Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2014

LG anuncia G3, um smartphone com tela de 2560×1440 pixels

Imagem
A LG apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira (27) a nova geração de seu smartphone topo de linha com Android. Sem tirar nem pôr, o LG G3 é tudo aquilo que vazou nos últimos dias, tendo como principal característica uma tela de 5,5 polegadas com uma resolução exageradamente alta, de 2560×1440 pixels.





Com resolução Quad HD, a tela IPS LCD do LG G3 tem quatro vezes a quantidade de pixels de uma tela HD e quase o dobro de uma Full HD, presente nos smartphones mais caros vendidos atualmente. A definição é de impressionantes 538 pixels por polegada. Mas para que serve uma densidade de pixels tão grande se nem temos conteúdo para isso e será quase impossível notar a diferença? Eu não sei e a LG não explica, mas a empresa tem lá seus méritos.

Assim como no antecessor, não há nenhum botão físico na parte frontal do LG G3, que é dominada pela tela: 76,4% da frente do aparelho é composta pelo display. O botão liga/desliga e o controle de volume estão localizados na parte traseira, qu…

Nokia Lumia 630 Dual SIM com TV digital é lançado oficialmente no Brasil

Imagem
A Microsoft anunciou nesta terça-feira (28) a chegada do Nokia Lumia 630 Dual SIM ao Brasil. O bem falado aparelho é considerado o sucessor do famoso Lumia 520, que fez bastante sucesso por aqui.

O smartphone é dual SIM e ainda possui TV digital embutida, uma novidade e tanto em aparelhos com Windows Phone. Além disso, ele será o primeiro a sair de fábrica já com a nova versão do Windows Phone, a 8.1, que traz diversas melhorias na usabilidade e na interface.

“Com o lançamento do Lumia 630, o consumidor brasileiro desfrutará de uma série de benefícios em um smartphone acessível e de alto desempenho. Além de poder economizar em suas ligações e envio de SMS, com a possibilidade de escolher entre duas linhas telefônicas, o usuário poderá acompanhar seus programas favoritos na TV aberta com a tecnologia desenvolvida pelo INdT (Instituto Nokia de Tecnologia)”, comenta Clarissa Lettieri, gerente de produtos e portfólio da Microsoft Devices.

O novo Lumia 630 Dual SIM é fabricado em Manaus e…

Novos produtos da Apple serão os melhores dos últimos 25 anos, diz executivo

Imagem
Enviar por EmailO que a Apple vai anunciar no segundo semestre deste ano ainda é um mistério. Os rumores mais recentes apontam para a sexta geração do iPhone e o tão comentado relógio inteligente iWatch. Enquanto várias informações não param de surgir, a companhia segue com o desenvolvimento desses novos produtos – tudo em segredo.

No entanto, de acordo com a própria empresa, os usuários podem esperar por grandes surpresas nos próximos meses. Em entrevista na Code Coference, evento realizado pelo site Re/Code na Califórnia, Estados Unidos, o chefe da divisão do iTunes e do iCloud, Eddy Cue, disse que os gadgets da Maçã que serão apresentados até o final de 2014 são os melhores produtos que ele já viu em toda sua trajetória na companhia.

"No final deste ano, teremos a melhor linha de produtos que já pude presenciar em meus 25 anos na Apple", disse. O executivo compareceu ao evento com Jimmy Iovine, cofundador da Beats Electronics, adquirida pela gigante de Cupertino. Obviamen…

Samsung lança versão mais resistente do Galaxy S5

Imagem
Há uma nova versão do Galaxy S5 no mercado, mas não no brasileiro. É a edição Active, apresentada nesta sexta-feira, 30, pela Samsung.

Ele é basicamente o top de linha incrementado para ficar mais forte por fora - lembrando que o S5 tradicional já é resistente a água e poeira. O corpo do Active o protege de eventuais quedas, por exemplo.

Para evidenciar a resistência como característica, o aparelho será vendido em algumas cores, incluindo uma mistura de verde com preto que o faz parecer um tanque.

Não se sabe se o aparelho será vendido no Brasil. Por enquanto ele está disponível apenas nos Estados Unidos pela AT&T, onde pode ser comprado por US$ 200 e até sair de graça, dependendo do tipo do plano.

Relógio da Microsoft será compatível com Android e iOS, dizem fontes

Imagem
Surgiu em 2013 o rumor de que a Microsoft está criando um relógio inteligente, apesar de patentes comprovarem que a companhia teve a ideia há pelo menos dois anos. Pouco se sabe sobre isso, mas a Forbes publicou uma reportagem com base em fontes que garantem: o produto existe.

Não há muitas novidades, na verdade, exceto pela informação de que o dispositivo será compatível com os sistemas das concorrentes Apple e Google, pois ofereceria sincronização com iPhones e aparelhos com Android - além, claro, do Windows Phone.

