Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2014

Sony anuncia versão resistente à água do Xperia M2

Imagem
Confirmando rumores que surgiram no mês passado, a Sony anunciou nesta terça-feira (19) um smartphone Android à prova d’água, mas com configurações intermediárias. Os mesmos burburinhos já haviam adiantado o nome da novidade: Xperia M2 Aqua.



O modelo conta com tela de 4,8 polegadas e resolução de 540×960 pixels (qHD), chip quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz acompanhado de GPU Adreno 305, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1,1 megapixel, 8 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 32 GB e bateria de 2.330 mAh.

Para conectividade há Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, DLNA, NFC e 4G. Comandando tudo está o Android 4.4 KitKat.

Como se vê, o Xperia M2 Aqua apresenta boas especificações, mas difere muito pouco do Xperia M2 “normal” à venda no Brasil desde junho. Até o design externo é praticamente o mesmo.

O destaque do novo modelo fica unicamente para a certificação IP58/68, que indica que o dispositivo é totalmente resistente à poeira e…

Sharp apresenta smartphone (quase) sem borda

Imagem
A Sharp é mais conhecida no Brasil por fabricar televisões mas, no Japão, smartphones estão no catálogo da empresa e um modelo anunciado nesta semana tem o design bem impressionante. Chamado Aquos Crystal, é um smartphone de 5 polegadas que praticamente não tem borda.



A corrida pela menor borda de todas não é novidade no ramo dos smartphones. A opção por esse tipo de design faz com que o aparelho seja maior, mas caiba nas mãos como se fosse menor. Assim, dá para colocar uma tela grande sem sacrificar o tamanho do smartphone.

Segundo o hands-on do The Verge, a tela é hipnotizante; o jornalista Dan Seifert diz que não conseguiu parar de olhar para ela e que a sensação é parecida com a de uma piscina infinita.

A tela de 5 polegadas conta com resolução de 720p. O processador é um Snapdragon 400 de 1,2 GHz e tem 1,5 GB de RAM. Ele roda Android na versão 4.4.2 pouco modificado e tem 8 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Ou seja, apesar do design inovador na tela, ele não te…

Nokia 225 chega ao Brasil por R$ 200; bateria dura 27 dias

Imagem
A Microsoft lança hoje no Brasil um de seus celulares mais finos com acesso à internet: o Nokia 225 tem apenas 10,4mm de espessura e pesa 100,59g. O aparelho será vendido a R$ 200 na versão com dois chips, exclusivamente na cor branca. O sistema operacional é Série 30+, não fazendo parte, portanto, da família Windows Phone.

Como outros lançamentos da Nokia, o 225 chama atenção pelo desempenho da bateria. Em standby, ele pode passar até 27 dias sem precisar de recarga. A tela do aparelho tem 2,8 polegadas, câmera de 2 megapixels, rádio FM, Bluetooth e memória expansível a 32 GB com microSD.

Dell amplia presença no varejo brasileiro e investe para crescer mas

Imagem
Sweet, diretor financeiro global da Dell: "Expandir é um ditame do negócio"


Num cenário que combina desaceleração da economia brasileira com o período de transição no mercado global de TI, com queda das vendas de computadores pessoais e expansão da demanda por tablets, a Dell decidiu reforçar a aposta no Brasil. Depois de inaugurar, em março, um centro de soluções para clientes empresariais em São Paulo, a companhia vai ampliar a capacidade de produção da fábrica em Hortolândia (SP) e lançar mais uma linha de tablets ainda no segundo semestre, além de quadruplicar o número de pontos de venda em que está presente no varejo local ao longo de 2014.

A ofensiva faz parte da estratégia mundial adotada pela Dell após a conclusão do processo de recompra de ações e fechamento de capital, em outubro do ano passado, que lhe permitiu operar sem pressões por resultados trimestrais. "Estamos tomando melhores decisões de longo prazo; não estamos tão amarrados aos ciclos trimestrais do…