Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2014

Sony registra modelo para competir com o Moto G

Imagem
Imagem não corresponde ao suposto novo modelo da série Xperia.
Um novo modelo para a série Sony Xperia foi aparentemente registrado pela companhia japonesa nessa quinta-feira (22). Sob o número “D2403”, o smartphone ainda não anunciado oficialmente deverá contar com até três opções de tamanho de tela e resoluções; um processador Qualcomm Adreno 305 deverá integrar o corpo do mobile. As informações foram coletadas a partir do GFXBench, órgão responsável por desenvolver e registrar padrões de softwares.
O modelo trazido à tona tem sido considerado um concorrente direto do Moto G, aparelho lançado pela Motorola em novembro do ano passado e tido como um dos smartphones com a melhor relação custo-benefício disponíveis no mercado . Veja a seguir as especificações técnicas do modelo D2403 listadas pelo GFXBench:
Especificações TécnicasSistema operacional: Android 4.4.2Telas: 888 X 540 pixels (4,4 polegadas), 897 x 540 pixels (4,5 polegadas) e 960 X 540 pixels (4,7 polegadas) – todas o…

HP 7 Plus: novo tablet da HP custa apenas US$ 99

Imagem
A HP está mesmo interessada no mercado de tablets de baixo custo e acaba de lançar mais um modelo para esse segmento. Estamos falando do HP 7 Plus — não confundir com o HP Slate 7 Plus —, um aparelho muito simples, mas, acima de tudo, barato. Ele custa apenas U$ 99 na loja oficial da marca e, dependendo da concorrência entre grandes varejistas nos EUA, ele pode ficar ainda mais barato com o passar do tempo.

Esse tablet da HP não é nenhum Nexus 7, tanto que roda Android 4.2.2 Jelly Bean, e quer abocanhar boa parte dos lucros das pequenas empresas, aquelas marcas pouco conhecidas que vendem dispositivos de entrada extremamente baratos. O visual segue bem a linha atual de tablets da marca, mas as bordas em volta da tela parecem bem grandes.


No campo das especificações, nada se destaca positivamente. Estamos falando de um aparelho barato e, por isso, até a bateria dele foi feita para economizar seu dinheiro, tendo apenas 2,8 mil mAh. De qualquer forma, se ele chegar ao Brasil, provavelmen…

Nokia Glam Me agora é capaz de capturar fotos selfie utilizando a câmera principal do celular

Imagem
O Nokia Glam Me



é um aplicativo gratuito da Nokia para Windows Phone. O app captura fotos com a câmera traseira do smartphone, mas seu principal foco são as selfies com a câmera frontal. Ao passo que são capturadas com a câmera frontal, as selfies poderão apresentar baixa qualidade.

Ao capturar uma foto, o aplicativo apresentará várias opções de ajustes, sendo eles automáticos ou manuais. É possível definir também a intensidade do efeito aplicado na imagem. Visando melhorar ainda mais as funcionalidades do aplicativo, a Nokia liberou hoje uma atualização que permite que o Glam Me capture selfies automáticas com a câmera traseira, melhorando consideravelmente a qualidade das imagens obtidas.

Pode até parecer desconfortável, mas não é. Agora, o app reconhecerá um rosto que está sendo visualizado pela câmera traseira e a foto será capturada automaticamente, não sendo necessário nenhum esforço do usuário.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado somente por aparelhos Lumia com WP8 o…

Peek: funcionalidade criada pela Paranoid Android vai chegar à Google Play

Imagem
Existem dezenas de diferentes ROMs personalizadas para cada dispositivo Android e cada uma delas apresenta caracteristicas diferentes, muitas delas apresentando funcionalidades exclusivas. No caso da ROM criada pela equipa Paranoid Android, a sua funcionalidade exclusiva é chamada de Peek e que permite o fácil acesso a notificações através dos sensores de movimento do smartphone.

