Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2014

Pioneer coloca sistema operacional da Apple nos carros

Imagem
Clientes da Pioneer estarão entre os primeiros a contar com o sistema operacional da Apple para carros. A empresa se tornou uma das primeiras fabricantes de acessórios a disponibilizar o CarPlay.

Cinco produtos da marca receberão atualizações que permitem a entrada do sistema: AVIC-F60DAB, AVIC-F960DAB, AVIC-F960BT, AVIC-F860BT e AVH-X8600BT. Além disso, um novo aparelho de som, SPH-DA120, chegará às lojas já com a novidade.

Com o CarPlay, o condutor consegue atender e fazer ligações telefônicas, ouvir e ditar mensagens de texto, consultar rotas pelo Maps e fazer consultas usando o Siri, ou seja, sem usar as mãos. Também há acesso a músicas e programas de streaming como Spotify e o iTunes Radio. Conforme analisa viagens recentes via contatos, e-mails e mensagens de texto, o CarPlay ainda é capaz de antecipar rotas e encontrar os melhores caminhos com o Maps.

Fora os produtos da Pioneer, várias fabricantes de automóveis já informaram que pretendem incluir o sistema da Apple em seus veí…

Guia de smartphones: confira os lançamentos de setembro de 2014

Setembro foi um mês bastante movimentado no Brasil e no mundo para quem deseja comprar um novo telefone. Por aqui, a Motorola lançou novas versões para os seus populares Moto X e Moto G, acompanhada da LG com variantes do G3. Lá fora, a Apple roubou a cena ao apresentar os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, assim como a Samsung, Sony e Microsoft com mais modelos. Confira os destaques do mês.
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/guia-de-smartphones-confira-os-lancamentos-de-setembro-de-2014.html

Dell Venue 8 7000 Series: o tablet mais fino do mundo

Imagem
Dell Venue 8 7000 Series é o equipamento que promete vir a atacar a concorrência, mais propriamente o iPad mini da Apple, com 7.5mm, e o Galaxy Tab S da Samsung, com 6.6mm.

Anunciado pela Dell, o tablet android (2 em 1) mais fino do mundo, com uma espessura de apenas 6mm, vem características fantásticas. Apesar desta empresa não ser propriamente uma marca de referência no que diz respeito aos dispositivos móveis, espera-se que este novo equipamento venha a fazer concorrência a grandes marcas, como a Apple e a Samsung.

O Dell Venue 8 7000 Series ainda não tem preço, mas chegará durante o mês de novembro. Conta com as seguintes especificações:
Soc: Intel Atom Z3500 a 2.3Ghz
Ecrã: 8.4″ Edge to Edge OLED
RAM: 2GB
Câmaras: Traseira – 8MP; Frontal – 2MP
Memória Interna: 16GB
Suporte para cartões Micro SD
Câmara Intel RealSense Snapshot Depth com resolução de 720p
Espessura: 6mm

Google tenta adquirir a Cyanogen Inc. por U$ 1 bilhão

Imagem
Muitos irão concordar que um dos pontos mais fracos do Android é o problema de atualização do sistema que muitas vezes é esquecido pelas fabricantes. Alguns modelos nascem e morrem com a mesma versão do sistema. Para tentar minimizar este problema nasceu a mais famosa ROM customizada para Android, a CyanogenMod.

A CM, como é mais conhecida, leva o Android atualizado para vários dispositivos que foram esquecidos por suas fabricantes. E não apenas neste caso, mas também oferece uma versão mais próxima do Android padrão para aqueles que usam smartphones da Samsung ou LG que contam com um sistema radicalmente modificado, por exemplo.

O projeto cresceu tanto que acabou virando uma empresa própria há dois anos, a Cyanogen Inc. Essa empresa visa levar o seu sistema há um novo nível, deixando de depender tanto da Google e assim seguir o seu próprio caminho. Mas parece que a Google não está feliz com essa emancipação.

Um novo relatório vindo do site The Information, informa que a Google tentou…

Samsung: Conheça a trajetória da sul coreana para se tornar a maior fabricante de smartphones

Imagem
A Samsung atualmente é a empresa que mais vende smartphones no mundo, conseguindo até mesmo uma boa vantagem em relação à segunda colocada e sua maior rival, Apple. A sul coreana, entretanto, precisou percorrer um longo caminho para chegar ao patamar que se encontra hoje, algo que desconhecido para muitos.

