algumas patentes relacionadas à produção de telas e monitores para o Google no ano passado, que por sua vez adquiriu a Motorola em 2011 basicamente para tomar posse de suas patentes relacionadas à produção de dispositivos móveis.
Conforme noticiou o Wall Street Journal, a aquisição pode indicar que o Google está procurando estabelecer um novo padrão de produção rela…

Microsoft anuncia conclusão da compra da Nokia

Imagem
Cerca de um mês depois do que estava originalmente previsto, a Microsoft anunciou a conclusão do processo de compra do setor de celulares da Nokia. O negócio tem valor estimado em US$ 7,2 bilhões e prevê a aquisição de toda a parte de produção de equipamentos da marca finlandesa, bem como o portfólio de patentes da companhia relacionados a esse setor.
Os valores da transação podem ser alterados levemente, segundo a Nokia, e serão revelados nos próximos dias, quando a empresa liberar seu relatório financeiro já detalhando os ganhos oriundos da venda e suas estratégias para o futuro. É curioso notar que o valor pago pela Microsoft, segundo o site The Verge, é menor que o pago pelo Skype, que custou US$ 8,5 bilhões em 2011.
O movimento representa uma grande transformação para as duas companhias. Com a aquisição, a Microsoft se transforma também em uma fabricante de produtos e se torna responsável por 90% de todos os celulares com Windows Phone disponíveis no mundo, além d…

Guia completo para aprender fotografia

Imagem
Fotografia é uma arte apreciada por muitos, e para começar a falar dela, o melhor é começar pela sua etimologia:  "Foto-Grafia. Escrever com luz". Mais especificamente, do grego "fós" ("luz"), e "grafis" ou "grafê" ("pincel"), ou algo como desenhar com a iluminação. E essa é mesmo a melhor forma de fazer com que alguém entenda a essência da arte de fotografar. Até pouco tempo atrás, a importância da luz era algo mais óbvio na fotografia, já que o uso dos filmes (e sua sensibilidade à iluminação) deixava isso bastante claro. Hoje, com a popularização das imagens digitais, a criação da fotografia dentro da câmera virou algo muito mais abstrato. Ainda assim, a luz é o ponto essencial para criar uma imagem – e você já vai entender o porquê.Como funciona a câmera fotográficaPoderíamos passar um bom tempo detalhando o funcionamento de uma câmera, mas vamos direto ao ponto que vai ajudar você a entender melho…

Funcionário da Nokia publicou uma emocionante carta sobre a venda da empresa

Imagem
John Kneeland John Kneeland, gerente de produtos da Nokia para mercados emergentes, escreveu uma emocionante carta expressando seus sentimentos sobre a mais nova aquisição da Microsoft. Suas palavras foram publicadas em seu próprio site ontem à noite.
A empresa, que possui quase 150 anos, passou por muitos altos e baixos e com certeza ficará na memória de muitos usuários. Muitos funcionários serão demitidos e muitos outros passarão a exercer novos cargos. Com pesar, John escreveu:
"Hoje (24 de abril de 2014) foi o último dia da Nokia como a conhecíamos. Eu e o pessoal do escritório da Nokia do Vale do Silício fomos para um restaurante e tivemos nossa última celebração juntos. Nós nos divertimos e nos despedimos. No dia 25 de abril, a Nokia deixará de existir, com plena autonomia, e passará a fazer parte de duas empresas que não combinam em nada com ela. A Microsoft Mobile (que será o núcleo da empresa) e a Nokia Oyj (Na qual irei trabalhar). Amanhã eu ainda serei…

Windows Phone supera BlackBerry em participação do mercado americano no 1º trimestre de 2014

Imagem
O Windows Phone, por muito tempo, dominava apenas 2% do mercado americano, ficando atrás do BlackBerry, por exemplo. Mas, nos últimos meses, esse cenário acabou mudando. Agora, o Windows Phone é o terceiro sistema móvel mais usado nos EUA, ficando atrás apenas do Android e iOS.
Participações dos sistemas móveis nos EUA De acordo com os dados divulgados pela Nielsen, o Android atualmente domina 52% do mercado norte-americano, seguido pelo iOS com 42%, e o Windows Phone em terceiro, que agora conta com 3% deste mercado. Pode parecer pouco, mas o Windows Phone, em outros mercados, possui um crescimento bem maior. Entretanto, não podemos negar que a Microsoft precisa se esforçar para ganhar mais força no mercado americano.
Participações das fabricantes nos EUA Na imagem acima, você confere a participação das principais fabricantes no mercado americano. A Apple domina com 42,5%, seguida pela Samsung (28,7%), LG (7%), Motorola (6,8%), HTC (5,7%), BlackBerry (2%), Nokia (2%), e dem…