Por exemplo, quando tirar o smartphone do bolso ou levantá-lo de cima de uma mesa o ecrã irá “acordar” momentaneamente e mostrar notificações interactivas directamente a partir do seu ecrã de bloqueio.


“A filosofia de design por detrás da Peek teve como base a conveniência de um smartwatch. A partir do momento que recebe uma notificação, Peek irá ficar à espera de algum movimento do smartphone como por exemplo tirar do bolso ou levantar de uma mesa. Se o movimento for detectado em até 10 segundos após a notificação ser recebida, uma interface irá apresentar as notificações activas. Não existe a necessidade de…

Android 4.2.2 está em uma TV da empresa Hisense

Se você está ansioso para colocar as mãos em um Google TV, mas não quer esperar que os grandes fabricantes criem soluções com o sistema operacional do Google para TVs, dê uma olhada na empresa chamada Hisense. A marca acaba de anunciar o lançamento de um aparelho Smart TV de 55 polegadas, que tem o Android 4.2.2 controlando todas as suas funções.

Com nome de Hisense H6, o aparelho de TV entrega 55 polegadas de tamanho físico, resolução Full HD e taxa de atualização em 120Hz, algo muito bom para este tipo de dispositivo. O melhor de tudo é que o Android 4.2.2 está dentro do aparelho de TV, entregando uma infinidade de apps e funções que nem mesmo o webOS que a LG colocou em alguns aparelhos, consegue entregar. Como, infelizmente, está lá nos Estados Unidos (sem qualquer previsão de descer as Américas, em direção do Brasil), o aparelho de TV entrega apps como o Vudu HD Movies, Netflix (temos aqui o/) e Amazon Instant Video. No lado do Android, o usuário conta com apps como o navegador C…

Google Play adiciona suporte para pagamentos por meio do PayPals

Infelizmente o Brasil não está na lista e ainda não se sabe quando o suporte será liberado por aqui.

Agora você pode comprar aplicativos ou outros conteúdos digitais na Google Play e pagar por meio do PayPal. A novidade foi liberada para 12 países no mundo, de acordo o blog Android Developers da empresa. Infelizmente o Brasil não está na lista e ainda não se sabe quando a novidade será liberada por aqui.

Os usuários da loja virtual não tem que fazer nada para adicionar o PayPal, basta apenas abrir a Google Play normalmente e, quando for a hora de pagar pela compra, será exibida a opção para pagar via PayPal. Basta, então, entrar com as credenciais da conta do serviço de pagamentos online e o Google se encarregará do resto.

Por enquanto, o serviço foi liberado para a Áustria, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido.

Tenha em mente que ao usar o PayPal na Google Play a sua conta será adicionada à Google Wallet. Se al…

Google Now passa a alertar a hora de pagar contas via Gmail

Imagem
Ao longo de 2014 foram implementadas várias funções interessantes no Google Now, como acesso offline aos cards e a indicação de onde o carro está estacionado. Na atualização mais recente, o assistente pessoal pode lembrar que as contas estão vencendo. Esta é uma aplicação ideal para aqueles que deixam tudo para última hora.

O recurso é vinculado com a conta Gmail do usuário e adiciona um card no aplicativo contendo as informações de cobrança, como o nome da instituição, a data de vencimento e o valor a ser pago.

A função parece estar apenas em fase inicial. De acordo com o site Android Police ainda estão por vir várias novas utilidades, como mais detalhes das cobranças e até mesmo a possibilidade de pagá-las pelo próprio aplicativo.

Para saber se o seu dispositivo Android já está compatível com a nova atualização, no Google Now vá em “Everything Else”. O app irá perguntar se você quer visualizar informações das cobranças com base na sua conta do Gmail.

Personalize a Tela de Bloqueio de seu Android com o DashClock

Imagem
Widget mostra a previsão do tempo, chamadas perdidas, mensagens SMS, e-mails recebidos e muito mais sem que você precise desbloquear seu aparelho.



