Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2014

Xiaomi Mi4 deve chegar ao mercado com o novo processador Snapdragon 810.

Imagem
A Xiaomi está próxima de lançar seu próximo smartphone top de linha, o Xiaomi Mi4, e o aparelho já é alvo de especulações na internet. De acordo com os últimos rumores acerca do aparelho, a companhia chinesa deverá usar o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 810 quad-core, em seu próximo lançamento, além de outras especificações que prometem fazer do Mi4 um dos melhores dispositivos já lançados.

O smartphone deve contar com uma tela de cinco polegadas com resolução de 720 x 1280, o que sugere uma densidade de aproximadamente 300ppi. A câmera principal do Mi4 deve ser um dos destaques do aparelho, já que a companhia chinesa promete oferecer uma das melhores presentes no mercado dos smartphones.


O corpo do aparelho deve ser todo de metal, fazendo com que seu design seja mais premium que outros smartphones top de linha presentes no mercado. Outra boa notícia sobre o Mi4 é que ele pode chegar ao Brasil, tendo em vista que a Xiaomi já informou que deve desembarcar em solo brasileiro a…

Xiaomi vendeu 10.000 Redmi Note em apenas 1 segundo

Imagem
Smartphone é sucesso de vendas na China




O Xiaomi Redmi Note foi anunciado há alguns meses na China, trazendo uma tela de 5.5 polegadas, processador MediaTek MT6592 octa-core e tela de resolução 720 x 1280. Além disso, o poderoso dispositivo conta também com 2GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, bateria de 3200mAh e câmera de 13 MP.

O produto alcançou, no aplicativo de benchmark AnTuTu, cerca de 28 mil pontos, números impressionantes para um smartphone de menos de 200 dólares. Porém, a marca mais impressionante do aparelho não diz respeito a sua performance.

Em março deste ano, a Xiaomi vendeu cerca de 100.000 unidades do Note em meia hora na China. Mais recentemente, em Taiwan, foi vendido um décimo desta quantidade, mas em tempo bem menor - dez mil aparelhos por cerca de 167 dólares cada em apenas 1 segundo.

Esta estratégia chamada "Hunger Marketing" empregada pela Xiaomi se tornou algo próprio da empresa, mas pode-se observar a aplicação em outras fabric…

Android L permite que você veja a frequência do seu WiFi

Imagem
O Android L veio cheio de novidades, são tantas que a cada dia aparece mais alguma. Algumas, inclusive, são coisas tão sutis que é preciso saber bem o que está procurando para perceber. Segundo o AndroidPolice descobriu, além das inúmeras alterações visuais, o sistema também inseriu alguns detalhes que eram pedidos pelos usuários. É o caso das configurações de redes WiFi.
Configurações de WiFi no Android L (esq. e centro) e KitKat (dir.)

Agora, no Android L, é possível diferenciar se o seu aparelho está conectado à uma rede WiFi está utilizando a faixa de 2,4 GHz ou de 5 GHz. Isto pode não parecer algo muito importante, mas na verdade é. Saber qual a frequência utilizada pela rede que você está se conectando permitirá que você evite pontos congestionados da faixa de 2,4GHz, por exemplo, onde existem milhares de dispositivos diferentes utilizando esta frequência. Antes do Android L, não era possível distinguir quais as faixas um roteador dual-band estava empregando, por exemplo, para …
Imagem
Google anunciou semana passada no evento Google I/O a sua nova plataforma voltada para automóveis chamada Android Auto. Ele veio em resposta ao CarPlay da Apple que visam levar recursos dos seus sistemas para veículos, como os assistentes pessoais Siri e Google Now.

A LG já anunciou que vai investir no Android Auto, assim como a Audi e Volvo. Porém, hoje, a Apple também anunciou que nove montadoras de automóveis irão usar o sistema CarPlay em futuros produtos: Abarth, Alfa Romeo, Audi, Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep, Mazda, e Ram. Estes novos produtos deverão chegar no início de 2015. Pelo visto os sistemas inteligentes realmente ganharão espaço no mercado de automóveis, melhorando a integração entre smartphones e o sistema veicular. Modelos com Android Auto também chegam já no próximo ano. E a LG não será a única a investir em tal plataforma.

Google Docs recebe uma grande atualização

Imagem
O Google Docs recebeu hoje uma importante atualização. Tivemos grandes mudanças na interface, que agora segue as diretrizes do Material Design apresentadas na Google I/O 2014. Também, tivemos muitas melhorias e novidades no serviço, tais como:
Nova interface para edição
Chave flutuante para escrever um novo documento (o círculo na parte inferior)
Aceita novos dicionários
Pode selecionar uma nova conta
Criar e editar documentos do Word
A lista de arquivos agora distingue arquivos do Word dos de Docs
Agora pode abrir documentos armazenados na memória do dispositivo
Envia arquivos em PDF ou Word

Ainda nem todos estão habilitados para baixar o update. Você, no entanto, pode baixar o apk se não quiser esperar pela notificação no seu Android. Estes são os links
AndroidFileHost
zippyshare
MediaFire
MEGA

Se você está disposto a experimentar o novo Google Docs, que tal nos contar depois o que achou?

