Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2014

Novo mini PC da Dell está disponível em versão Beta para testes

Imagem
Produto se conecta a outros dispositivos por HDMI e permite que diversos recursos do Android sejam utilizados. (Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Uma das maiores notícias da semana passada foi o Chromecast, dispositivo da Google que permite que você compartilhe conteúdo por streaming para qualquer tipo de aparelho, o que inclui a sua televisão — ou seja, você poderia comprar o formato digital de alguma série, mas com a possibilidade de assisti-la na TV, sem problemas.

Agora, a Dell aparece com uma novidade bastante parecida com o Chromecast, chamada de Projeto Ophelia. No entanto, esse novo produto não se limita à reprodução de conteúdo e está sendo identificado como um mini PC. Além disso, o aparelho também roda o sistema móvel da Google, o famoso Android.

E o que dá para fazer?

O novo mini PC da Dell já está disponível em fase Beta para que algumas pessoas o testem. Depois de plugá-lo em algum dispositivo da sua preferência por HDMI, vai ser possível utilizar aplicativos Android — …

Motorola deixa "escapar" preço do Moto X+1 no MotoMaker

Imagem
Aparelho terá valor de lançamento mais baixo que o do antecessorO preço escapuliu, mas a aparência do Moto X+1 ainda é um mistério
A Motorola realmente parece ter abraçado a filosofia dos preços mais acessíveis e, ao que tudo indica, isso se aplicará também ao seu novo top de linha. O sucessor do Moto X, o X+1, deve ser vendido desbloqueado pelo site de personalização da fabricante por US$ 400 nos EUA, isso se a nova escorregada da Motorola tiver algum fundo de verdade. A informação desse valor vem do MotoMaker, que foi flagrado anunciando o novo modelo como na imagem que abre esta notícia. A página que foi capturada não está mais online.Apesar de ser possível conferir que esse s

eria o Moto X+1 para a AT&T, uma operadora norte-americana, o preço sugere que ele é apenas pré-configurado para a rede da companhia e não estaria sendo vendido por meio de contrato de um ou dois anos. Assim, o novo top de linha da Motorola seria mais barato no seu lançamento que o Moto X foi. Sem contratos…

Nokia promete que algo épico vai surgir em breve

Um pequeno vídeo mostra antigos celulares da empresa caindo um no outro, como se fossem peças de dominó Nesta quarta-feira (7), a Nokia divulgou um teaser através do Vine para contar aos internautas que algo realmente épico deve ser apresentando em um futuro próximo. A filmagem, que tem apenas alguns segundos, mostra modelos antigos de celulares da companhia caindo, como se fossem peças de dominó arrumadas em apresentações.


Na legenda, a Nokia apenas afirmou: “Alguma coisa épica está chegando... Em breve. #morecolorful” — e, por conta da falta de informações, não há como adivinhar o que a empresa está preparando. Apesar disso, os rumores apontam para um smartphone de desempenho médio, já que o Lumia 930 ainda está sendo desenvolvido.

Dell: uma onda de tablets vai invadir o mercado nas próximas semanas

Imagem
Apesar de não ter falado em detalhes, Michael Dell deixou claro que os gadgets são um dos principais alvos da empresa

Tablets de 8 polegadas equipados com Windows 8.1. Será?


Em entrevista ao portal All Thing D, Michael Dell, CEO da (sim!) Dell, fez diversos esclarecimentos convenientes. Depois de ter sido aprovado pelos acionistas da companhiacomo o “homem de frente” da empresa, Michael admite vislumbrar novos horizontes: caracterizando-se como uma das maiores fabricantes de hardware do mundo, a Dell parece estar prestes a bater de frente com as produtoras de gadgets.

“Vocês podem esperar uma onda significante de tablets para as próximas semanas”, afirmou o executivo. Mas de que forma Michael pretende traçar sua estratégia e concorrer, de fato, com as gigantes do mercado dos portáteis? “Há diversos tipos de computadores. Tablets, notebooks, ultrabooks, desktops ‘e tantos outros’ (...). É como as formas de transporte. Você pode chegar ao seu destino de diversas formas, e isso não signific…

