Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2014

Apple não consegue convence clientes a instalar o iOS 8

Imagem
Levou apenas quatro dias para o iOS 8 chegar a metade dos iPads, iPhones e iPods que estão nas mãos dos consumidores, mas agora, mais de duas semanas após o feito, as pessoas pararam de instalar o sistema operacional.

Dados da própria Apple revelam que, no dia 5 de outubro, o iOS 8 estava instalado em 47% dos aparelhos móveis da marca. Isso é apenas 1 ponto percentual a mais do que o visto em 21 de setembro, quando o sistema alcançou 46% de participação.



Esse é um quadro novo para a Apple, que geralmente assiste a uma adoção massiva das versões mais novas do iOS. E talvez a situação tenha sido causada pela própria empresa, que, por ter liberado um sistema com problemas, teve de permitir que os clientes voltassem aos sistemas antigos. Corrobora com essa tese o fato de que a quantidade de aparelhos com iOS 7 decresceu apenas dois pontos percentuais - de 49% a 47% - enquanto os usuários de versões ainda mais antigas subiram de 5% a 6%.

Novo chip de triplo corte da Oi funciona como Mini-SIM, Micro-SIM e Nano-SIM

Imagem
Uma das principais dificuldades encontradas na hora de trocar de smartphone é a presença de três diferentes modelos de chip de celular: Mini-SIM, Micro-SIM e Nano-SIM. Com tantos modelos diferentes, é bem possível que na hora da troca também seja necessário substituir o chip. A Oi quer resolver esse problema com seu novo padrão de SIM cards de triplo corte.



O chip, desenvolvido pela Oberthur Technologies, é destacável e reacoplável: se você tiver um smartphone com slot para Nano-SIM e depois comprar um com Micro-SIM, por exemplo, basta reacoplar a menor parte no padrão de Micro-SIM. Isso evita com que o cliente se dirija até a loja da operadora apenas para adquirir um novo SIM card.

Outro benefício do chip de triplo corte é que ele é compatível com qualquer aparelho GSM disponível no mercado, desde os feature phones que ainda utilizam Mini SIM até os novos iPhones e Moto X. Em 2013, a Oi lançou um chip de duplo corte, que trazia os formatos Mini-SIM e Micro-SIM. A Claro também possui…

Vivonão terá mas planos “ilimitados” de internet no pré e reajusta mensalidade do pós

Imagem
Se você usa Vivo, provavelmente será prejudicado com duas mudanças que a operadora está promovendo. A operadora, que detém o maior número de municípios cobertos com 3G, deixará de oferecer planos ilimitados de internet no pré-pago e aumentará o valor da conta dos clientes pós-pagos.

Até agora, quem tiver pacote de internet no smartphone pré-pago pode continuar navegando após o término da franquia, ainda que numa velocidade bastante reduzida. A partir de novembro, ao consumir todo o pacote de dados a conexão é cortada, deixando o consumidor sem internet. Apesar de ser praticamente impossível de navegar com as velocidades reduzidas, a conexão possibilita utilizar perfeitamente aplicativos de chat, como WhatsApp e Telegram.



Como os principais pacotes de internet da Vivo são mensais, e não diários como os praticados por outras operadoras, é possível que o cliente fique sem internet até o final do mês. Se mesmo depois de estourar o pacote o cliente quiser continuar navegando, ele poderá r…