Aplicativo Nokia MixRadio é atualizado e perde a marca Nokia

Imagem
À essa altura, não é novidade para ninguém que a divisão de dispositivos móveis da Nokia foi vendida para a Microsoft. No entanto, a única dúvida que persiste é como a marca Nokia ficaria nos produtos que já foram gerados pela empresa. Afinal, a empresa finlandesa ainda é dona de seu nome, e a Microsoft possivelmente vai licencia-lo durante um tempo apenas para determinados dispositivos. Como ficam, então, os aplicativos e serviços anteriormente criados pela empresa. Bem, vão todos mudar de nome, como acabou de acontecer com o Nokia MixRadio.



 A bela interface do MixRadio

O aplicativo Nokia MixRadio para Windows Phone acaba de ser desassociado da marca finlandesa. Chama-se agora apenas MixRadio, e consta como distribuidor a Microsoft Mobile. Recebeu hoje um update com essa mudança no nome, e algumas melhorias sistêmicas.

Essa atualização já está disponível na Windows Phone Store. Não conhece o MixRadio? Quer experimentá-lo clicando no link e nos contar o que achou?

Celular roubado? Descubra o número do chip utilizado pelo 'novo dono'

Imagem
Infelizmente nos dias de hoje existe muita probabilidade de sermos roubados quando saímos com um celular ou smartphone nas ruas. É comum vermos pessoas andando com medo e existem até aqueles que costumam andar com dois aparelhos - o seu e o do ladrão.

O que talvez muitas pessoas não saibam é que o anti-vírus avast! Mobile Security tem um add-on, o Anti-Theft, cujo objetivo é evitar que pessoas mal intencionadas tenham acesso a dados e utilizem smartphones roubados. Uma das funções do plugin, inclusive, é ser capaz de reconhecer o novo número do chip inserido em um dispositivo que foi roubado.

O Canaltech te ensinará o passo a passo de como configurar o Anti-Theft em dispositivos com Android. Siga as instruções e deixe o seu smartphone mais protegido.

1. Se você ainda não tem o avast! Mobile Security, vá até a Google Play e instale-o. A instalação também pode ser feita diretamente do smartphone. Para abrir o plugin vá até o menu "Apps" e clique no ícone do anti-vírus.




2. C…

App para Android permite que você 'enxergue' as ondas WiFi ao seu redor

Imagem
Você já imaginou como seria se pudesse enxergar o sinal Wi-Fi? O artista e pesquisador da Universidade de Newcastle, Luis Hernan não só pensou, como tornou isso possível. Ele desenvolveu o projeto “Digital Ethereal”, revelando a partir de cores como o vermelho, amarelo, azul e verde a força do sinal Wi-Fi que está no ambiente.

Por meio de um app chamado Kirlian, que tem download gratuito na Google Play, você pode, literalmente, enxergar como se comporta a rede wi-fi ao seu redor. O nome do app é uma homenagem ao inventor russo Semyon Kirlian, que acidentalmente descobriu a fotografia que também levou seu nome usando uma técnica de descargas elétricas, possibilitando registrar coisas invisíveis a olho nu – como as ondas.

Em entrevista à BBC, o pesquisador afirmou que ficava intrigado com a dependência humana de algo que não pode ser visto e queria encontrar uma maneira de fazer com que as pessoas enxergassem e interagissem com isso que está ao redor delas.

O app Kirlian, desenvolvido …

A Samsung mostra sua nova leva de smartphones baratos.

Imagem
A Samsung costuma lançar um smartphone novo por semana, mas desta vez foram quatro. E todos voltados para o mesmo público: pessoas que pretendem gastar o mínimo de dinheiro possível para ter acesso aos 1,5 milhão de aplicativos para Android. Galaxy Star 2, Galaxy Young 2, Galaxy Ace 4 e Galaxy Core II vêm de fábrica com a última versão do Android, têm hardware simples e executam uma interface batizada de TouchWiz Essence.




Este é o Galaxy Star 2 (e também o Galaxy Young 2)

O Galaxy Star 2 é o mais barato de todos. No Brasil, a primeira geração é vendida na versão com suporte a três chips (!), o Galaxy Star Trios. O novo modelo continua muito simples:
Tela: TFT de 3,5 polegadas com resolução de 480×320 pixels;
Processador: single-core de 1 GHz (o chip é de uma tal de Spreadtrum);
RAM: 512 MB;
Armazenamento interno: 4 GB (com entrada para microSD de até 32 GB);
Câmera: 2 megapixels com foco fixo (boo!);
Bateria: 1.300 mAh;
Só tem conexão EDGE, nada de 3G. Ele também não tem GPS.

O Galaxy Young…