Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2014

ASUS lança Zenfones 5 e 6 no Brasil; modelo mais simples custa R$ 599

Durante um evento realizado em São Paulo, a ASUS anunciou o lançamento oficial no Brasil do Zenfone, sua linha de smartphones com processador Intel. Apresentados durante a CES 2014, os aparelhos já estão disponíveis para compra em outros países e devem chegar ao solo tupiniquim em suas versões de 5 e 6 polegadas a partir de amanhã.

Fabricados no território brasileiro, ambos os modelos do Zenfone contam com displays IPS com resolução de 1280x720 pixels e responsivos a toques mesmo com a utilização de luvas e canetas. Os aparelhos têm versões que contam com um processador dual-core Intel Atom de 2 GHz ou 1,6 GHz, 1 ou 2 GB de memória RAM e com 8 ou 16 GB de armazenamento interno .

Além do tamanho da tela, os únicos elementos que diferenciam os dois modelos são a capacidade de suas baterias e a resolução de suas câmeras traseiras. Enquanto o Zenfone 5 traz um suprimento de energia de 2.110 mAh e câmera de 8 MP, a versão de 6 polegadas conta com 3.230 mAh e 13 MP em seu arsenal.

Os aparel…

Confira os smartphones que receberão o Android Lollipop

Imagem
Depois de revelar o Android Lollipop, o Google anunciou que todos os dispositivos Nexus, incluindo o 4 e o 7 e aparelhos do Google Play Edition, receberão o sistema operacional. Durante o evento de lançamento, a empresa não havia mencionado os modelos mais antigos.

A Motorola também divulgou que todos os modelos Moto X, Moto G e Moto E receberão a atualização do sistema. Mais cedo, a HTC informou que alguns de seus principais modelos poderão contar com o Lollipop nos próximos 90 dias.

Ainda não há previsão de quando a atualização chegará nos dispositivos da Google e da Motorola, mas isso deve acontecer nas próximas semanas. O novo sistema operacional traz grandes mudanças no Android, com novas cores, animações e movimentos que permitem que os aplicativos “conversem”, já que funcionam mesmo quando o usuário trocar de uma janela para outra. Todos os apps serão desenvolvidos com base no Material Design, uma linguagem que pretende tornar a experiência multiplataforma mais agradável.

3 recursos do Nexus 6 que você não conhecia

Imagem
O Google anunciou nesta quarta-feira, 15, o Nexus 6, novo smartphone carro-chefe da companhia com o chamado "Android Puro". Com tela de 5,9 polegadas, câmera de 13 megapixels e processador quad-core 2.7 GHz, o aparelho promete ser um dos celulares mais populares de 2015. Contudo, muitos usuários ainda não sabem todas as especificações do Nexus 6. Segundo o BGR, existem três características interessantes do dispositivo que não foram divulgadas como o restante.
A primeira delas é a resistência à água, que não aparece na página oficial do Nexus 6, mas está listada no site da Motorola. Além disso, a bateria de 3220 mAh do celular pode ser carregada por um carregador wireless, como informa uma página para imprensa.
Por fim, o Nexus 6 terá a opção de chamadas e mensagens via Wi-Fi (o chamado "Wi-Fi Calling") para aparelhos adquiridos na operadora americana T-Mobile.
O Nexus 6 estará disponível para pré-venda pela AT&T, Best Buy, Google Play, T-Mobile, US Cel…

Universidade cria bateria que dura 20 anos

Imagem
Carregar o smartphone pode ser uma tarefa chata, ainda mais quando se precisa de bateria em pouco tempo. Pensando nisso, cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, desenvolveram uma bateria de lítio que consegue alcançar 70% de sua carga em apenas dois minutos.

Além do rápido tempo de carregamento, a bateria possui uma vida útil invejável às outras baterias comuns: 10 mil ciclos, o que equivale a duas décadas. Segundo o Mashable, o período corresponde cerca de 10 vezes mais que as baterias de lítio comuns, usadas em celulares e tablets.

Para efeito de comparação, a Apple afirma que as baterias dos iPhones são desenhadas para reter 80% de sua capacidade original em até 500 ciclos.



O segredo da bateria está nos seus polos, que geralmente são feitos com grafite. Na versão criada pelos pesquisadores, o material utilizado é um gel feito a partir de dióxido de titânio encontrado no solo. O dióxido de titânico ainda foi moldado do formato esférico para um tubular, que é…

Asus lança o Zenfone no Brasil para tentar derrubar o Moto G

Imagem
A Asus lançou oficialmente nesta quarta-feira, 15, seu produto mais ambicioso na área de mobilidade até hoje. A companhia asiática apresentou o Zenfone, uma linha de smartphones intermediários que tem a missão de desbancar o Moto G.

A empresa diz que o aparelho foi desenvolvido com o público brasileiro em mente, tentando trazer uma experiência mais "premium" para um produto que tem o baixo custo como principal atrativo.

São dois modelos que chegam ao Brasil até o fim do ano: o Zenfone 5, mais básico e barato, e o Zenfone 6, que conta com uma tela maior e uma câmera melhorada e um pouco mais de poder de processamento. Ambos têm display com resolução HD e suporte para dois chips SIM.

O aparelho é desenvolvido em conjunto com a Intel, já que a fabricante de chips é parceira de longa data da Asus no mercado de PCs. A empresa fornece o mesmo modelo de chip para os dois aparelhos, um Intel Atom Z2560 dual-core. O Zenfone 6 opera num clock de 1,6 GHz, enquanto, há alguns modelos d…

Livros gratuitos em alta na google play

Imagem