Apple Store disponibiliza Opera Coast para usuários de iPhone

Oslo, Noruega - 24 de abril de 2014 – A Opera Software traz  mais uma novidade ao mercado brasileiro. A partir de agora, o navegador Opera Coastestá disponível para iPhone e promete proporcionar a melhor experiência de navegação móvel a todos os usuários do dispositivo mais famoso da Apple. 
“A experiência do cliente é um ponto extremamente importante para a Opera e acreditamos que ela pode ser otimizada ao proporcionar ao usuário uma navegação móvel de qualidade. Quando a navegação é leve, fácil e rápida, é possível usufruir mais das inúmeras funcionalidades que temos ao navegar na Web”, diz Sabrina Zaremba, gerente da Opera Software para América Latina. “O principal foco do Opera Coast é o conteúdo e é possível acessar os sites com agilidade e em poucos toques”, finaliza.  
O Opera Coast permite que o usuário personalize seu plano de fundo com imagens de sua preferência e acesse arquivos em formato PDF com mais facilidade, a partir do momento em que o redireciona diretamente para um l…

LG G2 mini chega ao Brasil por R$ 1.300

Imagem
A LG lança nesta quarta-feira no mercado brasileiro o smartphone G2 mini, com preço sugerido de R$ 1.300. O aparelho, com suporte a 4G, é uma versão compacta do G2 e oferece a inédita tecnologia Knock Code nos aparelhos da marca vendidos no Brasil. Com ela, dá para acender e desbloquear a tela utilizando apenas um comando. O celular roda Android KitKat 4.4 e é equipado com processador 1.7 GHz quad-core Tegra 4i Nividia, câmera de 13 MP, 8 GB de memória interna, 1GB de memória RAM e tela de 4. 7 polegadas com tecnologia IPS, a mesma das smartTVs da marca. Segundo a fabricante, a bateria dura o dia todo e pode ser carregada até 40% mais rapidamente em relação às concorrentes.

Assim como os recentes aparelhos da marca, o G2 mini conta com o Smart Button, botão localizado na parte de trás que permite controlar o volume de ligações e faixas reproduzidas, ligar e desligar o dispositivo. A funcionalidade Guest Mode também está disponível. Com ela, dá pra selecionar quais aplicat…

Entenda por que o 3G brasileiro é tão ruim

Dizer que o 3G no Brasil é ruim pode parecer "chover no molhado". Mas a gente não se contenta; nem aceita – afinal pagamos caro; bem caro! Fomos entender porque a banda larga móvel no Brasil é tão inferior à qualidade dos serviços oferecidos em outros países. Conversamos com dois especialistas em telefonia móvel para entender onde está o problema. A surpresa é que não existe uma lista de problemas; pelo contrário, é até fácil resumir o porquê do nosso 3G ser tão ruim. Quer dizer, parece simples, mas é complicado.O primeiro motivo pela baixa qualidade do serviço de banda larga móvel, acredite, somos nós mesmos. Calma, não é bem assim, afinal a gente paga a conta. A questão é que as operadoras não estavam preparadas para o crescimento exponencial da demanda por uso de dados nos telefones celulares, principalmente nos smartphones. Se antes acessávamos basicamente e-mails e algumas páginas mais leves, hoje o conteúdo é muito mais pesado; estamos o tempo…

Moto G "salva" início de ano da Motorola

Imagem
A Motorola vendeu 6,5 milhões de smartphones no primeiro trimestre do ano e deve o desempenho ao Moto G, aparelho de entrada com Android que já se tornou o mais bem-sucedido na história da fabricante.
O Moto X, destinado à faixa intermediária, também se destacou, principalmente no mercado norte-americano. No Brasil, ambos os modelos fazem sucesso: levantamento divulgado recentemente aponta que os dois são os mais procurados no site de comparação de preços Zoom.

O Laboratório Digital realizado por nós em novembro do ano passado endossou a euforia em torno do Moto G. O aparelho foi eleito a melhor opção entre os celulares vendidos no Brasil por até R$ 650. Confira abaixo o comparativo que envolveu Xperia E Dual, da Sony, Optimus Tri, da LG, e o  Nokia Lumia 520.



MARCO CIVIL DA INTERNET DO BRASIL -Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.

Imagem