Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2014

Samsung pode lançar Galaxy F, com acabamento em metal

Imagem
Embora tenha anunciado uma versão aprimorada do Galaxy S5 na semana passada, exclusivamente na Coreia do Sul, a Samsung ainda enfrenta críticas pelo acabamento em plástico de seus smartphones. Mas isso pode mudar em breve se a empresa apresentar o especulado top de linha Galaxy F, em metal, assim como o iPhone 5s e o Xperia Z2.

O suposto aparelho foi divulgado na versão dourada esta semana pelo perfil @evleaks, famoso no Twitter por vazar corretamente os lançamentos de tecnologia. Entre os rumores ventilados por ele estão uma possível tela Super AMOLED QHD de 5,3 polegadas, processador Snapdragon 805 e 3GB de memória RAM.

A Samsung não confirmou o lançamento do aparelho, que é esperado na Coreia para 12 de setembro.

Nokia Lumia 635 4G já está a venda por apenas $189.

Imagem
O Lumia 630 foi o primeiro smartphone a ser lançado com o Windows Phone 8.1, nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft, de fábrica. Esse foi um grande marco para a empresa que agora é dona da Nokia, atual fabricante dos smartphones da linha Lumia. Entretanto, um “pequeno” recurso ficou faltando no dispositivo, e logo ele, que vem sendo cada vez mais utilizado ao redor do mundo: 4G LTE.

Para suprir a necessidade de lançar um smartphone com suporte para a conectividade, foi lançado o Lumia 635, um dispositivo cujo qual é tão incrível quanto o seu antecessor mas que já vem com uma bela variedade de cores (que tornou-se um padrão para os dispositivos da empresa) e também com um hardware bastante satisfatório para um dispositivo de baixo/médio custo. Ele conta com uma camada dupla de policarbonato, o que torna as suas cores ainda mais brilhantes e intensas.




Basicamente, por dentro, os dois dispositivos são os mesmos, deixando a diferença apenas para o 4G LTE e para as cores. Ele…

BlackBerry: um acordo com a Amazon para desfrutar do AppStore

Imagem
A BlackBerry precisa atrair clientes graças a um grande número de aplicativos móveis. A Amazon, que acaba de lançar seu primeiro smartphone, quer se tornar conhecida e destacar seus conteúdos. Todo mundo ganha, então, com esta nova parceria, que permite aos detentores de smartphones BlackBerry acessar a Amazon Appstore e seus mais de 240.000 aplicativos. Única condição: ter um BlackBerry 10.

Em dificuldade, o fabricante BlackBerry quer dar ênfase às empresas para se reerguer. No entanto, ele não negligencia o público com novos dispositivos e melhoria de serviços. Apesar de no trimestre concluído em final de maio, ele ter atingido 1,6 milhões de vendas de smartphones BlackBerry, o fabricante não tem feito muito sucesso.

Entre as críticas, o BlackBerry não tem loja de aplicativos móveis como os seus concorrentes. Hoje, isso é importante para os consumidores e o BlackBerry encontrou a solução.

O fabricante canadense acaba de concluir uma parceria com a Amazon, a fim de acessar a Amazon …

Cyanogen contrata mais executivos

Imagem
A empresa, que começou como uma Startup e hoje tem um smartphone que leva seu sistema operacional embarcado (o OnePlus One), está aumentando sua lista de executivos que tomam conta do negócio. Em uma publicação em seu blog oficial, a responsável pelo CyanogenMod diz que três novos executivos entraram para o quadro de funcionários.

Os postos são de vice-presidente de produtos, vice-presidente de engenharia e vice-presidente de distribuição e parceria global. O vice-presidente de produtos é Dave Herman, que tem em seu currículo empresas como a Hulu, Amazon e Microsoft. Tyler Carper, vice-presidente de engenharia, já trabalhou na HTC e também na Microsoft. Por fim, Vik Natarajan, que é o vice-presidente de distribuição e parceria global, trabalhou com a MediaTek - empresa que cria SoC de baixo custo.

O que mais chama atenção na hora de aumentar o quadro de executivos (principalmente de pessoas com tamanha experiência) é que a Cyanogen pode ter planos bastante ambiciosos para um futuro pr…

Huawei Honor 6 é lançado oficialmente e provoca Apple e Samsung

Imagem
Rumores sobre o novo smartphone da Huawei, o Honor 6, não faltaram, mas agora ele se tornou oficial. Fotos vazadas mostravam um design similar ao da linha Galaxy, da Samsung, além do leitor de digitais. Entretanto, somente o sensor biométrico foi confirmado. Os outros componentes do aparelho são interessantes pelo fato de serem únicos, como o processador próprio da companhia. A imagem acima mostra a pontuação do suposto gadget no AnTuTu, ferramenta que avalia o hardware de dispositivos. Veja os detalhes:
Tela de 5 polegadas FULL HD;
Câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels;
3 GB de RAM;
Processador Kirin 920 com oito núcleos;
16 ou 32 GB de memória interna (expansível);
Android 4.4.2 com a modificação EMUI 2.3.

