Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2014

Como bloquear ligações telefônicas em seu smartphone Android?

Imagem
inShare Às vezes algumas pessoas não sabem quando é o momento certo de fazer uma ligação. Seja uma empresa que liga em horário diferente do comercial para te empurrar um produto ou serviço, seja aquele amigo chato que liga o tempo todo para falar bobagens, bloquear chamadas de contatos indesejados é sempre uma boa ideia para conseguir um pouco de sossego no dia-a-dia.
Felizmente, quem usa smartphones Android pode contar com diversas formas de bloquear chamadas indesejadas, seja com funções nativas ou com o auxílio de aplicativos. Hoje o Canaltech dará algumas dessas dicas para quem deseja se livrar daquele contato inconveniente.
Nas próximas linhas ensinaremos como usar o recurso nativo de bloqueio de chamadas do sistema Android. O aparelho usado nos testes foi um Razr D1, da Motorola, mas, apesar de aparelhos de outras marcas apresentarem interfaces mais personalizadas, o recurso é o mesmo e funciona de forma semelhante em todos eles.
Passo 1 Na tela inicial do seu sma…

Como remover anúncios indesejados do Gmail?

Imagem
Dificilmente você vai conseguir escapar do marketing direcional – baseado nas informações que você mesmo fornece, muitas vezes inadvertidamente – enquanto navega na internet. Contudo, é possível diminuir o impacto desse tipo de marketing no Gmail e na Rede de Display do Google, gerenciando as configurações de anúncio de sua conta. Aprenda a desativar os anúncios com base em interesses desses serviços observando os passos abaixo:
Passo 1 Quando estiver logado em sua conta do Google, acesse as suas configurações de anúncios.
Passo 2 Role a barra lateral direita até o final da página e localize a linha que contém o item “Configurações de Desativação”, como mostra a imagem a seguir:

Passo 3: desativando anúncios da Rede de Display do Google Nessa linha você verá a opção “Desativar anúncios do Google com base em interesses em toda a web”. Clique sobre o link “Desativar”:

A seguinte tela deverá abrir em seguida:

Confirme, clicando sobre o botão “desativar”.
Passo 4: desativando …

Baixe agora o novo Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn

Imagem
Fãs do Ubuntu e de Linux em geral podem comemorar! Finalmente foi lançada a mais nova versão de um dos mais famosos sistemas operacionais baseados em Linux, o Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn.
Como sempre ocorre em versões lançadas em outubro (os números de versão do Ubuntu indicam o mês de lançamento: x.04 para abril e x.10 para outubro), não há muitas novidades na distribuição Linux simbolizada pelo unicórnio: boa parte das mudanças são correções de bugs e melhorias de desempenho e estabilidade, além da utilização da versão 3.16 do Kernel do Linux e algumas mudanças estéticas na interface Unity – em particular, nos ícones do gerenciador de janelas Nautilus.



Entretanto, alguns novos recursos são dignos de nota: os desenvolvedores e programadores que utilizam esse sistema agora podem contar com o Developer Tool Centre, um repositório que reúne, organiza e instala de forma automatizada ferramentas e ambientes de desenvolvimento. Atualmente, apenas o Android SDK é suportado,…

Amazon finalmente anuncia seu rival para o Chromecast

Imagem
A Amazon anunciou nesta segunda-feira (27) o Fire TV Stick, um dispositivo de reprodução de streaming de vídeo portátil, assim como outros semelhantes já existentes no mercado, em especial o Chromecast, concorrente no setor. As informações são do The Verge.

O Fire TV Stick é uma resposta à boa receptividade do Chromecast, que lidera as vendas na própria loja virtual da Amazon. A rede varejista resolve, então, levar a experiência de seu conjunto Fire TV para o ambiente portátil com o objetivo de tomar o lugar do produto do Google.



O dongle é uma versão "resumida" do Fire TV e, além de contar com a transmissão de streaming de vídeos da Netflix, Crackle, YouTube, Twitch, ESPN, Hulu Plus, Pandora, Prime Instant Video, entre outros, também oferece algumas interessantes funcionalidades.

O usuário, pode, por exemplo, espelhar o conteúdo da tela de smartphones ou tablets Android na tevê e oferece a possibilidade de streaming instantâneo do conteúdo mais visto, por meio do ASAP.

Além…