Resolvemos preparar então este especial com a trajetória da empresa até se tornar a gigante que é hoje, para que todos possam ter uma ideia do quanto ela auxiliou na evolução da tecnologia, além de poderem ver se os últimos anos realmente mostram a companhia em sua essência. Deixemos então de papo e vamos aos fatos.
O início da Samsung




Em 1º de março de 1938, o presidente fundador, Byung Chull Lee, iniciou um negócio em Taegu, Coréia, com 30.000 wons. Inicialmente, seu negócio era voltado principalmente para exportações, vendendo peixe seco, legumes e frutas coreanas para a Manchúria e Pequim. Em pouco mais de uma década, a Samsung, cujo significado em coreano é "três estrelas&q…

Motorola finalmente libera o Android KitKat para o Razr D1

Imagem
3.5 Hardware
3.9 Custo Benefício
Motorola RAZR D1



A Motorola prometeu há muito tempo que o Razr D1 seria atualizado para o Android KitKat, porém com o lançamento e a febre instantânea do Moto G, a empresa nunca mais comentou sobre o assunto. Com isso, os usuários do Razr D1 já estavam convencidos que haviam sido deixados de lado pela empresa. Mas agora, parece a Motorola chega pegando todos de surpresa ao anunciar a tão aguardada atualização do modelo.

A nova versão traz o Android 4.4.2 para o Razr D1, pode não ser a versão mais atual que há atualmente, mas com certeza os usuários do modelo já ficarão felizes por finalmente terem o KitKat em seus aparelhos.

Além da versão do sistema ser atualizada, a nova atualização também traz melhorias no aplicativo do telefone com o recurso de busca de contatos feita diretamente do teclado, visualização e seleção de contatos frequentes e ainda permite a realização de pesquisas no seu diretório corporativo com facilidade.

Foi também adicionado su…

Nokia 130, que custa € 19, tem sua disponibilidade expandida para mais três países

Imagem
China, Paquistão e Nigéria agora contam com mais um modelo de celular em seus catálogos. O Nokia 130 é voltado para usuários que definitivamente não querem ou não podem gastar quase nada na compra um novo produto, mas não abrem mão da qualidade trazida pela Microsoft/Nokia.

Em agosto, a Microsoft havia nos apresentado oficialmente o telefone e informado que o design que segue linhas passadas da Nokia é uma estratégia de redução de custos, já que todo o conjunto empregado no aparelho funciona muito bem e não exige componentes caros.



A versão single chip do aparelho custa € 19 e possui:
Display de 1,8" com resolução QQVGA (160x128 pixels)
Player de vídeo e capacidade para reprodução de arquivos MP3
Compatibilidade com microSD de até 32GB
Bluetooth
Bateria de 1020mAh

É esperado que o produto chegue a vários outros países a partir das próximas semanas, mas quais países comercializarão o gadget ainda não foi revelado. O dispositivo está chegando ao mercado nas cores vermelho, preto e b…

Nova marca "Windows" da Microsoft vasa em smartphone da Gophone

Imagem
A Microsoft vem se esforçando para fazer de seus dispositivos móveis aparelhos com cada vez mais destaque no atual mercado. O Windows Phone vem ganhando cada vez mais espaço e conquistando público com seus smartphones e a aquisição da finlandesa Nokia contribuiu bastante para tal crescimento.

Nos últimos meses soubemos que tanto a histórica marca Nokia quanto a atual marca Windows Phone podem acabar sendo aposentadas por Redmond. Agora surgem mais novidades, vindas do site Neowin, que reforçam esse rumor.



Imagens vazadas mostram a parte traseira de um aparelho denominado GoFone, de uma nova fabricante britânica, exibindo a marca "Windows" na extremidade inferior da parte traseira. A intenção da Microsoft seria de unificar as plataformas móveis juntamente com seus outros produtos sob uma mesma marca, bem mais conhecida pelo público geral e mais facilmente lembrada por todos.

Se o rumor se confirmar, a tendência é que outros dispositivos móveis que rodam Windows Phone abandone…

Apple Pay pode ser lançado no próximo dia 20,

Imagem
A Apple pode lançar o novo sistema de pagamento Apple Pay no próximo dia 20 de outubro, diz o site Bank Innovation.

De acordo com o site, o Apple Pay será lançado juntamente com o iOS 8.1 (atualização do sistema operacional da Apple) e outras novidades.

"Nós esperamos que o lançamento do iOS 8.1 aconteça num evento ainda não confirmado em outubro, no qual a Apple deve anunciar novas versões do iPad", afirmou o Bank Innovation.

Em meados de setembro, a possibilidade da Apple realizar um evento no dia 21 de outubro para lançar novos iPads e outros produtos já havia sido levantada. Apple Apple Pay: sistema permite realizar pagamentos por meio de relógios e smartphones da Apple

Apple Pay

Uma das grandes novidades do iPhone 6 e do Apple Watch, o Apple Pay é um sistema que permite ao usuário realizar pagamentos por meio do novo smartphone e do novo relógio inteligente da Apple.

