Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2014

SDFix promete solucionar os problemas com cartões microSD no Android 4.4 KitKat]

Imagem
O que mudou com a chegada do Kitkat e como solucionar a limitação do microSD





O uso do cartão microSD em smartphones e tablets Android têm sido de grande utilidade para usuários que desejam expandir a memória de seus aparelhos de acordo com suas necessidades. Entretanto, com o lançamento do Android 4.4 KitKat, a Google apresentou mudanças importantes na funcionalidade desses cartões microSD, e diante disso muitos de seus usuários vêm relatando problemas em alguns aplicativos, como a câmera, ou de players de músicas.

Cartões microSD em versões do Android anteriores ao 4.4 KitKat permitiam que qualquer aplicativo instalado no aparelho tivesse total acesso a seus dados, e com isso a leitura de todo o seu conteúdo e inclusive a possibilidade de alterar informações importantes. A grande preocupação referente a esse acesso irrestrito era relacionada aos problemas que poderiam ser causados diante de um aplicativo mal-intencionado que pudesse ler e alterar essas informações. Com o intuito de o…

Android pode ganhar recurso para identificar aparelhos próximos

Imagem
O Android pode ganhar em breve, possivelmente em sua nova versão (4.5) um recurso chamado Nearby, que permitirá a aparelhos próximos se comunicarem de forma livre. Será possível compartilhar informações com amigos próximos ou receber ofertas ao entrar em uma loja, por exemplo.

Conforme o Android Police, é provável que ele seja anunciado em um futuro próximo, o que poderia acontecer no Google I/O, em 25 de junho. A conferência com desenvolvedores sempre trás novidades do sistema operacional e o Nearby provavelmente deve dar as caras como um dos novos recursos.

Não há muitos detalhes sobre as possibilidades da ferramenta, mas uma alternativa citada pela publicação é a criação de lembretes ativados ao se encontrar com alguma pessoa. Por exemplo: ao chegar perto de sua mãe, o celular pode lembrá-lo de perguntar sobre como está o cachorro, por exemplo.

O celular usaria o microfone para descobrir coisas próximas, mas também ativará o Wi-Fi e o Bluetooth eventualmente. A captação sonora pod…