Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2014

Takee 1: conheça o primeiro smartphone holográfico do mundo

Imagem
O mercado de smartphones na China está gerando um ambiente amigável para um monte de pequenas fabricantes aparecerem e trazerem novas ideias para o setor. Foi assim com a Xiaomi e pode ser assim também com a Takee.

Essa empresa acaba de apresentar seu primeiro smartphone, e ele já traz uma novidade pra lá de interessante: deve ser o primeiro aparelho holográfico de sua categoria.

O problema é que a empresa não conseguiu ainda explicar muito bem como esse recurso para hologramas funciona. Há um vídeo que mostra alguns detalhes interessantes e que inclusive inferem que o aparelho terá sensores de movimento, que podem ser utilizados sem tocar no aparelho. Fora isso, para gerar o que a Takee chama de Smart Holograms, há quatro câmeras nos quatro cantos frontais do gadget, que rastreiam o olhar e geram as imagens tridimensionais.


Acontece que algo similar já existe e você deve se lembrar do que estamos falando: o Fire Phone da Amazon. O aparelho da empresa norte-americana conta com recurs…

Android: como monitorar chamadas e SMSs enviados

Imagem
Operadoras de telefonia móvel oferecem diversas opções de planos a seus clientes. Os mais populares estabelecem um limite de minutos de chamadas ou de quantidade de mensagens SMS que podem ser enviadas durante certo período de tempo.
Mas como, afinal, monitorar as atividades realizadas por meio do smartphone? Gerenciar a realização de chamadas e envio de mensagens pode fazer com que gastos extras sejam evitados. Aprenda neste tutorial como monitorar ações de comunicação por meio de seu aparelho Android de forma gratuita e evite surpresas ao final do mês.
Passo 1 – Baixe o aplicativo Acesse a Google Play por meio deste link e baixe o aplicativo Callistics – Call statistics. A extensão vai solicitar acesso, naturalmente, ao registro de suas chamadas e envio de mensagens. Em seguida, basta configurar Callistics para colocar suas funções à prova (se você acessa nosso site por meio de seu mobile, clique sobre a imagem abaixo).

Passo 2 – Configurações O dia em que a cobrança de…

MIUI V6, o novo Android da Xiaomi será apresentado dia 16 de agosto

Imagem
Novidade deve apresentar novos recursos/funcionalidades e suporte para mais aparelhos




Há poucos dias atrás, a fabricante chinesa Xiaomi apresentou ao mundo dois novíssimos produtos: a Mi Band (pulseira inteligente voltada para praticantes de esportes) e o Mi4 (o mais novo smartphone top de linha da companhia). Além disso, a empresa também iniciou seus trabalhos em solo brasileiro – algo bastante esperado por nós.

Pois bem, parece que agora a Xiaomi pretende chamar a atenção para sua famosa modificação do Android, a ROM MIUI. A empresa fará o anúncio da MIUI V6 no dia 16 de agosto (próximo sábado). Certamente a data não foi escolhida aleatoriamente ou por acaso, pois neste mesmo dia, há quatro anos, ela apresentou a primeira versão da MIUI.

Apesar da boa notícia (principalmente para os especialistas em trocas de ROMs), ainda não sabemos quais as possíveis novidades da MIUI V6 – embora a expectativa é que ela seja baseada na mais nova versão do Android KitKat (a 4.4.4).

Além disso, espera-…

No último trimestre venderam-se mais portáteis do que tablets

Imagem
Os números da Canalys para o mercado de computadores pessoais do segundo trimestre do ano são interessantes do ponto de vista do consumidor. Depois de uma morte anunciada, estarão os PC a ressuscitar para calarem os críticos? Entre abril e junho foram vendidos 49,1 milhões de computadores portáteis em todo o mundo. No mesmo período foram comercializados 48,3 milhões de tablets a nível global. Pelo menos durante um trimestre os computadores voltaram a superar os tablets e nestes valores não são considerados os modelos desktop.

Enquanto o mercado dos computadores portáteis estagnou, o mercado dos tablets caiu. Na Europa venderam-se 8% mais computadores do que há um ano atrás e nos EUA a subida chegou aos 13%. Mas porque estão os portáteis a “ressurgir”?

De acordo com a análise da Canalys, o alívio da crise económica faz com que os consumidores voltem a investir em equipamentos tecnológicos. A queda do preço de portáteis com ecrãs sensíveis ao toque também ajuda a atrair clientes, enqu…

Asus desenvolveu novo tablet

Imagem
K007 é o número de série de um novo tablet da Asus com um processador Moorefield da Intel.

Segundo o documento divulgado pelo Federal Communications Comission (FCC), o organismo governamental dos EUA que regulamenta todas as telecomunicações no país, o novo dispositivo Android da Asus tem um ecrã de 7 polegadas (1920x1200px), um processador quad-core Atom Z3560 da Intel a 1,8GHz, 16GB/32GB de espaço de armazenamento interno, uma câmara traseira de 5MP, Bluetooth, Wi-Fi, e GPS.

Especula-se que o K007 da Asus seja o sucessor do Nexus 7 (2013) ou um novo modelo da gama MeMO Pad.

Facebook Messenger se torna obrigatório e gera dúvidas sobre privacidade

Imagem
Uma estrela de cinco. Essa é a nota média da mais recente atualização do aplicativo de mensagens independente do Facebook na loja de aplicativos da Apple.



O Facebook Messenger existe desde agosto de 2011. Mas, há duas semanas, a rede social de Mark Zuckerberg passou a torná-lo a única maneira de se comunicar com usuários do site por smartphones. Além disso, seus termos de funcionamento têm preocupado alguns usuários.

"Odiei esse app e estou instalando porque sou obrigada", comenta a usuária Scoobyloco junto com a sua avaliação, a mais baixa possível, na App Store.

Segundo a rede social, dentro de "algumas semanas", todos os usuários serão obrigados a usar o app separado.

A mudança já começou para algumas pessoas. A usuária Camila Yamauchi, 19, não mantém o Messenger em seu celular por preocupação com privacidade. Ela conta que ficou receosa por causa das autorizações necessárias para o funcionamento do aplicativo.

O Messenger pede, ao ser instalado, acesso a …