Para isso, o Apple Pay usa a leitura de impressões digitais e a tecnologia de transmissão de dados NFC pr…

Fiat apresenta 500X

Imagem
Fiat apresenta 500X

A Fiat faz a estreia mundial no Salão de Paris, que vai até o dia 19 de outubro, do aventureiro 500X, que adota a mesma plataforma do Jeep Renegade - ele será o primeiro modelo a ser produzido na nova fábrica do Grupo Fiat-Chrysler em Goiana, Pernambuco. O 500X será vendido em mais de 100 países, incluindo o Estados Unidos. O Brasil, porém, não está nessa lista.

Por baixo do capô, o 500X será equipado com motores a diesel ou a gasolina e três opções de transmissão, sendo uma manual de cinco marchas, uma automática de nove e outra automatizada de seis velocidades e dupla embreagem. A tração pode ser 4x2 ou 4x4.

500 Couture

A marca italiana apresenta também o 500 Couture, uma linha de customizações composta pelas versões 500 Ron Arad Edition, 500 Comics, 500 Camouflage e 500 Jeans.

O 500 Ron Arad Edition foi desenvolvido em parceria com o designer que dá nome ao modelo e presta uma homenagem ao Fiat 500 1957, exibindo a sua silhueta na lateral. Ele estará disponível no…

Microsoft dá sobrevida aos celulares da Nokia ao apostar na marca por enquanto

Imagem
Fabricante de software norte-americana lançou novos aparelhos da linha Lumia, com o sistema Windows Phone





Lumia 830, um dos aparelhos que disputarão o mercado de celulares
Foto: Divulgação/Microsoft

São Paulo - Recuperar uma marca que já foi ícone na esfera dos aparelhos celulares, mas tem decaído. Com a meta de retomar a força da Nokia, a Microsoft adota estratégia agressiva para colocar os smartphones fabricados por ela na briga com os líderes Android e iOS.

A gigante de software quer brigar pelo mercado de smartphones e, para isso, lança três novos modelos. As novidades acontecem em um momento em que a empresa passa por um período de unificação dos sistemas, para avançar em multiplataforma.

Sistema para celulares

Apesar da participação ainda tímida nas vendas do segmento com o sistema para celulares Windows Phone, o quadro deve mudar. A companhia pode aproveitar o crescimento estimado nas vendas de smartphones no Brasil, previsto em cerca de 50%, durante todo o ano de 2014.

Terceir…

Fim do Nokia Sync e Impacto para Você

Imagem
Se você não consegue visualizar este e-mail corretamente , clique aqui.
Conta Nokia
Importante: Rescisão do Nokia Sync e Impacto para Você


Caro cliente Nokia telefone celular,

Nós queríamos que você saiba de mudanças importantes que afetam as pessoas que usam Nokia Sync no Nokia Series 40, N9 e Symbian. Nokia Sync é o serviço que sincroniza seus contatos, compromissos do calendário e notas entre o telefone ea nuvem.

Estamos planejando descontinuar o serviço Nokia Sync em 05 de dezembro de 2014 Depois de 05 de dezembro de 2014, você não será capaz de acessar seus dados por meio do serviço Nokia Sync. Nós encorajamos você a exportar e / ou migrar seus dados do serviço antes dessa data.

A partir de hoje, você pode usar as seguintes opções para garantir que você possa continuar a acessar seus dados. Isso inclui a opção para exportar seus dados para que possa ser importado para outros serviços, ou migrar seus dados para assegurar, serviços baseados em nuvem da Microsoft.


Op…

Lumia 730 e 735: os novos Windows Phones intermediários da Microsoft

Imagem
Três novos smartphones da Microsoft chegam ao Brasil até o final de outubro. Dois deles, Lumia 730 e Lumia 735, estão na faixa de preço que mais vende no país: eles serão lançados por 699 e 899 reais, respectivamente. Por esses valores, os novos Windows Phones concorrerão diretamente com o Android que carrega o título de melhor custo-benefício entre os intermediários, o Moto G.

Pelo menos nos primeiros minutos de contato, eles parecem bastante competitivos. A principal diferença está na conectividade: o Lumia 730 é dual SIM e se conecta apenas a redes 3G, enquanto o Lumia 735 tem espaço para um único chip, mas possui 4G. Ambos trazem o tão comum processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, além de 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, com direito a expansão por microSD.



