Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2014

Google Play permite que empresas criem suas próprias lojas internas de apps

Imagem
O Google lançou nesta semana um novo recurso dentro da sua loja de aplicativos, a Google Play, que permite que empresas criem suas próprias lojas de apps para dispositivos equipados com Android para a distribuição interna entre seus funcionários, o Private Channel (Canal Privado, em português).

"Nós estamos expandindo a loja Google Play para os nossos consumidores de aplicativos, ajudando-os a distribuir aplicativos internos a seus funcionários através do Private Channel", escreveu a empresa em seu blog oficial. "Se você desenvolveu um aplicativo personalizado de criação de relatórios de despesas ou um localizador de sala de conferências, o Private Channel é criado para fazer com que seus aplicativos internos e organizacionais sejam encontrados pelos seus empregados de forma mais fácil e rápida".

A nova ferramenta é controlada pelo Google Play Developer Console e assim que um novo aplicativo interno é disponibilizado na loja através do Developer Console, os funcion…

Vendas da Huawei aumentam 19%

Imagem
A chinesa Huawei, famosa por seus roteadores e equipamentos de rede, apresentou seus resultados financeiros do primeiro semestre do ano. E os números agradaram: a empresa teve alta de 19% nos ganhos, faturando 21 bilhões de dólares no período, e os executivos prevêem margem de 18.3%.

Tradicionalmente a companhia sempre focou na fabricação de equipamentos de rede e telecom, mas nos últimos anos tem diversificado suas vendas principalmente em setores de grande crescimento, como o de smartphones, atingindo a posição de um dos maiores fabricantes do mundo.





A empresa vivenciou um crescimento sustentável e de qualidade nos negócios, graças a uma valorização da marca e da venda de dispositivos inteligentes ao redor do mundo", afirmou Cathy Meng, CFO da companhia.

Segundo a empresa de pesquisas de mercado IDC, a Huawei vendeu 13,7 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2014, tornando-se a terceira maior fabricante do mundo - atrás apenas de Samsung e Apple.

Mas a empresa não para…

Xiaomi a Apple da china sera?

Imagem
Os mais ligados no mundo da tecnologia certamente já ouviram falar que a gigante chinesa Xiaomi é a Apple da China. Mas, será por quê? As coincidências começam no palco, com o CEO Lei Jun, que anuncia os próprios produtos da empresa usando uma calça jeans, tênis e blusa preta, em um formato de apresentação muito familiar. Qualquer semelhança com a Apple é mera coincidência? Hugo Barra, o brasileiro que se tornou vice-presidente global da chinesa, garante que sim.

Apesar de reconhecer que o formato de apresentação adotado por Steve Jobs enquanto CEO da Maçã pode ter inspirado Jun durante as apresentações da Xiaomi, Barra é enfático ao defender que a empresa não copia os produtos da Apple, dizendo que "nós não somos os únicos a adotar o estilo de apresentação de Steve Jobs. Todo mundo faz isso".

De acordo com o The Verge, Barra fez questão de esclarecer alguns pontos que levam o público a acreditar que a Xiaomi está copiando a Maçã: para ele, a gigante chinesa é "uma empr…

BlackBerry Passport terá melhor bateria do mercado

Imagem
e quatro microfones e teclado físico sensível ao toque :D.

Uma verdadeira obra de arte da engenharia tecnológica, o BlackBerry Passport terá a melhor bateria do mercado, 04 microfones e teclado físico sensível ao toque :D. Estes foram os novos detalhes divulgados no Blog oficial BlackBerry, dentre muitos outros recursos expostos em todos os sites que acompanham a empresa.
De acordo com o texto, o BlackBerry Passport foi construido para escrever e falar o dia todo :D.
Donny Halliwell, Social Media Marketing e editor para os blogs Inside BlackBerry (que esta com um Passport Beta –> Para testes), afirma que ao chegar em casa no final do dia, o Passport ainda tem bateria para iniciar o dia seguinte :D.
A capacidade da bateria ??? 3450 mAh :D.
—————————————
“Nenhum outro smartphone ou phablet no mercado hoje tem uma bateria tão grande.”
—————————————
Uma observação muito importante para se fazer neste momento é… Mesmo com uma bateria enorme, o Passport continua “magrin…
Imagem
7Digital chega para BlackBerry 10 


Um dos aplicativos que faltava na BlackBerry OS 7 e anterior e o 7Digital, ele esta agora esta disponível também para BlackBerry 10 na BlackBerry World :D.

Para quem não conhece, a 7Digital é uma empresa do Reino Unido que disponibiliza a seus clientes, um acervo com mais de 27 milhões de músicas em altíssima qualidade.

Você pode comprar álbuns inteiros de seu cantor ou banda favorita, ou apenas uma faixa daquele CD que você tanto gosta :D.

As músicas ficam armazenadas na nuvem, o que permite a você ouvir de qualquer dispositivo BlackBerry 10 sem ocupar espaço na memória do aparelho, bastando apenas fazer login na sua conta 7Digital.

A novidade foi divulgada em diversos sites relacionados a BlackBerry e o SuperBerry não poderia ficar de fora. :D