Outra coisa que a Forbes afirma é que o relógio será capaz de acompanhar os batimentos cardíacos do usuário durante todo o período em que ele estiver com o aparelho, graças a uma tecnologia emprestada da divisão Kinect.

A bateria duraria dois dias e não há informações sobre data de lançamento, só uma aposta de que ele deve ocorrer no meio do ano. A Microsoft não deu declarações a respeito.

BlackBerry ainda não está morta", afirma CEO da empresa

Imagem
O CEO da BlackBerry, John Chen, conversou com Walt Mossberg e Ina Fried nessa quarta-feira (28) na Code Conference, evento que reúne as principais empresas de tecnologia e está sendo realizado na Califórnia, nos Estados Unidos. O executivo falou dos problemas que a BlackBerry vem enfrentando e de como determinadas divisões da companhia estavam mais conturbadas do que ele imaginou desde que assumiu o cargo em novembro do ano passado. As informações são do site Phone Arena.

A BlackBerry, que já esteve entre as líderes do mercado de smartphones, hoje tem uma participação inferior a 1%, e a IDC estima que até 2018 esse número chegará a zero. Chen disse que ainda acredita ser possível recuperar uma parcela desse mercado, e que a BlackBerry está trabalhando para isso.

Houve um momento interessante da conversa, em que Chen foi questionado a respeito da possibilidade de a BlackBerry começar a produzir gadgets com o sistema Android. Ele afirmou que não podia falar nada a respeito. Nesse caso,…

Participação no mercado do Windows Phone pode dobrar até 2018, aponta pesquisa

Imagem
A plataforma Windows Phone da Microsoft não é uma das mais populares no momento. Apesar de ter milhares de fãs e usuários, o sistema operacional ainda fica atrás do iOS da Apple e do Android do Google, as maiores plataformas para smartphones disponíveis no momento. Ao que parece, o SO da companhia fundada por Bill Gates vai demorar um pouco para alcançá-los.

De acordo com dados divulgados pela IDC, a participação do Windows Phone no mercado dobrará nos próximos 4 anos, aumentando de 3,4% para 6,8%. A estimativa, no entanto, não é positiva, uma vez que o Android detém atualmente 80,2% do mercado, seguido pelo iOS, com 14,8%. Mesmo com a perspectiva do percentual de seus concorrentes diminuir até 2018, o Windows Phone ainda está aquém dos resultados esperados.

Na Build, conferência anual da Microsoft realizada em abril para exibir as novidades da empresa para o mercado, a companhia anunciou parcerias com fabricantes que podem dar impulso às vendas do Windows Phone. Enquanto não atinge …

Telecom Italia faz de tudo para evitar divisão da TIM

Imagem
O executivo-chefe da Telecom Italia, Marco Patuano
se reuniu com ministro das Comunicações em busca de apoio

O executivo-chefe da Telecom Italia, Marco Patuano, se reuniu na quarta-feira com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e outras autoridades em Brasília. Um dos itens da pauta era buscar aliados para tentar evitar o fatiamento da subsidiária TIM Brasil. Patuano, segundo alta fonte que acompanha o assunto, quer evitar que Oi, Telefônica Vivo e América Móvil (dona da Claro, Net e Embratel) apresentem uma proposta formal para divisão da TIM.

Ocorre que se receber a proposta, Patuano não poderá simplesmente recusar; será obrigado a apresentá-la ao conselho de administração da Telecom Italia. O executivo está empenhado em evitar que o processo avance até esse ponto porque a Telefónica da Espanha, controladora da Telefônica Vivo, participa do conselho da empresa italiana por meio da Telco. Com isso, teoricamente poderia se favorecer em uma votação. No entender da Telecom Itali…

Mozilla inicia pré-venda do smartphone Flame, o Firefox OS de referência para desenvolvedores

Imagem
A Mozilla não é uma empresa com tradição em hardware, mas iniciou nesta semana a pré-venda de seu smartphone, o Flame, que roda Firefox OS e será o aparelho de referência desse sistema para desenvolvedores. Ele foi desenvolvido em parceria com a empresa Thundersoft, que ficou a cargo da fabricação e distribuição do aparelho.

A configuração do Flame o deixa longe da configuração de um topo de linha: ele conta com processador dual-core Qualcomm MSM8210 Snapdragon de 1,2 GHz, tem tela de 4,5 polegadas com resolução de 854×480 pixels, até 1 GB de RAM (configurável pelos desenvolvedores por um software, o que permite que ele simule o funcionamento semelhante a diversos outros aparelhos) e 8 GB de armazenamento interno, com entrada para microSD.

No entanto, como você deve saber, a proposta do Firefox OS é trazer smartphones acessíveis e com bom desempenho, e não concorrer com grandes fabricantes.
O Flame sai por 170 dólares na pré-venda e tem a vantagem de estar com frete g…