Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2014

Microsoft lança Lumias 830, 730 e 735 no Brasil

Imagem
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 1º, em evento em São Paulo, a chegada de três modelos da família de smartphones Lumia no Brasil: 830, 730 e 735. Os aparelhos já haviam sido lançados em outros países no mês passado, durante a feira IFA, em Berlim.

De acordo com a empresa, o Lumia 830 pretende entregar soluções similares a de um top de linha. Já os Lumia 735 e 730 são destinados aos fãs das selfies ou chamadas no Skype, pois possuem câmera frontal Full HD de 5 megapixels com lente grande angular e aplicativo Lumia Selfie, que tira disparos automáticos e personaliza imagens com filtros.



A selfie, aliás, foi motivo para cutucar a Samsung. Durante a apresentação dos Lumias, Christian Campbell, diretor da Microsoft Devices nas Américas, mostrou a famosa selfie do Oscar, tirada pela apresentadora Ellen Degeneres com um Galaxy Note 3. "Olhem essa selfie. Essa é a selfie mais retuitada da história. E olhe essa qualidade", alfinetou. Para completar, o executivo reclamou de alg…

BlackBerry vai lançar um smartphone 'esquisito' por ano

Imagem
Na semana passada a BlackBerry lançou o Passport, um smartphone com o peculiar formato de um passaporte que foi muito bem recebido pelos consumidores - tanto que vendeu mais de 200 mil unidades em dois dias e se esgotou na loja da Amazon. E a empresa não pretende parar por aí: o Passport foi só o primeiro de uma série de aparelhos diferentes que a companhia colocará no mercado. Ron Louks, chefe do departamento de dispositivos da marca, disse em entrevista ao Financial Post que já existe um outro dispositivo “não convencional” em produção que deve ser apresentado em 2015. Será lançado um por ano. “Quando se trata de design e de ser um pouco disruptivo, nós queremos aquele fator ‘wow!’”, declarou o executivo, reconhecendo que possivelmente "nem todos os produtos terão isso". Além da boa receptividade do Passport, a BlackBerry tem a seu lado os últimos resultados financeiros que revelaram surpresas positivas: a empresa perdeu dinheiro, mas bem menos do que esperava. H…

Vírus chinês "sofisticado" pode afetar Android e iOS

Imagem
Em Hong Kong, onde recentemente começou uma onda de protestos a favor da democracia, surgiu um novo vírus para celulares que surpreendeu os especialistas. Isso porque ele é descrito como “extremamento sofisticado”, especialmente por ser capaz de infectar tanto usuários do Android como do iOS.

Como o iOS não permite que sejam instalados apps de origem desconhecida, porém, é necessário que o usuário tenha feito o jailbreak para estar vulnerável. No caso do Android, ainda é necessária um nível alto de ingenuidade para instalar o aplicativo maligno por conta própria.

O vírus se espalha por meio de uma mensagem no WhatsApp. De repente, os usuários são surpreendidos com a mensagem “Veja este app apra Android criado pela Code4HK [comunidade de desenvolvedores que apoiam as manifestações] para a coordenação do OCCUPY CENTRAL”, juntamente com o link para download. Apesar de a mensangem citar especificamente o Android, o vírus também afeta o iOS destravado.

Depois de fazer o download, o malware…

Positivo anuncia parceria para venda de smartphones em lojas Oi e Tim

Imagem
A fabricante brasileira Positivo anunciou nesta quinta-feira (2) que iniciará a venda de seus smartphones nas lojas das operadoras Oi e Tim, já a partir deste mês.

Até agora, os dispositivos da empresa só podiam ser adquiridos em cerca de 10 mil parceiras de varejo e outras 9 mil revendas, com preço não subsidiado por planos de telefonia. Esse tipo de venda deverá continuar normalmente.

O Vice-presidente de mobilidade da Positivo, Norberto Maraschin, faz apresentação na manhã desta quinta-feira (02)

Com a iniciativa, a empresa espera obter um incremento de vendas de seus smartphones, hoje fabricados na planta fabril da companhia em Curitiba (PR). No Brasil, 47% do total do volume de vendas de celulares provém das operadoras.

"Você estar ali te traz volume", afirmou o vice-presidente de mobilidade da Positivo Norberto Maraschin Filho. "Se você ganha volume, ganha eficiência, um melhor planejamento ao longo de toda a escala de valor, mais poder de negociação com seu forne…