Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2014

Nokia vai investir em desenvolvimento de 'SmartCars'

Imagem
inShare Após livrar-se da divisão de smartphones, que estava decadente, a empresa finlandesa Nokia procura outras oportunidades de negócio, que pode ser o mercado, ainda nos primeiros estágios, de carros conectados – ou SmartCars.
A companhia anunciou hoje a criação de um fundo chamado Connected Car Fund, que disponibilizará 100 milhões de dólares para serem investidos em companhias focadas no desenvolvimento de veículos inteligentes, e será gerenciado pela Nokia Growth Partners.
O grupo trabalhará em parceria com o HERE da Nokia, que oferece uma plataforma completa de navegação, com aplicativos para Android e Windows Phone, além de um serviço na nuvem para informações sobre tráfego em tempo real, que não foi vendido para a Microsoft. O serviço foi lançado em agosto passado e possui uma equipe de 6 mil funcionários.
Os investimentos da Nokia servirão para fomentar o crescimento do ecossistema ao redor da plataforma HERE. Segundo a empresa, isso poderá ajudar motoristas a t…

Compartilhe A Internet do Seu Tablet ou Notebook_Android_ios_windowsphone

Imagem
Você já parou para pensar nas várias maneiras que os smartphones podem ser úteis e facilitar o nosso dia-a-dia? Aplicativos, acesso à internet e mensagens são algumas das facilidades que esses aparelhos nos oferecem e os tornam indispensáveis.

Além das funções tradicionais que já conhecemos, esses gadgets oferecem uma outra aplicabilidade que vem ganhando espaço, o compartilhamento da conexão de dados. Isso significa que cada vez mais os usuários têm feito do celular um ponto de acesso à internet.

Isso é possível usando o tethering, uma função muito útil para quem precisa se conectar com urgência, usando o computador e não tem uma rede wi-fi disponível no momento. Para te ajudar a compartilhar a internet 3G (ou 4G) do seu smartphone com outros aparelhos siga as dicas a seguir.



------------------------------------------------------------------------------------
1 - Ative a conexão de dados 3G (ou 4G) do smartphone.
2 – Em "configurações" ou no submenu &…

HTC One M8 terá uma versão premium que será lançada em setembro

Imagem
A HTC está com problemas sérios na parte financeira. A empresa está cortando gastos e se esforçando par aumentar os lucros. O One M8 é um ótimo aparelho, no entanto, não podemos dizer que as vendas estão indo de vento em popa. O site HTCSoku, que é especializado na marca, afirma que a companhia irá lançar uma versão premium do seu smartphone de última geração.
Esse não é o primeiro boato a respeito de um celular melhorado: a Samsung também está planejando lançar uma versão "prime" do seu smartphone chefe.
O que é uma variante premium? É uma alternativa "turbinada" de algo. Ou seja, o One M8 Prime deverá trazer um hardware bem melhor do que a sua versão normal. Eis as especificações do possível novo gadget:Tela de 5,5 polegadas Quad HD;Processador Snapdragon 805 com quatro núcleos de 2.3 GHz;3 GB de RAM;Câmera de 18 MP para percepção de profundidade e principal de 5 ultrapixels;Não existe a certeza de tal lançamento, mas se um HTC One M8 Prime está por vir,…

Nokia Lumia 1320, uma tela gigante em um smartphone intermediário

Imagem
Smartphones grandalhões (phablets, se você preferir) não raramente têm especificações dignas de aparelhos top de linha, mas o Lumia 1320 foge à regra: basta o compararmos com o Nokia Lumia 1520, seu "irmão" de lançamento, para imediatamente notarmos que este é um modelo intermediário no que se refere aos recursos de hardware.
Ambos foram anunciados pela Nokia em outubro do ano passado e começaram a ser comercializados há pouco mais de um mês no Brasil. Os dois modelos oferecem uma monstruosa tela de 6 polegadas e, à bordo, contam com o Windows Phone 8.Mas as semelhanças não vão muito além disso: o Lumia 1520 se sai excepcionalmente bem em termos de desempenho com seu chip quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, GPU Adreno 330 e 2 GB de RAM; o Lumia 1320, por sua vez, conta com processador dual-core Snapdragon S4 de 1,7 GHz, GPU Adreno 305 e 1 GB de RAM.Apesar de mais modesto, será que o Lumia 1320 consegue cumprir bem a missão de proporcionar boa experiência no consumo de co…