Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2014

Apple lança programa de recall de iPhones 5

Imagem
Na última sexta-feira (25) a Apple anunciou o programa de auxílio a usuários do iPhone 5 que possam ter experienciado problemas com o botão superior de repousar/descansar. O recall será gratuito e atenderá primeiramente os usuários dos Estados Unidos a partir do anúncio. Em outros países, como o Brasil, o programa começará a partir do dia 2 de maio. A elegibilidade para o programa é definida pelo número de série dos aparelhos. Dessa forma, quem possuir o código qualificado pode solicitar a troca. A Apple criou um hotsite para o programa em que o usuario pode conferir a elegibilidade e instruções de envio do aparelho. Além do número de série, as condições de solicitação envolvem o aparelho original estar funcionando perfeitamente e ter até dois anos desde sua compra.  Como parte do programa, a Apple garante a troca do aparelho por um semi-novo/recondicionado. O novo aparelho virá com a versão 7 do iOS, mesmo que o usuário esteja usando outras versões. O empréstimo de um aparelho provi…

Lenovo, Motorola continuará utilizando Android puro

Imagem
Os fãs do Android puro já podem parar de se preocupar. De acordo com o vice-presidente de produtos da Motorola Mobility, Punit Soni, a empresa continuará a adotar o Android puro como seu padrão de sistema operacional, mesmo após a conclusão da aquisição pela Lenovo e posterior lançamento de aparelhos sob a nova marca. De acordo com ele, apesar da mudança de propriedade, a experiência dos usuários continuará basicamente a mesma. Como publicou o Android Community, Soni disse que a ideia de aplicar uma versão pouco modificada resultou na boa aceitação de smartphones como os Moto X e G junto aos usuários. Sendo assim, os trabalhos devem continuar da mesma maneira e a venda da Motorola para a Lenovo não implicará em mudanças nesse sentido. Trata-se, de acordo com o executivo, de entregar aos clientes a visão do Android como o Google sempre o imaginou. Os aparelhos da Motorola carregam suas funcionalidades exclusivas, claro, mas a palavra de ordem para a empresa é nunca distrair os usuário…

Microsoft divulga lista de recursos do Windows Phone 8.1.1

Imagem
O Windows Phone 8.1 nem chegou aos usuários e já há informações sobre a próxima versão do sistema para dispositivos móveis da Microsoft. No sábado (26), um suposto funcionário da empresa vazou uma extensa lista das novidades que estão sendo preparadas para o Windows Phone 8.1.1, e, se forem verdadeiras, melhorarão bastante o sistema. A lista foi vazada no Reddit e apresenta os recursos e funcionalidades a seguir: Live tiles interativos;Aplicações da tela de bloqueio serão criadas dentro do sistema principal;Novidades na Central de Ações;Controle de música na Central de Ações;Notificações mais detalhadas na Central de Ações;Linha divisória na Central de Ações;O aplicativo Jogos será removido e substituido pelo aplicativo Xbox One, que utilizará avatares, mensagens controle remoto e outros recursos;Um aplicativo para o YouTube será desenvolvido em HTML5, seguindo solicitação do Google, e seu nome ainda será escolhido;O aplicativo do Instagram trará diversas melhorias, recurso de mensage…

Microsoft dá boas-vindas oficialmente ao negócio de dispositivos e serviços Nokia

A Microsoft e o negócio de dispositivos e serviços Nokia estão agora juntos para entregar uma família de dispositivos e serviços que vão encantar consumidores e fortalecer empresas
A Microsoft anuncia hoje que finalizou o processo de aquisição do negócio de dispositivos e serviços Nokia. A aquisição foi aprovada por acionistas da Nokia e por agências regulatórias de governos ao redor do mundo. A conclusão da aquisição marca o primeiro passo para tornar as duas organizações uma única equipe.

“Hoje damos boas-vindas ao negócio de dispositivos e serviços Nokia à nossa família. As competências em mobilidade e os ativos trazidos por eles vão contribuir para avançar nossa transformação”, afirma Satya Nadella, CEO mundial da Microsoft. “Em conjunto com nossos parceiros, continuamos focados em entregar inovação mais rapidamente em nosso mundo Mobile First, Cloud First”.

O ex-presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, se reportará a Nadella e será vice-presidente executivo do Microsoft Devices Grou…

Marca "Nokia" deve desaparecer dos smartphones em breve

Imagem
Os dias da marca Nokia para smartphones estão chegando ao fim. Como já era esperado, a informação foi confirmada por Stephen Elop, ex-CEO da finlandesa, e agora chefe da área de dispositivos da Microsoft nesta segunda-feira, 28.

“A marca Nokia não será usada por muito tempo para smartphones. Já estamos trabalhando na escolha do nome de uma nova marca de celulares”, afirmou ele em uma sessão online de perguntas e respostas, publicada no blog da Nokia.

De acordo com ele, o trabalho de escolha do novo nome começou na segunda-feira passada, quando finalmente foi concluída a compra, por US$ 7,2 bilhões. A divisão de dispositivos e serviços da Nokia passou a se chamar no papel "Microsoft Mobile", mas o nome não deve ser usado nos smartphones da empresa.

