Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2014

BlackBerry vai lançar smartphone com design clássico e teclado físico

Imagem
A BlackBerry anunciou hoje que trabalha no desenvolvimento de um smartphone que segue o formato clássico da marca, ou seja, quadrado e com teclado QWERTY físico. O nome do aparelho, aliás, entrega a intenção da empresa: BlackBerry Classic.

Nenhum aspecto ou data de lançamento do dispositivo foi revelada, sabe-se apenas que ele seguirá o design dos aparelhos antigos da BlackBerry e que virá com o sistema operacional BlackBerry 10.

John S. Chen, CEO da BlackBerry, informou que a empresa resolveu dar essa guinada ao passado após sentir que vinha se distanciando do que seus clientes querem.

Nexus 6 se esgotaem meia-hora em pré-venda

Imagem
O Google abriu nesta quarta-feira, 29, a pré-venda do Nexus 6, seu novo smartphone produzido em parceria com a Motorola, em alguns países. No entanto, os interessados foram frustrados com a notícia de que o aparelho se esgotou depois de 30 minutos do início das reservas.

Isso inclui todas as opções do aparelho, tanto em cor quanto em alternativas de armazenamento. Ele é disponibilizado nas cores azul escuro e branco, com 32 GB ou 64 GB de espaço em disco.



Os aparelhos são vendidos pela própria Google Play Store e ainda não há previsão de quando o estoque será reposto. O valor pedido pelo Google é de US$ 650 pela versão mais básica, uma mudança grande em relação a outros produtos da linha, que geralmente vinham subsidiados e custavam muito abaixo da média do mercado.

O Nexus 6 conta com tela de 5,9 polegadas Quad HD, o que o enquadra na categoria de phablet. Além disso, o aparelho possui câmera de 13 megapixels traseira e 2 MP frontal e dois alto-falantes frontais. O processador é um S…

Motorol alança novo smartphone com bateria potente

Imagem
A Verizon e a Motorola divulgaram nesta terça-feira, 28, o lançamento do Droid Turbo, uma atualização do modelo Motorola Droid que promete ser mais um dos smartphones de peso da marca.

O aparelho conta com tela Quad HD de 5,2 polegadas e resolução de 1400x2560 pixels. Além disso, possui processador Qualcomm Snapdragon 805 quad-core rodando a 2.7 GHz, 3GB de RAM, armazenamento de 32GB ou 64GB e Android KitKat 4.4, que por sua vez, receberá a atualização para a versão 5.0 (Lollipop).

A câmera traseira tem 21 megapixels e grava vídeos em 4K, enquanto a frontal possui 2 megapixels e permite gravar em qualidade 1080p. Já o revestimento traseiro do aparelho é feito com fibra Kevlar, que promete maior proteção. O display usa vidro Corning Gorilla Glass 3, sendo resistente a pequenos riscos e e repingos.

Mas o que realmente chama a atenção no Droid Turbo é a sua bateria. De acordo com a fabricante, a amperagem é de 3990 mAh, com autonomia de 48 horas. A Motorola afirma ainda que 15 minutos de…

Chinesa lança smartphone mais fino do mundo

Imagem
Depois do Gionee Elife S5.5 e o Ascend P6, da Huawei, surge um novo smartphone mais fino do mercado. Trata-se do Oppo R5, com 4,85mm de espessura.

Fabricado pela chinesa Oppo, o smartphone possui ainda dimensões de 14,8x7,45cm, conta com acabamento em alumínio e tela AMOLED de 5,2 polegadas com resolução de 1080x1920 e densidade de pixels em 423ppi. O processador é um Snapdragon 615 SoC 64-bit com oito núcleos Cortex-A53 e rodando a 1.5 GHz.



O smartphone conta também com GPU Adreno 405, 2GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5MP. A bateria, no entanto, é pouco decepcionante: apenas 2000 mAh, resultado graças à espessura do aparelho. A marca promete, no entanto, carga de até 75% do aparelho em apenas meia hora.

A disponibilidade do Oppo R5 ainda não foi divulgada, no entanto, o seu preço sugerido é de US$ 499.

Atualização de –> Como instalar a versão “Leaked” do BlackBerry OS 10.3

Imagem
Ansioso pela liberação da atualização BB OS 10.3 ??? Se você não pode esperar pelo lançamento oficial, saiba que existe uma versão “Leaked” (não oficial) para download que pode te ajudar.

Antes de demonstrar como instalar a versão 10.3 do BB OS em seu dispositivo, vale algumas considerações:

01 – A versão BB OS 10.3 “Leaked” não é lançamento oficial BlackBerry, é uma versão inacabada com prováveis bugs.

02 – SuperBerry NÃO SE RESPONSABILIZA por qualquer perda de dados em seu dispositivo, bugs e mal funcionamento após a instalação do BB OS 10.3 “Leaked”.

03 – JAMAIS faça a instalação do BB OS 10.3 “LeaKed” sem antes fazer um Backup completo do seu BlackBerry.

Pronto, fiz as considerações, daqui pra frente é por sua própria conta e risco…

Primeiramente, a versão “Leaked” do BB OS 10.3 só poderá ser instalada em dispositivo BB Z10 (STL100-2, STL100-3 e STL100-4) portanto, não adianta tentar no Q10, Q5, Z30 ou Z10 (este ultimo, se não for nas versões acima descritas). –> agora é possí…

Universidade cria bateria que dura 20 anos

Imagem
Carregar o smartphone pode ser uma tarefa chata, ainda mais quando se precisa de bateria em pouco tempo. Pensando nisso, cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, desenvolveram uma bateria de lítio que consegue alcançar 70% de sua carga em apenas dois minutos.

Além do rápido tempo de carregamento, a bateria possui uma vida útil invejável às outras baterias comuns: 10 mil ciclos, o que equivale a duas décadas. Segundo o Mashable, o período corresponde cerca de 10 vezes mais que as baterias de lítio comuns, usadas em celulares e tablets.

Para efeito de comparação, a Apple afirma que as baterias dos iPhones são desenhadas para reter 80% de sua capacidade original em até 500 ciclos.






O segredo da bateria está nos seus polos, que geralmente são feitos com grafite. Na versão criada pelos pesquisadores, o material utilizado é um gel feito a partir de dióxido de titânio encontrado no solo. O dióxido de titânico ainda foi moldado do formato esférico para um tubular, que é ap…