Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2014

Google Auto Link deve ser revelado no final deste mês

Imagem
Sistema que integra o celular ao carro é fruto de parceria técnica entre o Google e várias empresas




Desde que foi anunciada em janeiro, a Aliança Automotiva Aberta do Google, ou GOAA, em inglês, poucas informações foram reveladas, mas segundo o site Automotive News, o sistema de interação, entretenimento e informação Google Auto Link deve ser mostrado no final deste mês durante a sua conferência Google I/O.

Nos dias 25 e 26 de junho, os detalhes deverão revelar um sistema “projetado”, que permitirá aos usuários de celulares com Android controlar o dispositivo pelo carro, e que seria uma resposta ao CarPlay da Apple, sua maior concorrente.

Juntos no desenvolvimento do Google Auto Link estão, além da gigante de buscas, a NVIDIA, que produz placas de vídeo para computadores, e as montadoras Honda, GM, Hyundai e Audi. Os primeiros carros com a novidade deverão estar nas ruas até o final deste ano.

“Milhões de pessoas já estão acostumadas a usar o Android diariamente, e a expansão de sua pla…

Smartphone One Touch M`Pop roda Android e faz vídeos melhores que fotos

Imagem
Câmera do smartphone One Touch M´Pop se destaca ao fazer vídeos; fotos são razoáveis


Publicidade O principal chamariz do Alcatel One Touch M'Pop é seu custo/benefício. Por R$ 450, o usuário tem em mãos um smartphone Android com suporte a dois cartões SIM (compatível com duas operadoras de telefonia) e design simpático. Os mais impacientes, no entanto, podem sofrer com a lentidão com a qual ele executa algumas das funções.

De cara, o aparelho apresenta versatilidade e facilidade de uso. Isso por causa da interface intuitiva do Android (que oferece serviços do Google), aliada à possibilidade de uso de dois números de telefone no mesmo equipamento. Uma vez com os cartões SIM instalados, basta escolher com qual operadora deseja realizar uma ligação.

Outro destaque do aparelho vai para a gravação de filmes em alta definição. A qualidade é excelente para retratar cenas cotidianas, com qualidade nas cores e até mesmo objetos em alta velocidade (como carros e bolas de futebol).

Essa mesm…

Evitar ruas perigosas com a GunAlert por Ricardo Durand

Imagem
Dois ex-estudantes do Mestrado Integrado de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) criaram uma app para Android que tem como base os mapas da Google e que serve para marcar e emitir alertas sobre assaltos, segurança e situações de violência.

Assim, e se se vir num cenário onde decorre um assalto, por exemplo, pode sacar do smartphone, abrir a app e emitir um alarme. Isto, claro, se não lhe roubarem o telemóvel primeiro…

A história da app é simples: os dois ex-estudantes queriam combater o crime na zona, mas sem se vestirem com fatos de super-heróis: «Decidimos criar uma aplicação que conseguisse dar resposta à onda de assaltos que tem ocorrido a estudantes no Pólo Universitário da Asprela, [PUA] no Porto».

Os dois ex-estudantes foram entrando em páginas de Facebook criadas para debater ideias para «travar estes assaltos» e chegaram à conclusão de que seria necessário uma «resposta rápida». Foi então que perguntaram à comunidade académica o que a…

Lumia, PureView, Asha e outros nomes da Nokia agora são propriedades da Microsoft.

Em 2013, o mundo da tecnologia foi pego de surpresa quando a Microsoft anunciou que estava em negociação para adquirir a Nokia. As conversas entre as duas companhias se estenderam até abril de 2014, quando a venda da companhia finlandesa foi concretizada. Agora, nomes famosos que pertenciam à Nokia já estão em poder da Microsoft.

Lumia, PureView, Asha, ClearBlack entre outros passam a ser propriedade da Microsoft, mas a empresa ainda não sabe o que fará com eles. A linha Lumia, por exemplo, deve ser extinta, já que uma nova linha deve ser criada pela Microsoft, muito provavelmente com o nome de Microsoft Mobile, divisão da companhia criada justamente para dar nome aos seus próximos smartphones.

Apesar de acabar com a linha Lumia, principais smartphones produzidos com Windows Phone, sistema operacional da Microsoft, a companhia deve manter as mesmas características nos aparelhos que serão lançados no lugar dos dispositivos da Nokia. Essa é uma boa notícia para os usuários da plataform…

BlackBerry mostra novo sistema de segurança para mensagens

Imagem
A aplicação BBM Protected para as mensagens trocadas entre os telefones da companhia utilizará a partir de agora o padrão de segurança FIPS 140-2




Blackberry Z3: empresa usará mesmo padrão de segurança do governo dos EUA


A fabricante canadense de smartphones BlackBerry anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um "sistema de segurança melhorado" para as mensagens enviadas dos smartphones, na tentativa de reconquistar seus clientes corporativos que têm grande necessidade de segurança, como os bancos.


A aplicação BBM Protected para as mensagens trocadas entre os telefones da companhia utilizará a partir de agora o padrão de segurança FIPS 140-2, o mesmo usado pelo governo dos Estados Unidos.

A companhia codificará as mensagens enviadas pelo popular sistema BBM no dispositivo do emissor e depois as autenticará e decodificará no smartphone do receptor.

A BlackBerry foi pioneira na fabricação de smartphones, mas com o passar dos anos perdeu terreno para o iPhone e aparelhos …