Uma das principais vantagens do Android é que praticamente qualquer elemento do sistema operacional, incluindo a Tela de Bloqueio (Lock Screen) pode ser personalizado. No Android 4.2 ou mais recente é possível adicionar widgets à tela de bloqueio, que lhe permitem acessar informações essenciais sem ter de desbloquear o aparelho e abrir um app.

Há várias opções de widgets para a tela de bloqueio na Google Play Store, mas de longe a melhor é a DashClock. Sozinho ele mostra uma robusta lista de informações úteis, como a previsão do tempo, mensagens de texto e chamadas perdidas. Mas o verdadeiro poder vem do grande número de extensões criadas por outros desenvolvedores, que permitem conectar o DashClock a vários serviços populares.

O primeiro passo é baixar o app da Google Play Store (é grátis) e adicioná-lo à tela de bloqueio. Mas antes habili…

Google deve lançar tablet capaz reproduzir mapas em 3D

Imagem
Google deve lançar tablet capaz reproduzir mapas em 3D

No início do ano o Google anunciou o Project Tango, uma tecnologia capaz de fazer uma varredura no ambiente e criar na tela mapas em três dimensões. De acordo com informações do Wall Street Journal, além de um smartphone, a companhia de Mountain View também planeja desenvolver um tablet com a função. Cerca de 4 mil dispositivos começarão a ser fabricados no próximo mês e serão distribuídos para desenvolvedores.


Tecnologia que produz mapas 3D será adaptada para tablet (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Qual é o melhor tablet disponível no mercado? Opine no Fórum do TechTudo

O dispositivo deverá vir composto por uma tela de 7 polegadas e duas câmeras na parte traseira. Além disso, deverá ter um sensor infravermelho será responsável por captar a profundidade, além de gerar as imagens em 3D.

Com a tecnologia, o Google abre um leque de possibilidades para aplicativos cada vez mais imersivos. Entre as possíveis novidades estão os jogos com …

"Secret", novo aplicativo de segredos e "fofoquinhas" chega ao Brasil

Imagem
"Secret", novo aplicativo de segredos e "fofoquinhas" chega ao Brasil




Nesta quinta-feira (22) foi lançada a versão em português do aplicativo de segredos e fofocas "Secret" nas lojas brasileiras do Google Play e da App Store. O aplicativo, famosíssimo nos EUA, funciona como uma espécie de rede social anônima, onde usuários podem expor seus segredos e confissões, compartilhando com amigos, sem que seja descoberto.

O "Secret" é uma criação de David Byttow e Chrys Bader e, da mesma forma que o Whats App, funciona a partir dos contatos do celular de cada indivíduo. Quanto aos "segredinhos e fofoquinhas", a empresa garante que os dados são criptografados de modo que a pessoa a revelar o segredo não seja identificada.

Criado em agosto de 2013, logo após a saída de Bytton do Google, o "Secret" em sua primeira versão apenas permitia que os usuários postassem mensagens anônimas autodestruitivas via SMS ou e-mail. Entretanto, a necessi…

Ataque contra eBay pode afetar 145 milhões de usuários

A empresa anunciou que havia sido vítima de um ataque de hackers que invadiram sua base de dados

O gigante americano do comércio eletrônico eBay anunciou, ontem, que até 145 milhões de usuários podem ter sido afetados pelo ataque de hackers contra sua base de dados. “Todos os usuários do eBay estão sendo solicitados a mudar suas senhas”, declarou um porta-voz da empresa, em e-mail enviado pela companhia a seus clientes.

O número é maior que os 128 milhões de usuários ativos mencionados, inicialmente, no site do próprio eBay. A empresa anunciou que havia sido vítima de um ataque de hackers que invadiram sua base de dados, que continha senhas e outras informações pessoais, no que pode ser o maior ataque deste tipo já registrado.

Em um comunicado, o eBay declarou que a base de dados atacada “inclui nomes, senhas encriptadas, endereços de e-mail, endereço físico, número de telefone e data de nascimento dos clientes”. Mas esclareceu que “não contém informação financeira nem outra informa…