Galaxy S2 explode e queima perna de garota de 7 anos

Imagem
Notícias sobre smartphones explodindo não são incomuns, infelizmente. Um novo incidente afetou a pequena Ariana Aitzhan, do Cazaquistão, de apenas 7 anos. Seu celular, um Galaxy S2 da Samsung, acabou pegando fogo enquanto estava em seu bolso enquanto a criança brincava no jardim de sua casa. Enquanto ela gritava de dor, seus pais correram para ver o que havia acontecido. Ao chegar até a garota, eles encontraram o celular jogado no chão. Seus amigos prontamente disseram que o celular simplesmente explodiu dentro de seu bolso. As queimaduras foram bem sérias, e Ariana precisou passar por uma cirurgia para transplante de pele na área afetada, em sua coxa esquerda e, segundo seu pai, a queimadura chegou até o seu osso. Em entrevista, seu pai disse que o primeiro socorro foi dado por um vizinho que chegou primeiro e conseguiu tirar suas calças. Segundo ele, na hora, um pedaço da pele veio junto com o jeans em chamas.
A Samsung se ofereceu para pagar as despesas médicas de Ariana, mas seu pai a…

Samsung deve lançar tablet com leitor biométrico

Imagem
A Samsung prepara o lançamento de uma nova linha de tablets, a Galaxy Tab S, que terá duas novidades. A primeira é que eles serão os primeiros tablets da Samsung equipados com leitor biométrico; além disso, também terão tela AMOLED.

As informações partiram de fontes do SamMobile, que já tem várias especificações do produto. O sensor funcionará da mesma forma que o do S5, podendo desbloquear tela, autorizar pagamentos, acessar pastar privadas e fazer login no sistema da Samsung.

O Galaxy S terá um recurso exclusivo que permite o uso por mais de um usuário a partir de logins diferentes. O aparelho usará uma funcionalidade presente no Android, mas melhorando-a com a possibilidade de usar o leitor biométrico.

Quanto à tela AMOLED, terá resolução de 2560x1600. Será o segundo tablet da Samsung com essa tecnologia. O primeiro saiu em 2011, Galaxy Tab 7.7, que tinha Super AMOLED Plus. Desde então, só os smartphones saíram com tela assim.

O SamMobile diz que haverá câmera de 8 megapixels que grava…
Imagem
Análise: tablet Dell Venue 8

Será que este produto segue o padrão de qualidade da marca? Conferimos de perto todos os prós e contras deste tablet intermediário que promete fazer sucesso no Brasil

O Dell Venue 8 é um gadget que pretende conquistar o consumidor que busca um dispositivo com hardware equilibrado e tamanho intermediário, mas que não pretende gastar valores absurdos pelo produto.Há algum tempo, a Dell resolveu apostar suas fichas no segmento dos tablets. Depois de lançar alguns modelos lá fora e trazer um modelo com Windows 8 para o Brasil, a empresa agora apresenta um tablet acessível com o sistema Android.

Este modelo se destaca também pela leveza e pelo design. A dúvida que fica é se o Venue 8 realmente tem chance de concorrer considerando que temos Nexus e outros gadgets muito bons disponíveis no mercado. Vamos ver se os diferenciais do produto valem a pena, mas, antes, você deve conferir as especificações:
Especificações


Resultados de Benchmark
Vellamo


AnTuTu Benchmark


3DMark


D…

Nokia o que será dela agora?

Imagem
E agora

Na sexta-feira, a Nokia e Microsoft finalizaram a venda da divisão de dispositivos e serviços da empresa finlandesa, fazendo com que a Microsoft passasse a ser dona daquilo que, para muitos de nós brasileiros, é sinônimo de "ser Nokia": a fabricação de celulares. Porém, a empresa não vai deixar de existir, sendo que manteve três divisões: geolocalização, responsável por serviços como o HERE, desenvolvimento de tecnologias e redes de telecomunicações.






Um dos últimos lugares onde ainda poderemos ver a "Nokia Nokia mesmo"

Por mais que do ponto de vista dos consumidores, a venda da divisão de dispositivos e serviços da Nokia pareça ser "entregar o ouro", quando olhamos para o último relatório fiscal da empresa as coisas são bem diferentes. Enquanto as divisões remanescentes da Nokia vem trazendo lucro, a venda de celulares vem perdendo bilhões nos últimos meses. Neste último trimestre, a situação voltou a se agravar com uma nova queda na receita, que fic…

Xiaomi, a maior empresa de smartphones da China, vem para o Brasil e mais 9 países neste ano

Imagem
A Xiaomi, empresa que faz smartphones, roteadores, televisões e outros eletrônicos e que vende mais celulares na China do que a Apple, anunciou hoje que pretende expandir seu mercado ainda neste ano para 10 novos países; entre eles, o Brasil.
Assine a tag xiaomi para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados






A empresa vai vir para o ocidente tirando o "Xiao" do nome, então vai ser conhecida por aqui apenas como "Mi". Seu site oficial, inclusive, já está no ar e o endereço é Mi.com. A Xiaomi é famosa por fazer smartphones que são baratos, mas com boas especificações. Para exemplo, o Mi 3, que é o aparelho top de linha da empresa, é umAndroid 4.3 com um quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e uma tela 1080p de 5 polegadas de 441 PPI. O Mi 3 é vendido na China por metade do preço do iPhone 5c.

