Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2014

Google faz "laptop" rodar Android Wear em teste de benchmark

Imagem
É isso mesmo?

Testes de benchmark não mostram apenas o quão robusto um aparelho pode ser — os componentes submetidos à avaliação podem revelar o tipo do dispositivo analisado. Isso significa, em outras palavras, que as marcas registradas pelo processo podem traçar o perfil de um eletrônico. E uma informação no mínimo curiosa veio à tona nesta semana.

De acordo com imagem publicada pelo site GFXBench (via Phone Arena), a Google testou o sistema operacional Android Wear em um aparelho com 10,3 polegadas. Justamente: parece que a Gigante das buscas fez um "laptop" rodar o SO dedicado a relógios inteligentes.

Nenhum pronunciamento acerca do misterioso teste de benchmark foi feito até o momento pela companhia; não se sabe, vale salientar, se o aparelho analisado é de fato um computador portátil. De qualquer forma, as especificações técnicas do produto chamam a atenção. Confira:
Especificações técnicas
Tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
Processador: NVIDIA Tegra 4 de 1,9 GHz
Memória R…

"Me ligue ou esse telefone será bloqueado para sempre": Android Device Manager ganha melhorias

Imagem
O Google aperfeiçoou o Android Device Manager, sua ferramenta de proteção destinada aos dispositivos Androids que foram roubados ou perdidos....



O Google aperfeiçoou o Android Device Manager, sua ferramenta de proteção destinada aos dispositivos Androids que foram roubados ou perdidos. A nova versão, compatível a partir da versão 2.3 do sistema operacional móvel do Google, agora inseriu a opção Ligar para o proprietário antes de bloquear o aparelho.

Dessa forma, ao invés de bloquear o telefone ou tablet diretamente, ele oferece uma oportunidade para a pessoa que o encontrou de ligar para você. Na tela, há apenas a possibilidade de apertar um botão verde de chamada, que conectará o cidadão com o número de telefone que o usuário configurou anteriormente.





A boa notícia é que o Google permite ativar esta opção diretamente no site do Android Device Manager, mesmo que o dispositivo já não esteja em nossas mãos. Ferramenta das mais úteis.

O Android Device Manager pode ser baixado no Google P…

OnePlus atualiza One para Android 4.4.4 e traz diversas correções

Imagem
A OnePlus acaba de liberar a atualização via OTA para o Android 4.4.4 KitKat do One, trazendo diversas melhorias, novidades e correções para o smartphone.

Começando pela câmera, a atualização traz um novo modo chamado “Clear Image”, deixando as imagens mais claras, límpidas, com menos ruído em condições de pouca luz e aumentando os detalhes da foto.

A atualização traz também uma nova calibragem das cores da tela, usando tons mais frios. Agora o smartphone também será capaz de reconhecer quando estiver dentro do bolso do usuário, fazendo com que a tela não ligue desnecessariamente. Os ajustes também trouxeram uma iluminação melhor para as teclas de navegação e melhorias gerais de estabilidade ao smartphone.

Outras correções incluem o volume de gravação de voz, erros ao utilizado o comando “Ok Google” para abrir o Google Now e erros ao colocar wallpapers que ficam com tamanhos desproporcionais.

A atualização chegará de forma gradual a todos os usuários. Se você é um sortudo proprietário…