Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2014

Google adquire empresa especializada na criação de playlists inteligentes

Imagem
É inegável a popularidade dos serviços de streaming de música, que cada vez mais atraem a atenção das grandes empresas da internet. Depois da Apple ter anunciado a compra da Beats Electronics – interessada principalmente em seu serviço Music –, o Google revela agora a aquisição do Songza, um serviço de criação de playlists inteligentes. As informações foram publicadas pelo The Verge.

A ideia é a mesma presente em serviços como o Pandora e o próprio concorrente: utilizar o histórico de artistas e faixas do usuário, além de análises musicais de combinação, para indicar novas faixas para serem ouvidas e artistas que possam ser de interesse. Além disso, o Songza conta também com convidados e especialistas de determinadas marcas, criando listas de reprodução baseadas em produtos, temas ou nomes específicos.

De acordo com o Google, a solução do Songza será aplicada a serviços como o Google Play Music e, quem sabe, também o YouTube, que está prestes a ganhar seu próprio sistema de assinatura…

Sistema de Internet 5G da Ericsson promete velocidade de até 5 Gbps

Imagem
Enquanto a tecnologia 4G só agora começa a se consolidar e se tornar mais usada, as empresas do setor de telecomunicações já começam a realizar seus testes de conexões 5G. E, em demonstrações, a Ericsson diz ter sido capaz de alcançar velocidades de transferência de até 5 Gbps.

As experiências estão sendo feitas em um laboratório da companhia em Kista, na Suécia, e contam com o apoio de diversas companhias globais do setor de telecom. Os testes ainda são pré-padrão, ou seja, ainda dependem da definição de dinâmicas e funcionamento para a rede, mas ainda assim, a ideia parece promissora para melhorar a velocidade dos dados trafegados pela rede sem fio e também para garantir um menor stress dos servidores responsáveis por esse trabalho.

A Ericsson está trabalhando ao lado de operadoras como NTT DOCOMO, do Japão, e SK Telecom, da Coreia do Sul, ambas de olho no desenvolvimento dessa tecnologia. Os dois países são pioneiros em tecnologia de ponta e também casa de consumidores ávidos por i…

Google irá lançar novo sistema operacional

Imagem
Já existiam especulações no mundo da internet sobre a data da divulgação do novo sistema operacional, que seria divulgado ainda nesta semana. Com a confirmação da marca, haverá uma apresentação em San Francisco que fica nos Estados Unidos, onde ocorre o Google I/O 2014. O evento serve para mostrar para o público as novidades que o Google vai lançar no mercado.

Em entrevista ao Bloomberg Bussinesweek, o chefe do Android Sundar Pichai, conta que ele mesmo apresentará a prévia do novo sistema, que atualmente é o mais popular do planeta. “Eu quero que o mundo entenda o que nós estamos fazendo o mais breve possível”, informou Pichai sem dar mais detalhes sobre o que vem por aí. O que era uma prática muito conhecida pelo fundador e dono da Apple. Onde ele mesmo fazia as apresentações e mostrava suas ideias para o mundo, surpreendendo a todos.

Porém, na entrevista, Pichai não informou qual será o nome do sistema, como já existe o atual KitKat, ou se a versão será numero 4.5 ou 5.0. Especul…

CCE Motion.Plus SC452TV

Imagem
É quase impossível viver sem o uso de tecnologia em nosso cotidiano, haja vista as grandes mudanças tecnológicas ocorridas nas últimas décadas. Um ótimo exemplo é o smartphone, uma espécie de aparelho celular bastante avançado que proporciona aos usuários várias funcionalidades e ferramentas de fácil acesso. Por esses e outros motivos o smartphone é um grande sucesso no mercado mundial, não importando sua marca, o que todos querem é um aparelho desses em suas mãos.

São várias as marcas que atuam na fabricação e venda desse tipo de aparelho, porém, são poucas que se destacam. Uma das grandes empresas é a CCE, conhecida mundialmente. Para quem está em busca de um smartphone dessa marca, saiba que a mesma anunciou recentemente o lançamento do CCE Motion.Plus SC452TV, modelo de entrada da CEE que promete vender bastante. Mais detalhes a respeito desse lançamento você encontra na continuação desta matéria.