O principal motivo da empresa vender tão barato (e uma das razões deles não estarem indo para os EUA) é que a Xi…

Jobr é o Tinder das oportunidades de trabalho

Imagem
Ninguém que está atrás de emprego costuma recusar vagas que aparecem, mas, se estiver só analisando o mercado para ver o que tem por aí, o Jobr é uma opção no mínimo interessante.

O aplicativo lançado nesta semana tem inspiração no Tinder para trazer oportunidades de trabalho. É só deslizar para um lado ou para outro para recusar (anonimamente) uma vaga ou se candidatar a ela.



O cadastro no Jobr é feito com sua página no LinkedIn. Ele utiliza os dados dessa rede para criar seu perfil com base nos seus empregos anteriores e habilidades citadas, e mostra vagas que possam lhe interessar.

Assim como no Tinder, cada oportunidade vem com mais detalhes: quais os requisitos da vaga, que habilidades você tem que combinam com ela e quais pessoas da sua rede de contato trabalham nessa empresa.

De maneira semelhante, os empregadores escolhem seus candidatos para as vagas. Se ocorrer um match, o aplicativo permite que os dois conversem via chat no próprio app.

Outra maneira de encontrar um emprego no a…

5 opções interessantes de widgets para seu Android

Imagem
No Olhar Digital, já citamos várias vezes que a principal vantagem do Android em relação à concorrência é a customização. Os widgets são uma parte importante desse diferencial, facilitando acesso a recursos interessantes.

Abaixo estão alguns dos widgets que consideramos interessantes, com base em uma lista feita pelo Yahoo! Tech. Veja:

Scrollable News Widget
Para quem tem o hábito de ler notícias, este widget permite que o usuário organize seu feed RSS para ler as notícias de seu site favorito sem precisar abrir nenhum aplicativo. É possível rolar a página indefinidamente para conferir o que acontece no mundo.

Slider
A instalação deste widget permite uma série de ajustes rápidos nas configurações do celular, como o ajuste do volume de praticamente todos os sons emitidos pelo smartphone, assim como ajeitar o brilho da tela. Tudo sem precisar navegar pelas janelas de configurações.

NiLS
Um dos recursos que fazem um pouco de falta no Android é a falta de notificações na tela de bloqueio. E…

5 smartphones top de linha são por dentro

Imagem
Nem tudo é bonito por fora e por dentro, e os celulares são prova disso. Por mais que os designers se esforcem para embelezar a "cara" dos aparelhos, internamente eles não passam de uma grande bagunça. Apreciar é difícil para o público, a menos que você goste de avaliar componentes.

Escolhemos algumas fotos que mostram o interior de cinco smartphones top de linha do mercado. Ficaram de fora os modelos Lumia 1520, da Nokia, Xperia Z2, da Sony, e G2, da LG, que ainda não foram desmontados pelo site iFixit, que serviu de base para o texto por garantir boa qualidade às imagens.

Comecemos pelo iPhone 5S:




A bateria é mais estreita do que a de outros smartphones, além de possuir um pequeno conector. Os outros módulos também são separados em diversas partes. Trocar qualquer coisa no smartphone requer que ele seja desmontado, ao menos em parte. Segundo o iFixit, ele recebe nota 6/10 em reparabilidade, ou seja: é chato de consertar, mas não impossível.

Samsung Galaxy S5




O Galaxy S5 tem mai…

Diretor de design da Samsung pede demissão após críticas ao Galaxy S5

Imagem
As críticas à similaridade do Samsung Galaxy S5 com seu antecessor e também em relação à traseira furadinha do aparelho atingiram os mais altos rincões da fabricante sul-coreana. A empresa anunciou nesta quinta-feira (8) que Chang Dong-hoon, o diretor de design mobile responsável por toda a linha da marca, pediu demissão de seu cargo.

O comunicado oficial foi publicado pela agência Reuters, mas não cita as críticas como causa direta para o pedido de demissão de Chang, que teria sido apresentado na semana passada. Ainda assim, o movimento teria sido visto pela Samsung como uma maneira de realinhar seu time de design não apenas para a linha Galaxy, mas para todos os dispositivos móveis da marca.

O cargo será assumido por Lee Min-hyouk, que atuava como vice-presidente da divisão e carrega consigo o título de executivo mais jovem a chegar a um cargo sênior dentro da empresa. Com 42 anos, ele foi um dos principais responsáveis pelo desenho da linha Galaxy e trabalhou ativamente em alguns dos…