Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2014

Apple está coletando informações do usuário no Yosemite

Imagem
A Apple começou a coletar dados de qualquer termo digitado na barra de endereços do seu navegador web Safari. Segundo vários especialistas, a atualização começou a ser distribuída na última quinta-feira (16). Além disso, a Maçã está coletando a localização de usuários que realizam uma busca, bem como as consultas na função de pesquisa "Spotlight" no OS X Yosemite.
Os usuários do Yosemite analisaram neste fim de semana e concluíram que a Apple captura qualquer pesquisa feita através da barra de endereços do Safari independente de qual provedor de busca o usuário está utilizando. A Maçã também registra todas as pesquisas do Spotlight, seja os resultados que aparecem da web ou do próprio Mac do usuário. Informações sobre a localização do usuário também são enviadas aos servidores da Apple, exigindo que aqueles que não desejam compartilhar essa informação desabilite a função tanto no Safari quanto no Spotlight.
Segundo o Dr. Ben Edelman, professor associado da Ha…

Mudanças no serviço de internet móvel geram atritos entre PROTESTE e operadoras

Imagem
Uma estratégia que deverá ser lançada em breve pelas companhias de telefonia móvel e que estabelece que o fornecimento de acesso à internet nos celulares seja cortado após o usuário atingir o limite de transferência de dados em vez de permitir a navegação com "velocidade reduzida" tem gerado conflitos com a Associação de Consumidores PROTESTE, que afirmou que enviará ofício cobrando posicionamento por parte da Anatel.
A denúncia a respeito de possíveis alterações foi feita pelo jornal O Globo na última segunda-feira (20). Segundo o que foi publicado, as operadoras pretendem lançar, já em novembro, um novo método de cobrança pelo fornecimento de serviços de internet móvel que devem acabar com a possibilidade de navegar após o limite de dados ter sido atingido. Isso extingue a "velocidade reduzida", que acaba sendo uma temida porém útil possibilidade de se manter conectado, e determina que o acesso passe a ser impossibilitado em definitivo para quem nã…

Microsoft Lumia vai substituir a marca Nokia

Imagem
Pouco mais de um ano após ser adquirida pela Microsoft por 5,44 bilhões de euros (US$ 7,2 bilhões), a divisão de dispositivos móveis da Nokia começa a sofrer mudanças realmente significativas que prometem moldar um novo caminho em sua história. E uma delas vai acabar com o nome da companhia finlandesa nos smartphones da fabricante, que deixará de usar "Nokia" para dar espaço ao "Microsoft Lumia".
A informação foi veiculada às páginas da Nokia da França no Facebook e no Twitter, e confirmada pela Microsoft ao site The Verge. "Estamos prestes a nos tornar 'Microsoft Lumia'", comentou a finlandesa nas redes sociais. A empresa ainda disse que as alterações de nome da marca vão acontecer em todos os países onde os aparelhos da entidade são vendidos.
A estratégia da Microsoft já era esperada, uma vez que a companhia mudou uma série de elementos em seu catálogo de produtos que ainda carregavam a marca Nokia. Algumas das mudanças incluem apl…

Seu Moto X ou Moto G está travando? A gente te ensina a resolver o problema

Imagem
Nos últimos dias alguns usuários dos smartphones Motorola Moto X e Moto G relataram que seus gadgets começaram a travar e reiniciar sozinhos. A Motorola já está ciente desse problema e está providenciando uma correção para o erro.
Felizmente, enquanto a solução oficial não vem, já existem algumas formas bem fáceis de contornar esse problema. O Canaltech te ensina agora dois desses métodos para fazer seu smartphone voltar a funcionar corretamente, que servem tanto para o Moto X quanto para o Moto G, sendo eles da primeira ou segunda geração.
Método 01: remover o aplicativo ColorNote Este primeiro método foi recomendado pela própria Motorola e consiste na remoção do aplicativo de anotações ColorNote. Para fazer isso, desligue seu smartphone e ligue novamente. Após religá-lo, acesse as configurações do dispositivo, no ícone "Configurar".

Entre na opção "Aplicativos" e procure pelo app ColorNote. Toque nele para entrar em suas configurações específicas.

C…

Os melhores games para smartphone (Android e iOS) Windows Phone

Imagem
inShare Se tem uma coisa que a plataforma mobile está cheia é de ótimos jogos casuais: Angry Birds, Cut the Rope e Candy Crush, apenas para citar alguns. Eles podem ser extremamente viciantes e divertidos, mas se você é um gamer, certamente já deve ter olhado para sua tela e pensado "não tem nada pra jogar...".
Isso porque faltam jogos de RPG, Corrida, Ação, qualquer coisa que não seja casual!
Bem, na verdade não faltam. Eles apenas não são tão famosos. Fizemos aqui uma dica de dez jogos para a plataforma mobile que não devem em nada para o PC ou consoles em termos de jogabilidade e complexidade.
1- Bastion (iOS)App Store: US$ 4,99
Bastion é um jogo indie de ação lançado para PC em 2011 e adaptado para o iOS em 2012. Ele conta a história de "the Kid", um jovem que sobrevive a uma espécie de apocalipse – "the Calamity", ou a Calamidade – que matou todo mundo na sua cidade, Caelondia, além de fragmentar a maior parte de suas estruturas.
Durante…

Android 5.0 Lollipop: os tablets e smartphones que vão receber a atualização

Imagem
O Google anunciou oficialmente há poucos dias o novo Android. Batizada de Lollipop, a versão 5.0 do sistema operacional móvel é uma evolução direta do modelo anterior, o KitKat, que foi muito bem recebido pelos usuários devido a sua interface intuitiva e simplicidade.
Embora não tenha data definida para chegar aos aparelhos - sabe-se apenas que será em algum momento no início de novembro -, o que muita gente com um gadget do robozinho verde está se perguntando é se seu dispositivo receberá a nova versão da plataforma ou não. Obviamente, os produtos mais recentes que estão sob a tutela da gigante das buscas serão os primeiros dessa lista, mas e as outras fabricantes?
Reunimos abaixo os tablets e smartphones que devem receber o Android 5.0 Lollipop. Vamos atualizar este levantamento conforme as empresas divulgarem informações oficiais.
Google Nexus Seguindo a tradição, os dispositivos da família Nexus receberão o novo Android antes das demais companhias. O update começa c…

Aplicativo da Anatel mostra qualidade das operadoras de celular

Imagem
A Anatel lançou nesta terça-feira um aplicativo que permite consultar a qualidade do serviço das operadoras de telefonia celular. O app “Serviço Móvel” está disponível para celulares com sistemas Android e iOS, nas lojas de aplicativos Google Play e Apple App Store, respectivamente.

O usuário poderá consultar a qualidade dos serviços de voz e de dados nas redes das operadoras do serviço móvel em todos os municípios brasileiros. É possível verificar o ranking das operadora, por indicadores de acessibilidade, conexão, quedas e desconexão aferidos, além de acompanhar a evolução da qualidade de cada empresa.

O aplicativo permite também que o usuário visualize em um mapa as estações licenciadas e em funcionamento e suas respectivas tecnologias (2G, 3G e 4G), por operadora. “Com o aplicativo, o usuário tem mais informações para escolher entre as prestadoras”, disse ontem o presidente da Anatel, João Rezende, durante o lançamento do app, no evento Futurecom, em São Paulo