Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2014

BlackBerry Q3 Classic.

Imagem
A BlackBerry está em busca de vender cerca de 10 milhões de dispositivos anual, o que leva a empresa a expandir seu portfólio para atingir o máximo de mercados possíveis. Com esse objetivo, a BlackBerry está lançando o Passport e o Classic nos próximos meses e prepara o Z50 “Manitoba” de 64bit para 2015, todos dispositivos TOPO DE LINHA.

Para mercados emergentes que exigem dispositivos com valores mais acessíveis, a BlackBerry, em parceria com a Foxconn, lançou o Z3 de forma bem sucedida na Indonésia, India, Malasia e Hong-Kong, com outros mercados já alinhados para receber este smartphone. Porém há necessidade de expandir o portfólio para estes mercados, onde o Brasil seria bastante beneficiado.

Eis que a alguns dias surgiram rumores que a BlackBerry está preparando lançar um Q3 Classic. Trata-se de um dispositivo muito semelhante ao Q5, porém equipado com os Botões BlackBerry. Opção perfeita para os fanáticos, como eu, pelo teclado físico e trackpad se aproximarem da plataforma Blac…

Brasil é o terceiro maior mercado do Windows Phone no mundo

Imagem
Sabe aqueles anúncios que aparecem dentro de aplicativos gratuitos que você baixa no smartphone? Eles não servem apenas para gerar renda para o desenvolvedor, mas também podem gerar dados interessantes como os que você confere a seguir. De acordo com uma empresa que prepara esse tipo de anúncio, a AdDuplex, o Brasil é o terceiro maior mercado para o Windows Phone no mundo.

Além dessa constatação, podemos notar pelo gráfico que, além do Brasil, os EUA e a Índia também representam uma grande fatia da quantidade de aparelhos com o SO da Microsoft espalhados pelo globo, mas a China, tradicionalmente o mercado mais compulsivo no que se refere à smartphones, não parece ter abraçado com tanto entusiasmo o Windows Phone.

Dados representam a totalidade de aparelhos espalhados pelo mundo e não o marketshare do SO em cada região Esses dados foram colhidos em um único dia (08/07/14) em que 200 mil pessoas acessaram aplicativos que possuíam anúncios promovidos pela AdDuplex. A empresa pretende tor…

ubo à fábrica da Samsung pode ter relação com assalto ao galpão da TAM

Na última segunda-feira (07), uma fábrica de eletrônicos da Samsung foi roubada em Campinas, no interior de São Paulo, e os ladrões levaram cerca de 40 mil dispositivos da marca avaliados em R$ 14 milhões.

A forma “profissional” como os ladrões agiram e o foco em aparelhos móveis, como smartphones e tablets, chamou a atenção da Polícia Civil de SP o caso está sendo considerado como possivelmente relacionado ao assalto ao galpão da TAM em 2012, quando uma quadrilha levou um lote de produtos da Apple que valia R$ 3,5 milhões.

Esse caso mais antigo aconteceu também na região de Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos, e, até hoje, nunca foi resolvido, apesar de algumas pessoas terem sido interrogadas por suspeita de participação. Havia um sistema de rastreamento na carga que foi cuidadosamente removido no local do roubo, o que indica uma ação muito bem programada e com base em conhecimento detalhado do local.

No caso da carga da Samsung, funcionários da fábrica foram intimidado…

imagem do Lumia 830 mostra nova marca Nokia by Microsoft

Imagem
Embora a Nokia ainda exista como uma companhia finlandesa que não tem mais ligações com o mundo dos smartphones, seu nome continua tendo grande impacto nesse universo. Portanto, não é de se espantar que a Microsoft tenha decidido continuar a usar a marca em seus novos aparelhos — embora deixe bem claro qual sua ligação com a empresa.

Uma nova imagem do Lumia 830 mostra um dos primeiros usos da marca “Nokia by Microsoft”, que deve ser tornar um padrão em lançamentos futuros. A expectativa é que a nomenclatura seja utilizada somente de forma temporária, até que os consumidores passem a associar a linha Lumia somente com a Gigante dos Softwares.
Situação incerta

Vale notar que a imagem divulgada se trata somente de uma renderização do produto e não de uma fotografia real. No entanto, levando em consideração o histórico das companhias de tecnologia, muito pouco deve mudar em questão de design até que o material divulgado se transforme em um produto.



Rumores indicam que o Lumia 830 deve ad…

Sony Xperia Z2 Tablet chega ao Brasil

Imagem
Quando apresentou o Xperia Z2 no Brasil, a Sony também disse que lançaria o Xperia Z2 Tablet por aqui, mas não disse quando, nem revelou o valor. Agora sabemos: na loja online brasileira, a empresa marca o lançamento para esta quinta-feira (10) e fixa o não muito agradável preço sugerido de 2.599 reais. O modelo vendido no Brasil tem 16 GB de armazenamento interno, 4G e TV digital.

Grosseiramente falando, o Xperia Z2 Tablet é um Xperia Z2 esticado. Ele tem os mesmos detalhes de design nas laterais, o botão liga/desliga de alumínio e um corpo resistente a água. O hardware é formado por chip Snapdragon 801, com processador quad-core de 2,3 GHz e GPU Adreno 330, RAM de 3 GB e armazenamento de 16 GB (com entrada para microSD de até 128 GB). O Android é o 4.4, a bateria é de 6.000 mAh e a câmera tem resolução de 8 MP.



A tela IPS LCD, com resolução de 1920×1200 pixels, é de 10,1 polegadas. Mas ele não é um trambolhão: o Xperia Z2 Tablet possui espessura de apenas 6,4 mm e pesa só 439 gram…