Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2014

WhatsApp permitirá ligações VoIP e gravação das ligações

Imagem
A nova versão do WhatsApp traz uma novidade que há algum tempo já era aguardada para o aplicativo: chamadas telefônicas VoIP. Mas além de fazer as chamadas, o aplicativo irá permitir que elas sejam gravadas. As informações são do site GeekTime.

O recurso VoIP já está disponível para aplicativos como Viber, Skype, Tango, Google Hangouts e Facebook, que permitem ao usuário fazer uma ligação utilizando conexão banda larga. O que chama a atenção na novidade apresentada pelo WhatsApp, no entanto, não é apenas o VoIP, mas a opção de gravação das chamadas, que é feita por aplicativos como Skype e Google Voice.

Entre as questões que envolvem a gravação das chamadas estão os desafios jurídicos que surgem. Nos Estados Unidos, por exemplo, é ilegal a gravação de uma conversa telefônica sem o conhecimento e consentimento de, pelo menos, uma das partes. Com isso, é possível, segundo a lei federal, que numa ligação uma das partes grave a conversa sem que a outra seja informada sobre tal. Em alguns …

Acer Iconia One 7: algumas falhas, mas um custo-benefício excelente

Imagem
inShare A Acer andou meio desaparecida no mercado de tablets nos últimos tempos, lançando algum produto aqui e ali, mas longe de anunciar uma variedade de modelos como a LG e a Samsung (principalmente a Samsung) sempre fazem. No mercado internacional a empresa tem uma presença mais forte, geralmente focando no segmento de entrada ou intermediário, e às vezes algum modelo acaba pipocando por aqui. Esse é o caso do Iconia One 7 que vamos conhecer hoje, modelo com preço até acessível e que tem um ponto forte: trazer um processador Intel, ao invés dos tradicionais ARM.
Construção e tela O design geral do Iconia One 7 lembra muito os tablets de primeira geração, sendo um pouco mais grosso do que os modelos atuais, com pouco mais de 10 mm de espessura, mas estando dentro da média de peso, com cerca de 320 gramas. Suas bordas são bastante grossas, fazendo com que ele tenha 10,2 cm de largura e 17,8 cm de altura, dimensões um pouco maiores do que as dos lançamentos mais recentes…

Microsoft lança carregador portátil sem fio

Imagem
A Microsoft lança hoje o DC-50, novo modelo de carregador wireless portátil que não precisa de fios. O acessório possui acabamento em policarbonato e tem capacidade de reter até 2400 mAh.
De acordo com a fabricante, o carregador é compatível com qualquer aparelho que possua padrão Qi de carregamento e conta com indicadores de LED para exibir os níveis de bateria e promete 80% de carga em até duas horas.
Para carregar o DC-50, o usuário pode optar pela porta micro-USB do acessório ou ainda, carregá-lo por outro carregador wireless. O produto chega nas cores amarelo, branco, azul e vermelho por R$ 229 em lojas físicas ou quiosques Nokia. A Microsoft afirma que, em breve, o DC-50 também estará disponível na Loja Online Nokia.

iPhone 6 chega a 36 novos países ainda em outubro

Imagem
O iPhone 6 está mais próximo, mas, ainda assim, o Brasil não tem data prevista para recebê-lo. A Apple divulgou nesta segunda-feira (13) uma lista de 36 novos países que receberão os celulares até o final de outubro. A relação inclui o México, que faz parte da América Latina, mas, infelizmente, ainda não constam informações sobre a chegada dos modelos por aqui.

Os novos lançamentos acontecem entre os dias 17 e 31 de outubro em países como China, Índia, Polônia, África do Sul, Bahrain, Grécia, Coreia do Sul, Tailândia e Romênia, apenas para citar alguns. Chama a atenção o foco em territórios com bastante ânsia pelos aparelhos, como os países da China e do Oriente Médio, onde bombam as vendas de celulares de pequeno e médio porte, constituindo um mercado importante para empresas de topo de linha que querem aproveitar essa nova onda de usuários.

No comunicado oficial, a Apple reforçou seu compromisso de disponibilizar o iPhone 6 e seu irmão maior, o iPhone 6 Plus, em 115 territórios até …

Microsoft criou um teclado para relógios com Android Wear

Imagem
A Microsoft criou um teclado para relógios com Android Wear que pode facilitar o processo de escrita nos dispositivos.

Ainda um protótipo, o "teclado analógico", como é chamado, permite que o usuário desenhe letras, números e até símbolos como # e emoticons como :-).

O produto está disponível para download no site da equipe de pesquisas da Microsoft e pode ser útil para quem precisa digitar num relógio mas não quer ditar o conteúdo - funcionalidades por voz são o foco principal desses aparelhos. Para baixar, clique aqui.