Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2014

Nokia pode voltar ao mercado com marca Here e novos dispositivos

Imagem
O acordo de aquisição da Nokia pela Microsoft foi concluído em abril deste ano. No entanto, a gigante norte-americana de softwares só adquiriu a divisão mobile da filandesa, mas o restante dela ainda continua de pé. Embora pouco se ouça falar do que restou da Nokia, um relato do Nokia Power User aponta que a empresa está planejando se relançar no mercado com uma nova marca chamada "HERE". A aposta no nome faz sentido, principalmente se levarmos em consideração a linha de apps HERE que a empresa já desenvolveu para o Windows Phone. O único impasse que pode impedir o relançamento com uma certa agilidade é uma cláusula contratual com a Microsoft que impede que aparelhos com a marca Nokia surjam no mercado até meados de 2016. Contudo, se a empresa quiser arriscar e deixar o famoso nome de lado para apostar no HERE, então não haverá quaisquer restrições que impeçam que vejamos aparelhos HERE nas prateleiras em breve. Mesmo que tenha ficado famosa por seu…

Saiba a diferença entre G, H, H+ e E no sinal do seu smartphone

Imagem
Provavelmente você, ao usar seu smartphone ou tablet com 3G/4G, já se deparou com as letrinhas que aparecem junto com o sinal de celular, e ficou se perguntando que raios são aqueles G, H, H+, E… etc.Outro fato também que você provavelmente já reparou é que quando aparece "E" ou "G", a internet fica mais lenta, quase impossível de usar. Por que?Bom, essa e demais perguntas são simples de responder, e farão bastante sentido após a explicação do que é cada letra. Vamos listá-las em ordem de velocidade e surgimento da tecnologia.G - GPRSEsse é o terror de quem assiste vídeos usando a rede do celular. O GPRS (General Packet Radio Service) foi implantado em 2000, podendo transmitir somente a 171 Kb/s. A grosso modo, quando implantado em conjunto com uma rede 2G, forma uma rede "2.5 G". Ele na verdade é um protocolo que permite que redes 2G, 3G e WCDMA transmitam pacotes de dados para a internet, e é um subsistema do GSM. O formato é bem comum …

Ligações entre celulares de operadoras diferentes ficarão até 90% mais baratas

Imagem
Não é novidade que os celulares mais avançados do mercado, como o Galaxy S5 e o iPhone 6, chegam ao Brasil custando mais que o dobro do valor praticado em outros países. Mas não é só o preço dos aparelhos que é mais caro por aqui: ligar para smartphones de operadoras diferentes também não sai nada em conta. A boa notícia é que isso vai mudar a partir de 2016, quando o custo dessas chamadas ficará 50% mais barato.Como informa o jornal O Estado de São Paulo, a decisão de reduzir os custos de interconexão entre os celulares foi anunciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no final de junho, mas só na última sexta-feira (4) a resolução nº 639/2014 foi publicada no Diário Oficial da União. O principal objetivo é baratear essas chamadas, que hoje são cobradas pelas prestadoras de telefonia celular pelo uso de sua rede por companhias concorrentesDessa forma, a agência espera acabar com o chamado "efeito clube", que é quando ligações feitas entr…

Anatel aprova edital do leilão da frequência de 700 MHz do 4G

Imagem
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (17) o edital do leilão da faixa de frequência de 700 MHz, que será usada para a oferta de tecnologia 4G. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o edital agora precisa passar por aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) antes de ser publicado oficialmente, o que deve acontecer até o final deste mês.Segundo Rodrigo Zerbone, o TCU tem até o dia 25 de julho para aprovar o texto, pois todos os questionamentos feitos pelo órgão já foram respondidos pela Anatel. Dessa forma, como diz a Agência Brasil, a expectativa é que o leilão ocorra no começo de setembro.Embora tenha menos capacidade que o 4G na faixa de 2,5 GHz, a frequência de 700 MHz é conhecida por ser a mais usada em países da Europa, Argentina e nos Estados Unidos e tem como principal vantagem a utilização de menos antenas para cobertura de sinal e, consequentemente, maior alcance e melhor cobertura em ambientes fechad…

Em apenas uma semana, ICQ ganha 1 milhão de usuários no Brasil

Imagem
A Mail.Ru, responsável pelo ICQ, afirmou que o aplicativo alcançou a marca de 1 milhão de novos usuários em apenas uma semana no Brasil. O número não leva em consideração os usuários que reativaram suas contas quando as utilizavam anos atrás. O ICQ é popularmente conhecido por seu sucesso nos anos 1990.Há alguns dias o ICQ estava em primeiro lugar entre os aplicativos mais baixados na App Store. Números sobre a popularidade na Google Play Store não foram divulgados. Mas segundo a empresa informou a site G1, "a versão para Android está recebendo quase o dobro de downloads que a versão para iOS". Isso é mesmo possível, visto que a quantidade de smartphones equipados com Android no Brasil é muito maior do que aparelhos com sistema da Apple.Igor Yermakov, diretor do setor de mensagens instantâneas da Mail.Ru, considera que os ótimos resultados apresentados têm relação direta com a Copa do Mundo. "Eventos em larga escala sempre unem as pessoas. O IC…