As especificações são ótimas, tanto que a empresa ficou provocando deliberadamente a Apple e a Samsung durante a apresentação. O display do smartphone ocupa 75,7% da parte frontal do aparelho, resultando em bordas extremamente finas, apenas 2,86 milímetros. Este f…

Aviate Launcher agora está disponível para todos sem necessidade de convites

Imagem
Após vários meses depois de seu lançamento para Android, o launcher Aviate finalmente está disponível para todos os usuários sem a necessidade de convites. O foco do launcher continua sendo o mesmo de sempre – organizar a tela inicial dos usuários oferecendo aplicativos e informações de forma mais fácil e organizada.

Ele pode exibir notícias na sua tela inicial pela manhã, mostrar aplicativos de navegação pela tarde, e dicas de restaurantes à noite, por exemplo. Além de categorizar seus aplicativos para facilitar na hora de encontrar algum em específico, especialmente para quem possui muitos apps instalados.

Ele também oferece acesso fácil aos seus contatos apenas deslizando pelas telas do aplicativo. Além de oferecer informações sobre o tempo de forma dinâmica e atualizada. Abaixo você confere um vídeo realizado pela Yahoo que mostra os principais recursos do Aviate.

Para aqueles que quiserem conferir o aplicativo, poderá fazer o download gratuitamente via Play Store.

Você pode testar o Sailfish OS em um Android, com um launcher

Imagem
Se você está curioso para conhecer a criação dos ex-Nokia e responsáveis pelo MeeGo, o Sailfish OS, mas não quer comprar um smartphone novo apenas para ver como funciona o novo sistema operacional móvel, é só pedir para a Jolla - empresa criada por estas pessoas. Ah, você não pode demorar muito na solicitação, tá?

Olhando de fora, o Sailfish é basicamente uma versão de sistema operacional que nasceu de uma fusão entre os falecidos webOS e MeeGo. Isso significa que toda a navegação é feita por gestos e não há botões - lembra também o PlayBook OS, do também falecido tablet PlayBook, da BlackBerry. O problema é que tudo isso está em um smartphone, o Jolla Smartphone, que custa aproximadamente R$ 1 mil e não está disponível (de forma oficial) no Brasil.

Para ter um gostinho do que é o Sailfish, sem pagar nada por isso, basta enviar um e-mail para jolla-launcher@jolla.com (em inglês, claro), até o dia 27 deste mês. No corpo do e-mail você coloca seu nome e qual Android está utilizando par…

Microsoft lança novo smartphone Nokia X2 com Android

Imagem
O aparelho estará disponível a partir de julho. Ele é uma versão mais robusta do modelo anterior, de fevereiro, e mantém força no pacote de software


A Microsoft está prosseguindo com seu experimento na área de dispositivos móveis Android com o anúncio do novo smarphone da série Nokia X, batizado de X2, que será comercializado a partir de julho por 99 euros (134 dólares), carregado com ainda mais softwares da Microsoft.

O Nokia X2 tem leves melhorias no hardware, comparado com o primeiro modelo anunciado em fevereiro, que nasceu de um projeto experimental criado pela Nokia antes da venda da divisão de dispositivos móveis para a Microsoft para ampliar a sua visibilidade em mercados emergentes.

Os aparelhos da série X usam Android como sistema operacional mas foram projetados com um tipo de interface que lembra o sistema operacional Windows Phone. O dispositivo também se apóia fortemente em software da Microsoft, notadamente Outlook.com, Skype e OneDrive, junto com apps Android regulare…

Aplicações gratuitas geraram 98% das receitas do Google

Em maio deste ano as aplicações gratuitas e com conteúdos disponíveis para compra dentro do software quase fizeram o pleno das receitas conseguidas pelo Google Play a nível mundial. A loja do Android é cada vez mais rentável. O Android é o sistema operativo mais popular do mundo, mas ao nível das receitas nunca conseguiu estar ao mesmo nível do iOS. O cenário tem mudado de forma radical e o Google Play é cada vez mais rentável para os programadores, de acordo com uma análise de mercado feita pela consultora App Annie.

O destaque vai para as aplicações gratuitas que permitem a aquisição de conteúdos in-app, as chamadas aplicações freemium. Esta categoria representou 98% das receitas conseguidas pela loja do Android em maio de 2014. Isto confirma que além da apetência dos utilizadores para as apps gratuitas, as pessoas estão mais dispostas a gastar dinheiro depois de experimentarem as aplicações do que gastar dinheiro para as adquirirem desde logo.