Elop diz não ter detalhes para compartilhar ainda sobre o novo nome da marca, mas certamente não será algo como “Nokia Lumia 1020 with Windows Phone on the AT&T LTE network”, como ele mesmo exemplificou. “São muitas palavras! Não…

Notebook da HP com Android aparece na internet

Imagem
Surgiu hoje na internet um vídeo extra-oficial do Slatebook, notebook da HP de 14 polegadas com Android. A julgar pelas informações, o modelo terá processador quad core da Nvidia e tela full HD touchscreen. Por se tratar de vazamento, não é possível detalhar junto à empresa componentes como memória RAM e armazenamento.

O que se pode ver no vídeo - que não está mais disponível - são entradas USB e saída HDMI. Embora um notebook com Android não vá competir diretamente com modelos maiores e mais potentes, rodando Windows ou Mac OS, é possível que este seja um rival dos Chromebooks, cujo sistema operacional também é desenvolvido pelo Google.

Vaza Android 4.4.2 KitKat para o Galaxy Note 10.1 (GT-N8000)]

Imagem
Samsung surpreende positivamente usuários do tablet de 10.1 polegadas
atenção é por sua conta e risco as informações a seguir
Ótima notícia para usuários mais antigos dos tablets Samsung. O Galaxy Note 10.1, que não recebe atualização desde o Android 4.1.2 Jelly Bean, em breve receberá o Android 4.4.2 KitKat. O tablet foi lançado inicialmente com o Android 4.0.4 ICS e depois recebeu o Android 4.1.2 Jelly Bean, e desde então não recebeu uma única atualização do sistema operacional Android. Depois do Android 4.1.2, o Google lançou duas grandes atualizações do sistema: Android 4.2 e Android 4.3, ambos foram ignorados pela Samsung para o Galaxy Note 10.1.

Enquanto os usuários do Galaxy Note 10.1 já começavam a acreditar que a Samsung não atualizaria esse modelo novamente, como aconteceu nos últimos dias com o Galaxy Note II, o Galaxy Note 10.1 está muito perto de receber sua dose de KitKat.

Graças ao membro izap do fórum XDA, os mais apressados têm acesso para uma ROM de teste do Android 4.…

Sony Xperia E1 dual: uma caixa de som coberta por um smartphone de baixo custo

Imagem
O que um smartphone básico deve ter para se destacar entre uma série de modelos de uma diversidade de fabricantes? Se as configurações forem muito avançadas, ele sai da categoria de entrada, já que as empresas desenvolvem esses modelos de uma forma segmentada para torná-los mais baratos. Porém, isso não impede que eles tragam algum recurso extra que mereça destaque. Alguns se diferenciam pela câmera, outros pela autonomia de bateria, mas a Sony escolheu um caminho bastante inusitado com o Xperia E1 Dual: colocou uma caixa de som para lá de barulhenta. Áudio em smartphone é um problema, já que as próprias limitações de tamanho impedem que o som seja mais avançado. Caixas de som de alto desempenho, até mesmo as medianas, precisam de "espaço para trabalhar", e mesmo que o tamanho de uma caixa acústica não seja indicativo de qualidade, um smartphone dificilmente será capaz de produzir som com uma qualidade típica de uma caixa de som de PC em especial nos graves – isso considera…

Primeiro Windows Phone Nokia da Microsoft terá câmera frontal de 5 megapixels

Imagem
O primeiro Windows Phone que será lançado após a aquisição do negócio de telefonia da Nokia pela Microsoft supostamente será focado nas capacidades da câmera frontal. Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft afirmaram ao The Verge que um dispositivo chamado ‘Superman’ está atualmente em desenvolvimento e tem uma câmera de 5 megapixels na frente. Câmeras melhores geralmente ficam na parte traseira dos dispositivos da Nokia, mas Superman parece marcar a primeira mudança dos Windows Phones. Não está claro se a Microsoft planeja comercializar Superman como o melhor smartphone para tirar selfies, mas uma câmera dessas na frente, em vez da oferta padrão de 1 megapixel, não é por acaso. Superman deve ter 4,7 polegadas e é esperado para estrear no final do ano. A Microsoft também supostamente está trabalhando em duas atualizações para o Windows Phone 8.1, que serão entregues ao longo de 2014, com a primeira sendo agendada para junho. Ainda não está claro se os novos Windows Phones inc…

Ipad poderá ter Touch ID nas próximas gerações.

Imagem
A biometria parece estar se tornando um padrão de segurança rapidamente adotado pelo mercado mobile. Após estrearem no iPhone 5S e também chegar ao rival Samsung Galaxy S5, os leitores de impressões digitais parecem estar a caminho também do iPad. Pelo menos é isso que mostra uma série de indicações encontradas por desenvolvedores no código do iOS 7.1. Segundo informações do TechRadar, linhas de programação encontradas por desenvolvedores do sistema operacional da Apple exibem diversas referências ao iPad e sua versão Mini na programação do sistema TouchID. Como eles estão prestes a serem anunciados e, possivelmente cheguem ao mercado rodando essa versão da plataforma, é bem provável que tal inclusão não esteja lá por acaso, mas seja uma preparação prévia do iOS para a chegada dos novos aparelhos. O site 9to5Mac, porém, jogou um pouco de água fria sobre os rumores. De acordo com o veículo, referências conjuntas ao iPad e o TouchID já estão presentes no iOS há algum tempo e, por enquan…