Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2014

Desativar e ativar aplicativos do sistema do Google Play

Desativar e ativar aplicativos do sistema do Google PlayEm dispositivos que executem Android 4.0 ou superior, é possível desativar aplicativos do sistema do Google Play pré-instalados por meio das Configurações de seu dispositivo. Após um aplicativo do sistema ser desativado, este é ocultado em seu dispositivo.Observação: desativar um aplicativo integrado causa o mau funcionamento de outros aplicativos e a exclusão de dados associados ao aplicativo. Desativar aplicativos do sistema pré-instaladosAcesse Configurações em seu dispositivo.Selecione Aplicativos.Toque no aplicativo do sistema que você deseja desativar.Selecione Desativar.Reativar aplicativos do sistema pré-instaladosCaso tenha desativado um aplicativo e deseja ativá-lo, é possível encontrar e reativar o aplicativo seguindo estas etapas:Acesse Configurações em seu dispositivo. Deslize para ver a lista de Todos os aplicativos.Role até a parte inferior da lista para ver os aplicativos do sistema desativados.Na lista, to…

ZapZap já tem 200 mil usuários, estima criador do app brasileiro

Imagem
Foi um desenvolvedor paraense que, sozinho, deu vida ao aplicativo de troca de mensagens ZapZap. Erick Costa passou três meses estudando o código-fonte do Telegram, que forma a base de seu aplicativo, até conseguir finalizar o produto. Então, há cerca de um mês, colocou a novidade na Google Play.

Na terça-feira, 27, ao aparecer na mídia, o ZapZap chamou muita atenção por causa do nome claramente inspirado no WhatsApp, que no Brasil recebeu esse apelido. Em conversa com o Olhar Digital, Erick confirmou ter pensado no principal serviço do mercado. "Ficou bem abrasileirado", disse.

Este não é o primeiro aplicativo criado por Erick, mas nenhum tinha obtido tanto destaque. No Pará, ele trabalha como analista de sistemas e só não dá mais atenção ao setor móvel por falta de mercado. "Minha região é carente", lamenta, "não tem muita demanda."

Outro aplicativo desenvolvido por ele é uma versão do Flappy Bird em que o personagem "Dany" precisa se esquiva…

Expansão da internet pelo mundo desacelera, mas tráfego móvel dispara

Imagem
A especialista em internet Mary Meeker divulgou hoje a edição 2014 de seu estudo anual sobre tendências da rede, mostrando que os dias de crescimento acelerado no número de internautas parecem ter acabado. Por outro lado, a web móvel não para de subir.

A quantidade de internautas que existe no mundo está crescendo a uma taxa anual inferior a 10% e desacelerando. Ao mesmo tempo, o número de usuários de smartphones também cresce em ritmo mais calmo: 20% e descendo.

Enquanto isso, houve uma alta de 81% no tráfego móvel, que está em franca expansão - em parte por causa dos vídeos. Se em maio de 2013 apenas 14% dos acessos a sites na internet eram feitos por aparelhos móveis, a taxa subiu para 25% em maio deste ano.

3G só vai chegar a todos os brasileiros em 2019

Imagem
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, previu nesta terça-feira que a cobertura gradativa da rede 3G só atenderá todo o país em 2019. "É razoável que as empresas façam investimentos dos grandes centros para os pequenos centros", justificou.

Segundo Bernardo, a falta de estrutura é a principal vilã para a sobrecarga do sinal. "Às vezes tem cinco mil pessoas usando a mesma antena, é evidente que não vai funcionar", diz ele ao apontar a "Lei de Antenas", aprovada no Senado, como solução para atenuar a dificuldade técnica.

O Plano Nacional de Banda Larga também esteve em pauta. Para o ministro, é preciso investir nas redes de transporte para estender a fibra óptica às regiões afastadas. Atualmente, quase metade das cidades brasileiras (47%) não têm acesso a esta tecnologia que oferece internet mais rápida e estável.

O maior desafio será levar conexões para as cidades localizadas em regiões de mata densa, como a Floresta Amazônica. Construir infraestrutura…

A estreia oficial do Spotify no Brasil

Imagem
Chega de espera, chega de acesso apenas mediante convite. Depois de ter ensaiado a sua chegada ao Brasil várias vezes, o Spotify reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (28), em São Paulo, para finalmente anunciar a estreia oficial de seu serviço no país.

O “finalmente” não é exagero. Os rumores da presença do serviço no Brasil surgiram há mais de um ano e começaram a ganhar força quando a empresa anunciou, em março de 2013, algumas vagas de emprego para o país. As expectativas ficaram ainda maiores no final do mesmo ano, quando o Spotify estreou em vários países da América Latina. Mas não aqui, no final das contas.

Para não dizer que, desde então, nada aconteceu, os usuários que acessavam o site do Spotify no Brasil durante os últimos meses se deparavam com um campo para cadastrar seu e-mail e receber um convite. Era isso, criar uma conta na versão norte-americana (ou de outro país) ou simplesmente continuar esperando.
Por que o Spotify demorou tanto para estrear no Brasil?

Há …

Anatel concede autorização para Virgin Mobile atuar no Brasil

Imagem
A entrada da Virgin Mobile no Brasil está parecendo uma verdadeira novela: a operadora prometeu iniciar suas operações em 2013. Já estamos em 2014 e até agora nenhum sinal da Virgin por aqui, mas finalmente a operadora está dando passos maiores: a Anatel concedeu a autorização de operadora móvel virtual (MVNO) para o grupo inglês.

Virgin Mobile: agora vai. A Virgin Mobile Latin America (VMLA) entrou com o pedido de operação somente em janeiro desse ano. De acordo com o Teletime, o presidente da VMLA Phil Wallace saiu de uma reunião com a Anatel nesta quarta-feira com a autorização de operação. A ideia é que a operadora comece a operar logo no início de 2015.
Ainda em janeiro desse ano, a Virgin Mobile assinou um contrato com a Telefónica para que o grupo forneça toda a infraestutura necessária para as operações na América Latina. Como a Virgin será uma operadora virtual, não haverá uma nova rede construída do zero – no caso do Brasil, a rede da Vivo será a base da Virgi…