Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2014

Apps ajudam a avaliar qualidade das operadoras

Imagem
Problemas de conexão não são raros para quem usa a internet pelo celular no Brasil, até por isso um aplicativo como o Mandic magiC, que ajuda a descobrir senhas públicas de Wi-Fi, faz tanto sucesso por aqui. Mas nem sempre há uma rede livre disponível, então o ideal é ter a internet que a gente paga à disposição sempre. Há diversos aplicativos que ajudam os consumidores a avaliar a qualidade do serviço prestado pelas empresas de telefonia e a escolher qual é a melhor prestadora para cada ocasião, mas pelo menos três se destacam - embora um deles ainda não esteja disponível no Brasil.CrowdMobiDisponível para Android e iOS, o app informa qual operadora tem o sinal mais forte na área do usuário e, caso ele tenha um aparelho dual-chip, pode trocar entre elas para usar a melhor. Também dá para saber quais contatos da agenda têm as melhores conexões de dados.Além disso, o CrowdMobi descobre se o pacote de dados oferecido pela operadora está sendo cumprido, qual a veloci…

App quer revolucionar sua lista de contatos nos smartphones

Imagem
Um novo aplicativo chamado Humin tem uma meta ambiciosa: modificar completamente a forma como lidamos com os contatos no celular e substituir de vez o aplicativo de chamadas do aparelho. O app, lançado em beta fechado para iOS (outras plataformas devem ser contempladas no futuro), usa a computação contextual e as informações coletadas das pessoas para atingir o objetivo.

Hoje em dia o seu telefone funciona assim: você salva um número e o associa a um nome, que é armazenado em ordem alfabética. O Humin tenta mudar isso, permitindo que, ao colocar um número no app, a pessoa já seja identificada por meio de um perfil social. Mais do que isso, o aplicativo permite lembrar onde e quando você conheceu aquela pessoa, identificar contatos em comum.

Depois disso, o Humin usa uma ferramenta parecida com Graph Search, do Facebook, para fazer pesquisas no aplicativo. Por exemplo, você poderia buscar por "pessoas que conheci na semana passada", ou "pessoas …

Lista negra do Procon já conta com mais de 400 sites perigosos

Imagem
O Procon atualizou a publicação de sites que devem ser evitados pelos brasileiros. Com isso, a lista negra da fundação passa a contar com 406 endereços que apresentam perigo aos consumidores.Na sexta-feira, 18, foram acrescentadas 18 páginas de comércio eletrônico que foram alvos de reclamações e, mesmo após notificadas pelo Procon, deixaram de resolver seus problemas junto aos consumidores.A falta de entrega do produto adquirido é a principal reclamação contra as lojas virtuais fraudulentas, além de irregularidades na prática do comércio eletrônico. Segundo o Procon, alguns casos das empresas listadas são encaminhados para o Departamento da Polícia que combate os crimes eletrônicos e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites continuam em atividade, por isso o órgão alerta para a importância de evitá-los.Antes de comprar, o Procon recomenda que o consumidor busque informações a respeito do fornecedor pa…

Como utilizar WhatsApp em um tablet apenas com Wi-Fi?

1 Itens necessários; Qualquer telefone celular, Tablet com acesso a internet.Passos:1 - Baixe o aplicativo Whatsapp pela loja de apps correspondente ao seu Tablet.2 - Instale o aplicativo e abra-o3 - Na hora que ele pedir um numero de telefone para ativar, insira o numero do seu telefone celular, ou qualquer outro que esteja funcionando.4 - Espere receber a SMS de ativação.5 - Use o código recebido no telefone para ativar no Tablet6 - Seja feliz!!!



Deus Seja Louvado.Procure Uma Igreja Evangélica. Não Morra Sem Jesus.