Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2014

[Microsoft já estaria trabalhando no sucessor do Nokia X]

Imagem
Site chinês vazou informações obtidas de um benchmark feito com o suposto aparelho, que tem o codinome de Nokia X2




Foi uma surpresa para todos quando ficamos sabendo que a Nokia, que à época havia feito um acordo com a Microsoft para distribuir o Windows Phone, estava planejando lançar um smartphone com Android. Apesar do estranhamento, assim foi feito. E o Nokia X, rodando o sistema operacional da Google, foi lançado.

De acordo com o blog Phone Arena, que pegou a informação de um site chinês, o sucessor do Nokia X pode estar bem próximo. O Nokia X2, como está sendo chamado, por enquanto, foi testado recentemente em programas de benchmark e isso revelou suas possíveis especificações técnicas. Segundo esses testes, o Nokia X2 teria o dobro de memória RAM do Nokia X, somando assim 1 GB de RAM. Além disso, ele teria memória interna de 4 GB expansíveis via cartão MicroSD.




O processador dele seria um Qualcomm MSM-8210 dual-core de 1.2 GHz. Curiosamente o mesmo chip usado no recém-lançado Mo…

Junho será de guerra entre Android, Windows Phone e iOS

Imagem
O mercado de aparelhos portáteis vai ficar realmente aquecido no próximo mês. Pois é, junho vai ser um dos meses mais movimentados do ano em relação ao mundo dos smartphones e tablets. Em menos de 30 dias, Google e Apple vão apresentar novidades incríveis de seus sistemas operacionais móveis, e isso significa que a competição entre as duas vai ficar ainda mais acirrada — tendo ainda a Microsoft crescido neste segmento.

Quais são os segredos que a Google preparou para a próxima versão do Android? Nós saberemos durante a Google I/O 2014 que acontece em junho. O que a Apple preparou para o iOS 8? Saberemos na WWDC 2014, que acontece também em junho. A Microsoft não tem nenhum evento agendado, mas é no mesmo mês que as novidades anunciadas durante a Build 2014 chegarão oficialmente ao mercado.

Em resumo, teremos um mês recheado de novidades e notícias quentes no mundo da tecnologia. Como isso vai se refletir no mercado? Nós só poderemos responder com certeza quando todos os detalhes forem…

Como o smartphone acaba com seu sono

Imagem
Uma das coisas que mais contribui para a privação do sono atualmente são as luzes artificiais providas por aparelhos eletrônicos. Smartphones e tablets, principalmente, impedem que as pessoas durmam forçando seus corpos a acreditar que ainda não anoiteceu.

O pesquisador Brian Zoltowski explica, em um vídeo da Sociedade Americana de Química, que os dispositivos conseguem fazer isso graças à emissão de luz azul.

"Uma das melhores pistas biológicas que temos sobre que hora do dia é é a luz. E a luz azul, particularmente, é muito eficaz ao basicamente adivinhar que é manhã", diz ele. Ocorre o contrário com a luz vermelha, mais presente à noite.

Então, quando o corpo está preparado para descansar, porque já passou o dia ativo, o cérebro recebe essa informação através dos olhos, que captam a luz vermelha. Mas se a pessoa pega o celular na cama, ela força o corpo a quebrar esse esquema, causando um colapso. A dica de Zoltowski é esquecer os aparelhos eletrônicos quando estiver na c…

Nextel vai pagar R$ 1 bilhão para usar rede 3G da Vivo

Imagem
A Telefônica/Vivo esclareceu ontem à Comissão de Valores Mobiliários - CVM - que receberá pelo menos R$ 1,038 bilhão da Nextel nos próximos cinco anos para que a empresa use suas redes 2G e 3G no Brasil. O acordo, anunciado em janeiro, passa a valer em 31 de julho.

“Informamos que o contrato tem por objeto a prestação pela companhia do serviço de exploração industrial de sua rede de acesso móvel nas tecnologias 2G e 3G no tráfego de voz, SMS e dados, por um período de 5 anos, para fins de prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP) pela Nextel para seus clientes em certas localidades”, diz a Telefônica em nota.

Não há confirmação sobre o número de cidades nas quais a Nextel vai oferecer a cobertura. Com o acordo, a empresa passa a enfrentar menos obstáculos para se firmar como fornecedora de 3G. Desde que venceu a licitação da banda H para a tecnologia, em 2010, a operadora vinha tentando construir uma rede móvel para atender a nova demanda e ampliar sua atuação para além do serviço de rá…

Microsoft Surface Pro 3, tablet de 12 polegadas que quer tomar espaço dos laptops

Imagem
Rumores recentes davam conta de que a Microsoft lançaria um “Surface Mini” em breve. Nesta terça-feira (20), de fato, a companhia anunciou oficialmente um novo tablet, mas de “mini” o modelo não tem nada: estamos falando do Surface Pro 3, que chega com tela de 12 polegadas e pode ser equipado com processador Intel Core i3, i5 ou i7.

Na apresentação, que aconteceu em Nova York, Estados Unidos, a Microsoft deixou claro que a novidade tem a missão de ser não apenas uma opção para quem procura um tablet, mas também para quem está pensando em adquirir um laptop, daí a generosidade com a tela.

Com resolução de 2160×1440 pixels, a tela também chama a atenção por ter a inusitada proporção de 3:2, o que a faz ser não apenas larga como também “alta”. A ideia aqui, aparentemente, é tornar o dispositivo mais apto a tarefas de produtividade: este formato pode facilitar a exibição de planilhas ou a tomada de notas, por exemplo.



Não é por menos que o Surface Pro 3 é acompanhado de uma stylus arrojad…

Anatel vai endurecer regras na rede móvel

Imagem
João Rezende, presidente da Anatel: "Achamos que houve melhora dos serviços móveis, mas não o suficiente"


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prepara a imposição de novos compromissos para garantir a melhora da qualidade dos serviços de telefonia celular no Brasil. Segundo o presidente da agência, João Rezende, as obrigações serão apresentadas às operadoras em julho, às vésperas de completar dois anos da medida cautelar que suspendeu temporariamente a comercialização de novos planos devido à piora generalizada dos serviços de voz e dados.

"Achamos que houve melhora dos serviços móveis, mas não o suficiente", disse ontem o presidente da Anatel, João Rezende, depois de participar de audiência no Senado. O convite ao presidente da autarquia partiu do interesse de discutir justamente a percepção de queda na qualidade da telefonia celular.

Neste momento, a área técnica da Anatel avalia se houve descumprimento do atual plano de compromissos. Rezende disse que …

Moto E, o competente Android acessível da Motorola

Imagem