Só que eles possuem algumas características interessantes. Primeiro, a tela de 4,7 polegadas possui resolução de 1280×720 pixels e painel OLED. Ou seja, temos o belo preto real e cores mais saturadas. Como os botões…

Uma olhada no Lumia 830, Windows Phone que chega ao Brasil por R$ 1.199

Imagem
Além de apresentar os novos Lumias intermediários no Brasil, a Microsoft está trazendo ao país o Lumia 830, um Windows Phone que a empresa classifica como “topo de linha acessível”. Na prática, ele oferece a mesma experiência de uso do Lumia 735, mas cobra 300 reais a mais para quem está disposto a pagar para ter uma câmera melhor, uma tela maior, um acabamento superior e alguns pequenos extras.

Internamente, o Lumia 830 tem um Snapdragon 400 com processador quad-core de 1,2 GHz e 1 GB de RAM. É um conjunto bem comum e mais que suficiente para rodar bem o Windows Phone 8.1 com a atualização Lumia Denim, que adiciona o suporte nativo a pastas de aplicativos na tela inicial e melhorias no algoritmo de tratamento de fotos no Lumia Camera. O armazenamento é de generosos 16 GB, e existe a possibilidade de expandir a memória com um microSD.


O design pega emprestado as bonitas bordas de alumínio do Lumia 930 e o “calombo” da câmera traseira do Lumia 1020, mas a protuberância é quase impercep…

Matchstick é a resposta da Mozilla ao Chromecast

Imagem
Depois da Microsoft, é a vez da Mozilla anunciar um rival para o Chromecast. Estamos falando do Matchstick, que chega via crowdfunding: o dispositivo está sendo alvo de uma campanha no Kickstarter. Quando lançado oficialmente, o dongle poderá ser adquirido por apenas US$ 25. Para quem não se lembra, o Chromecast foi lançado com preço sugerido de US$ 35.

Ambos os dispositivos têm propósitos semelhantes, como você deve ter presumido: exibir conteúdo de dispositivos móveis ou PCs em TVs, monitores e projetores. Mas, tecnicamente, há grandes diferenças entre eles.



O Matchstick roda uma versão do Firefox OS e, em suas especificações de hardware, conta com processador dual-core Rockchip 3066 (núcleos Cortex-A9), 1 GB de RAM DDR3, 4 GB para armazenamento interno de dados, porta HDMI e suporte a Wi-Fi 802.11n.

Para elevar as chances de sucesso da campanha, a Mozilla tratou de deixar claro desde já que o Matchstick terá suporte a aplicativos de vários serviços, com destaque para Netflix, HBO G…

Acer Iconia One 7 é um tablet completo com processador Intel que custa pouco

Imagem
A Acer está lançando no Brasil o Iconia One 7, um tablet com tela de 7 polegadas para quem está buscando um tablet completo e ao mesmo tempo acessível. Com preço sugerido de apenas 499 reais no varejo brasileiro, ele traz duas câmeras e entrega alto desempenho com processador Intel Inside.

Segundo as pesquisas, as das principais atividades do brasileiro são tirar fotos e se comunicar. Por isso, a empresa focou em entregar um “tablet completo”, que possui, além da câmera traseira, uma câmera frontal para tirar selfies, conversar por vídeo com amigos e parentes e (por que não?) usar o tablet como espelho, como no vídeo abaixo, sem deixar de pensar em quem precisa de um bom desempenho.

O hardware é formado por processador dual-core Intel Atom, 1 GB, 8 GB de armazenamento interno (com direito a expansão por microSD de até 32 GB) e uma bateria de 3.700 mAh, que permite usar o Iconia One 7 por até sete horas longe da tomada — um conjunto bem respeitável para um tablet que custa 499 reais.


P…

Como usar o celular Windows Phone como um scanner de bolso?

Imagem
O Windows Phone possui aplicativos interessantes para transformar o smartphone do usuário em um scanner de bolso. Entre eles destaca-se o Office Lens, que digitaliza seus documentos em papel, quadros e outros tipos de anotações de maneira simples e bastante rápida. Para ajudar, veja este tutorial bastante simples sobre como usar a função scanner do sistema operacional da Microsoft.



Como usar o celular Windows Phone como um scanner de bolso?
Passo 1. Baixe o Office Lens no  Downloads;


Passo 2. Abra o app. Passe o dedo para os lados até que a tela de apresentação desapareça, caso isso ocorra. A interface da câmera se abrirá. Toque no ícone superior direito para ajustar as configurações adequadas;

Office Lens é capaz de digitalizar documentos, quadros e outros elementos

Passo 3. Há três modos de scanner para selecionar: Photo, no qual pode tirar apenas uma fotografia do quadro; Whiteboard, caso queira digitalizar um quadro de anotações branco; e Document, caso deseje escanear uma folha de …