Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2014

Windows Phone supera BlackBerry em participação do mercado americano no 1º trimestre de 2014

O Windows Phone, por muito tempo, dominava apenas 2% do mercado americano, ficando atrás do BlackBerry, por exemplo. Mas, nos últimos ...



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.

Negócio concluído: Microsoft é a nova dona da divisão de celulares e smartphones da Nokia

Imagem
A data já havia sido adiantada pelas duas empresas, mas agora não tem mais volta: a partir de hoje, a divisão da Nokia responsável por produzir celulares e smartphones passa a ser da Microsoft. A compra foi anunciada em setembro de 2013 e envolveu uma transação de 17 bilhões de reais, quando somado o negócio de dispositivos e serviços da Nokia com o licenciamento das patentes da finlandesa.
Nos quase sete meses entre o anúncio e a conclusão da compra, houve alterações no acordo. O comunicado enviado pela Nokia afirma que foram feitos ajustes considerando o capital de giro e o lucro líquido da finlandesa. Portanto, com base no balanço da empresa, a Nokia espera que o valor a ser pago pela Microsoft fique um pouco acima dos 5,44 bilhões de euros anunciados anteriormente.
Duas instalações fabris da Nokia, que eram parte do acordo original, não serão mais transferidas para a Microsoft. Por questões regulatórias, a fábrica de Chennai, na Índia, continuará com a Nokia, mas um acordo permitirá…