Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2014

Samsung anuncia mais um relógio inteligente, o Gear S, com sistema Tizen

Imagem
A Samsung foi uma das primeiras empresas a lançar um relógio inteligente. Desde setembro do ano passado, a companhia colocou no mercado três dispositivos: o Galaxy Gear, o Galaxy Gear 2 e mais recentemente o Gear Live – este último o único com a plataforma móvel Android Wear, do Google, e não o sistema operacional próprio da empresa, o Tizen.
Mas se você acha que a gigante sul-coreana parou por aí, é melhor pensar duas vezes. Na noite desta quarta-feira (27), foi revelado oficialmente o Gear S, que mais parece um aparelho da linha Galaxy compactado e de certa forma "espremido" no conceito de um smartwatch. A empresa divulgou os primeiros detalhes do acessório minutos depois que sua concorrente, a LG, publicou uma série de informações do G Watch R.
Basicamente, o Samsung Gear S é uma versão curvada dos relógios já lançados pela companhia. Ele possui uma tela curva Super AMOLED de 2 polegadas (360 x 480 pixels de resolução), processador dual-core (não especific…

LG G Watch R, um smartwatch redondo que lembra os relógios analógicos

Imagem
O Moto 360 ainda nem chegou ao mercado, mas fez uma verdadeira transformação na indústria de relógios inteligentes. Antes, se o design quadrado de pioneiros como o Pebble e o Samsung Gear Watch já não fazia muito sucesso, agora devem cair ainda mais em desuso uma vez que empresas como a LG e a própria Samsung lançarão versões com formatos diferentes do retangular tradicional.
Falando na LG, a companhia finalmente divulgou os primeiros detalhes oficiais de seu novo smartwatch. Batizado de G Watch R, ele é exatamente aquilo que a maioria dos usuários busca ao comprar um aparelho dessa categoria: que tenha as principais ferramentas de um smartphone, mas sem abandonar o visual icônico dos antigos relógios analógicos de pulso. A empresa já havia divulgado um teaser do produto, mas agora revelou uma prévia mais completa antes do anúncio oficial que acontecerá IFA 2014.
O LG G Watch R possui um display P-OLED de 1,3 polegadas (320 x 320 pixels de resolução) que envolve 100% da …

HTC anuncia primeiro smartphone Android de 64 bits do mundo

Imagem
Os processadores de 64 bits estão começando a entrar no mercado de dispositivos móveis, com a Apple lançando o iPhone 5S ano passado. Até agora, contudo, não havia nenhum aparelho Android no mercado utilizando a tecnologia – cenário que mudou nesta quarta-feira (27) com a HTC anunciando o Desire 510. Pelo senso comum, o primeiro smartphone Android utilizando um processador de 64 bits seria um topo de linha (como a Apple fez com o iPhone 5S), mas não aconteceu, porque Desire 510 é um aparelho mediano, com hardware bem simples.
O processador é o Snapdragon 410, da Qualcomm, com clock de 1,2 GHz, quatro núcleos Cortex A53 e GPU Adreno 306. O uso do Snapdragon 410, e não o Snapdragon 810, que é muito mais potente, se explica por este último ainda não estar disponível para a produção em massa, o que resultou no smartphone mediano que vemos.
O aparelho vem com 1 GB de RAM, com 8 GB de armazenamento e entrada para cartão de memória. Já a tela é de 4,7 polegadas e resolução FWVGA …

Oi fará oferta para tentar comprar a operadora TIM

Imagem
Não é de hoje que ouvimos notícias sobre uma possível venda da TIM para outras empresas. Telefônica/Vivo e até a europeia Vodafone, que está prestes a desembarcar no Brasil, já teriam feito suas ofertas para adquirir a operadora. Agora, chegou a vez da Oi ser alvo de rumores de que também está em negociações para comprar a TIM.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Oi contratou o banco BTG Pactual para viabilizar uma oferta e adquirir a participação da Telecom Italia na TIM, unidade brasileira do grupo italiano. A proposta para adquirir a companhia ainda será elaborada e apresentada à empresa. Caso seja aceita pela Telecom Italia e seus acionistas, só então deverá ser aprovada por um órgão regulador. Hoje, a Portugal Telecom possui o controle da TIM com uma participação acionária de 67% da entidade, cujo valor de mercado é o equivalente a R$ 18,4 bilhões.
Em documento divulgado para acionistas nesta terça-feira (26), a Oi afirma que "quer desenvolver alternati…