Como já foi citado acima o Motion.Plus é um modelo de entrada da CCE, ou seja, o …

Conheça os celulares Blu à venda no Brasil, famosos pelo custo-benefício

Imagem
A Blu é uma fabricante de smartphones dos Estados Unidos especializada em aparelhos de baixo custo equipados com Android. Presente no Brasil, seu objetivo é oferecer celulares razoáveis por um preço competitivo e, para isso, contam com um portfólio considerável de produtos no país. Se você pretende conhecer um pouco mais sobre os celulares Blu, confira a lista que o TechTudo preparou com toda a linha disponível em solo brasileiro.





Blu Life Play

Life Play é o topo de linha, com chip quad-core e câmera de 8 megapixels (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Top de linha da marca no país, o Life Play traz configurações destinadas a um consumidor que busca seu primeiro aparelho, porém não quer começar pelo básico. O smartphone conta com uma tela grande de 4,7 polegadas com resolução HD, ideal para assistir filmes e séries, além de um processador quad-core – é possível rodar todos os apps e a maioria dos jogos do Google Play sem travamentos.


O aparelho também grava vídeos em FullHD e fotografa com 8 me…

Dell traz tablets Venue, com processador Intel e opção 3G, ao Brasil

Imagem
A Dell anunciou a chegada de novos tablets da linha Venue ao mercado brasileiro. O Venue 8, tablet Android lançado pela empresa em março, ganhou uma opção com 3G e uma leve redução de preço para o modelo básico. Já o Venue 11 Pro, com Windows 8.1, recebeu além da conexão 3G, upgrade de processador e mais memória RAM.



Dell Venue 8 recebeu conexão 3G e redução de preço para a versão mais simples (Foto: Divulgação/Dell)

Apesar de receber conexão 3G, o Venue 8, com Android 4.2.2 (Jelly Bean) da Dell manteve a mesma configuração de lançamento. O gadget vem equipado com tela de 8 polegadas com IPS de 1280×800 e resolução HD, processador Intel Atom de 2 GHz Dual Core, 2 GB de RAM e capacidade para até 32 GB de armazenamento por cartão microSD.

O dispositivo conta ainda com câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 2 megapixels,Wi-Fi 802.11b/g/n , Bluetooth 4, GPS e uma bateria de 4.100 mAh com autonomia de quase 8 horas de uso contínuo.

O preço inicial para o modelo simples , apenas com Wi-…

Aplicação para receber notificações do Android no seu PC

Imagem
Chama-se PushBullet e permite-lhe receber notificações do seu smartphone Android no seu computador desktop

Apesar de ter sido recentemente anunciado pela Google que o Chrome OS (sistema operativo da empresa para computadores pessoais) irá brevemente passar a suportar esta funcionalidade, um número significativo de utilizadores de computadores Windows desconhece soluções que apresentem funcionalidades semelhantes para a sua plataforma.

Uma dessas soluções chama-se PushBullet, consiste numa aplicação disponível gratuitamente na Google Play e permite receber notificações do seu telefone directamente no ecrã do seu computador. Para tal só tem que:

Instalar a aplicação no seu smartphone

Após descarregar e instalar a aplicação no seu telefone é necessário fazer autenticação com a sua conta de e-mail (preferencialmente a conta Google que utiliza nos seus dispositivos).

Depois deste processo a aplicação vai guiá-lo durante alguns passos que o irão ajudar a configurar a partilha de notificaçõ…

Angela Merkel, Chanceler Alemã, adquiri um BlackBerry Q10

Imagem
Para quem acompanha notícias sobre tecnologia, é conhecido que Barack Obama, Presidente dos E.U.A, utiliza BlackBerrys a mais de uma década.

Nesta semana, Angela Merkel, Chanceler Alemã que já utilizava um BlackBerry Z10, acaba de adquirir um novíssimo BlackBerry Q10 :D.

Os motivos ??? SEGURANÇA E UTILIDADE :D.

Ninguém no mundo precisa tanto de segurança dos dados e de comunicações como os chefes de Estado, por este motivo, visando atingir o nível máximo em proteção, Barack Obama, Angela Merkel e muitos outros chefes de Estado resolveram utilizar BlackBerrys :D.

A decisão se tornou mais urgente após relatos de espionagem nos dispositivos iPhone utilizados por líderes da Alemanha. Em 2013, o governo Alemão adquiriu 5.000 BlackBerrys Z10 :D.