O crescimento das receitas é inclusi…

Google I/O começa amanhã com muita novidade

São grandes também os rumores de apresentação de modelos de relógios inteligentes baseados no Google Wear

A Google I/O, conferencia anual para desenvolvedores, começa amanhã em meio a especulações de que uma nova versão do sistema operacional Android será anunciada. Talvez aquela mais integrada ao Google Chrome OS.

Outra grande expectativa gira em torno do lançamento de smartwatches baseados no sistema operacional Google Wear, lançado em março. Tanto a Google e quanto outras empresas como a LG devem ter novidades.

A palestra de abertura começa às 09:00 PT (12:00 ET), em San Francisco, com transmissão online, ao vivo. As sessões programadas para o evento, todas relação direta com o tema da conferência "Projetar, desenvolver e distribuir", e também serão transmitidas ao vivo.

Esse tema geral indica um forte foco em funcionalidade multi-plataforma, embora a agenda da conferência também prometa discussão sobre muitas tecnologias de ponta.

Várias reportagens citando fontes não …

BlackBerry anuncia expansão do novo Z3 para mercados emergentes

Imagem
Durante a conferência geral da BB, o CEO John Chen afirmou que a expansão do BB Z3 iria ocorrer em breve. Muito em breve. A princípio, o Z3 começará a ser comercializado na Malásia e na Índia. Hoje, varejistas já iniciaram a pré-venda do smartphone na Malásia por $217; um preço muito acessível para um smartphone com todas as suas configurações.

Na Índia, o smartphone começará a ser distribuído a partir do dia 7 de julho. Como principais características, podemos citar:





BB Z3
Sistema BB OS 10.2.1
Processador Snapdragon 400 dual-core de 1.2GHz
GPU Adreno 305
1,5GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de microSD de até 32GB
Display de 5″
Câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 1.1 mega
Conexões Wi-Fi/ Bluetooth e 3G

O smartphone não tem previsão de chegada aqui no Brasil.

O Opera Max já está disponível na sua região

Imagem
O Opera Max já está disponível na sua região
Olá!

Estamos escrevendo para avisar que o Opera Max já está disponível na sua região. Você pode instalá-lo gratuitamente no seu telefone Android. Siga este link no telefone para obter o Opera Max no Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.opera.max

Com o Opera Max, você pode economizar gratuitamente uma grande quantidade de dados móveis.

O Opera Max compacta vídeos, fotos e texto na maioria dos aplicativos do seu telefone, estendendo a vida útil de seu plano de dados limitado. O aplicativo de economia de dados torna os vídeos mais leves e pode recuperar até 50% dos dados consumidos pelo telefone. É possível encontrar mais informações na nossa página inicial. Perguntas técnicas podem ter sido respondidas nas nossas Perguntas Frequentes ou nos fóruns do Opera Max.

Instale o Opera Max e comece a economizar dados agora mesmo.

Atenciosamente,
A equipe Opera Max

Surgem primeiras imagens do HTC Volantis, aka Nexus 9

Imagem
Informações acerca do próximo tablet Nexus tem circulado a internet há um bom tempo, desde quando o Google cometeu a gafe de exibir um protótipo na página de descrição do Android (imagem posteriormente corrigida, tendo sido substituído por um Nexus 7). DE lá para cá já foi dito de tudo sobre o tal Nexus 8, desde que ele contaria com um chip Bay Trail até um Tegra de 64 bits. Nada muito concreto entretanto. Só que agora surgem as primeiras imagens do que seria o modelo em sua forma final, bem como especificações internas.

Conhecido através dos codinomes “flounder” e “volantis” (respectivamente linguado e peixe-voador, mantendo a tradição do Google em nomear protótipos da linha Nexus como peixes), segundo o Android Police ele receberá o nome de Nexus 9 (eles alegam que a fonte é quente e já foi confirmada várias vezes, então estão tratando como certo), já que a proporção de tela o coloca no meio termo entre o iPad tradicional e o mini: o Google estaria saltando de um tablet widescreen d…

Google altera a numeração interna do Android revelando detalhes

Imagem
.



Google I/O 2014 acontecerá esta semana e muitas novidades vêm aparecendo sobre o Android. Uma delas é que a Google acaba de mudar a sua nomenclatura na página do código-fonte do sistema.

Antes, o código do Android era definido pelo nível da API. O Android 1.0 possuía o código interno de API 1, enquanto o KitKat mais atual possui a API 19. No entanto, a próxima versão do Android não seguirá essa linha de classificação.





Android L com suporte a 64-bit

Como pode ser visto na imagem acima, a próxima versão do Android recebeu o codinome interno de 64-bit Android L. No lugar de API 20, foi usada a letra L que será a letra inicial do nome da próxima versão. Isso facilita para os desenvolvedores saberem a qual versão do sistema cada API se refere.

Outro detalhe é a confirmação do suporte do sistema a arquitetura 64-bits. Agora só resta esperarmos até quarta-feira para vermos qual será o nome da próxima versão do sistema. Talvez Lollipop ou Lime Pie?