O sistema BlackBerry OS 10 vem “carregado” de recursos para segurança e utilidade, sendo suficiente para a grande maioria dos empresários, órgãos governamentais e políticos, mas se for do desejo destes, pode-se acrescentar ainda mais segurança utili…

LG G Flex 2 vai ser lançado nos próximos meses

Imagem
Nos últimos anos, diversos aparelhos foram apresentados ao público, mas um em especial chamou a atenção dos consumidores, o LG G Flex. O smartphone chegou ao mercado com um design diferente de tudo que já havia sido lançado anteriormente, já que ele possui uma curva em seu corpo, o que torna o aparelho único.

Agora, o aparelho vai ganhar um sucessor. A LG confirmou que vai lançar o LG G Flex 2 já nos próximos meses. A companhia não deu maiores informações sobre o dispositivo, mas a chegada da segunda versão evidência que a LG acertou em cheio quando resolveu lançar um aparelho com uma leve curvatura.

A produção de aparelhos com telas curvas pode ser o primeiro passo para que as companhias comecem a apostar em smartphones flexíveis. Samsung e LG, por exemplo, já trabalham com a tecnologia, e nos próximos anos devemos ter novidades ainda maiores no mercado de dispositivos móveis.
O LG G Flex está disponível na Sahib Digital. por 1,628 R$ e na KaBuM! por R$ 2,082.

Obtenha o sistema de notificações do Android L em seu smartpone

Imagem
O Android L foi lançado ainda em sua versão prévia na Google I/O. A nova versão do sistema operacional móvel da Google representa um grande avanço na plataforma. Como ainda está longe de sua versão final, no entanto, ainda vai demorar para os fãs do robozinho verde experimentarem as novas ferramentas do Android.

Depois do teclado e da barra de navegação, está hora de experimentar o novo sistema de notificações do Android L através do aplicativo Heads Up!.

Há duas maneiras de se adquirir a funcionalidade: com ROOT ou sem ROOT. Logo abaixo, explicamos os dois modos de adquirir essa novidade.

Sem ROOT

Você pode baixar diretamente na Google Play o aplicativo Heads Up! aqui. Ele custa só U$ 0,99, todavia só está disponível para aparelhos com Android 4.3 em diante. Apesar das limitações, parece funcionar bem, como vemos no vídeo abaixo.

Com ROOT

Essa opção é gratuita, todavia exige ROOT no aparelho e é um pouco mais trabalhosa. Para usuários avançados, no entanto, não é nada de dificultos…

Procura por smartphone da Amazon decepciona antes mesmo de chegar às lojas

Imagem
Recentemente, a Amazon apresentou o Fire Phone, smartphone produzido pela companhia. O aparelho ainda não chegou às lojas, mas os consumidores dos Estados Unidos já podem fazer uma pré-encomenda do dispositivo através da operadora AT & T. O problema para a Amazon é que, ao que tudo indica, seu lançamento não agradou muito os usuários que estão pensando em adquirir um aparelho nos próximos meses.

De acordo com a lista de best-sellers na loja online da companhia, o Fire Phone ocupa apenas a 68º posição entre os 100 mais procurados. Nos dois dias seguintes à sua apresentação, o aparelho chegou a figurar na quarta colocação, mas o interesse pelo Fire Phone caiu em poucos dias.

O versão do aparelho que aparece na 68º posição é o que tem armazenamento interno de 32GB, enquanto a versão com 64GB nem entra no top 100. Os dados são preocupantes para a Amazon, que vai precisar trabalhar forte para reverter esse quadro.

E você, leitor, acha que o Fire Phone foi um erro da Amazon? Deixe sua o…

HTC Volantis, suposto Nexus 9, virá com incríveis 5GB de memória RAM

Imagem
Rumores alegam que o próximo tablet Nexus será produzido pela HTC, com codinome Volantis, ela terá 8,9 polegadas e virá com resolução de 2560x1600 pixels, corpo em alumínio, câmera de 5 e 8 MP, e o mais incrível, 5GB de memória RAM.

Sim, pode parecer um absurdo tanta memória RAM em um dispositivo Android, mas é bom lembrar que isto é apenas um rumor. Além disso, o modelo contará com Tegra K1 64-bit.


 Flounder, detalhe encontrado no HTC Volantis

O Evleaks encontrou referências no modelo ao nome Flounder que já foi encontrado no código do Android Silver. Sendo assim, esse talvez seja o primeiro dispositivo da linha Silver com hardware de ponta.

É também comentado que o HTC Volantis virá futuramente em uma versão com Snapdragon 810, também 64-bit. Como o Android L terá suporte a tais processadores, era esperado que a Google explorasse todo o seu potencial.